quarta-feira, julho 11, 2012

Lição de vida 2 - A vida é injusta




Por RickThomas 

Lição de vida 2 – A vida não é justa.


Essa é uma das coisas mais difíceis para uma criança se ajustar. Eu ouço meus filhos dizerem “isso não é justo” de vez em quando e a cada vez que eles dizem isso, eu penso “eu espero que você se acostume com isso, porque a vida não é justa”.
Eu não vou somente até esse ponto porque seria muito duro e nada gentil. É importante que meus filhos sejam guiados no porquê a vida não é justa. Eu quero que eles saibam que a vida não era pra ser justa (depois de Adão) e jamais será justa novamente até o retorno de Jesus.
O mundo e todos os seus habitantes estão sob uma maldição (Gênesis 3:14-19; Romanos 8:20-12). A queda de Adão foi uma enorme queda. Ela trouxe a todos nós para um lugar de depravação centrada em nós mesmos.
Adão trouxe morte para a vizinhança e todos nós fomos afetados. Não existe uma única pessoa perfeita entre nós (Romanos 3:10-12). Todos nós fedemos. Somos todos indignos (Romanos 3:12). Todos merecemos o inferno. Nenhum de nós é bom, para nada.
Isso é uma notícia muito ruim. Pense sobre isso comigo. Se somos tão maus assim – e somos! – então como você pode esperar que a vida seja justa? Se você for para a Bíblia e ler os versículos acima, como você poderia pensar que não seria enganado, machucado, caluniado, amaldiçoado, prejudicado ou maltratado?
É como andar no meio de um lava rápido e esperar não se molhar. Eu não sei como conseguimos essa ideia que nunca iríamos nos molhar. Mas você já está molhado. Todos estamos molhados. É assim que a vida é… desde que Adão caiu no jardim.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...