sábado, julho 14, 2012

Um estudo sobre as testemunhas de Jeová e o Espírito Santo



Sábado passado eu publiquei um texto sobre Hebreus 3, que mostrava dois aspectos do Espírito Santo: sua divindade e sua personalidade, especialmente comparado ao ensino herege das Testemunhas de Jeová que nega ambas as coisas. O texto em si mesmo é mais do que suficiente para explicar a questão, mas eu achei interessante publicar um estudo mais detalhado sobre a questão. Nos próximos três sábados (esse dia da semana seria mais interessante publicar sobre os Adventistas do Sétimo dia, mas isso fica para o futuro) vou publicar um texto sobre o Espírito Santo do livro Como Responder às Testemunhas de Jeová, de Esequias Soares da Silva. Como o estudo é bem detalhado, resolvi dividi-lo em três partes para que você possa se alimentar aos poucos dessas verdades e estar mais preparado para responder as testemunhas de Jeová que baterem à sua porta (seja a porta real ou virtual).
Essas postagens também são uma resposta mais detalhadas ao comentário do meu amigo Luis, que é testemunha de Jeová e tem feito um trabalho vigoroso na defesa de suas crenças, mesmo sendo elas falsas e contrárias aos ensinos das Escrituras. Espero do fundo do coração que um dia, assim como eu, ele possa se livrar do engano dos ensinos da Torre de Vigia.

Abaixo o link para as postagens:



Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...