quinta-feira, junho 25, 2009

Morre Michael Jackson, a mais famosa das Testemunhas de Jeová

morre michael jackson testemunha de jeova famosa
Aos 50 anos, morre um dos maiores ícones da música pop, Michael Jackson. É estranho saber de sua morte. Ele fazia parte daquelas pessoas que você nunca pensa que vai morrer. Talvez porque dá para contar um pouco da história de nossas vidas através de suas músicas, ou no mínimo usá-las para contar a passagem do tempo. Talvez dançando Thriller, ou Bad, ou jogando Moonwalker. Pelo menos até a primeira metade da década de 90, Micahel Jackson e sua música possuíam uma grande influência em todos nós. E para aqueles que cresceram ouvindo suas músicas, puxa vida, como estamos ficando velhos!
E a sociedade Torre de Vigia, o braço formal das Testemunhas de Jeová, perde o seu mais ilustre membro. Na verdade, ele já não era uma testemunha há muito tempo, pois foi convidado a se retirar da organização depois de Thriller. Ele já estava tendo problemas com a organização pois possuíam problemas óbvios relativos ao trabalho de proselitismo. Suas roupas e linguagem estavam desagradando ao Corpo Governante, e traziam mais mau do que bem para a imagem da instituição. Após Thriller e suas óbvias referências ao ocultismo, ele redigiu uma carta solicitando sua desassociação das Testemunhas de Jeová. Ao invés de ser expulso, ele se desligou. Segundo informações da época, foi um acordo para evitar a sua expulsão. Para uma Testemunha de Jeová (falo com conhecimento de causa, fui uma Testemunha de Jeová militante até me converter ao cristianismo), sair por conta própria é menos desonroso do que ser expulso, mas o efeito é o mesmo. A partir do momento que ele é desassociado, nenhuma Testemunha de Jeová poderá falar novamente com ele. Mesmo sua mãe, suas irmãs, que são praticantes poderiam falar com ele, a não ser em caso de extrema necessidade. E acredito que isso de alguma forma o afetou, pois em um artigo sobre religião, Michael escreveu: “Domingo era meu dia de 'pioneiro', o termo usado para o trabalho missionário que as Testemunhas de Jeová fazem. Nós passávamos o dia nos subúrbios da Carolina do Sul, indo de porta em porta ou dando voltas no shopping, distribuindo nossas revistas Sentinela. Eu continuei meu trabalho por anos e anos após o início da minha carreira”.
Nos anos 80, Michael tinha de se disfarçar para poder fazer seu prazeroso trabalho de pioneiro. Mas após Thriller, tudo acabou.


Nos últimos anos, corria entre as Testemunhas de Jeová a informação que ele estava visitando alguns Salões do Reino perto de sua casa. Mas, ninguém deveria lhe dirigir a palavra!
Por ter passado um tempo no Bahrein a convite do xeique Abdullah, Michael pagou pela construção de uma mesquita, o que levou muitos a postular sua conversão ao islamismo. Mas aparentemente, foi por uma questão de gratidão, não de conversão.
Não sabemos muito sobre as circunstancias da morte de Michael Jackson, esperamos sinceramente que ele tenha se arrependido e colocado sua fé em Jesus Cristo; que tenha abandonado suas crenças como Testemunha de Jeová, e tenha se voltado para o único e verdadeiro Deus.
As Testemunhas acreditam que não existe o inferno, que somos aniquilados assim que morremos. Crêem que Jesus Cristo não é Deus, mas um deus inferior, criado por Jeová. Pregam que ele e o arcanjo Miguel são a mesma pessoa. Que Cristo não é nosso mediador, mas somente dos 144 mil. Não morreu na cruz, mas em uma estaca.
Se Michael Jackson ainda manteve algumas dessas crenças, agora ele sabe o quanto elas são falsas.
Esperamos que esse não seja o caso. Mas independente disso, devemos continuar pregando o evangelho a todas as pessoas, inclusive as Testemunhas de Jeová. Elas estão presas a uma seita terrível, que controla cada aspecto da sua vida e da sua forma de pensar. Precisam ser libertas desse engano.
Sou grato a Deus por ele ter me libertado desse engano.

286 comentários:

1 – 200 de 286   Recentes›   Mais recentes»
Rubia disse...

Voce não sabe nada sobre as Testemunhas de Jeová. Você falou que era uma, mas pelo visto não aprendeu nada. Porque as Testemnunhas de Jeová acreditam sim em Jesus Cristo como seu mediador, e quatos aos 144 mil, este foram comprados da terra com o sangue de Jesus Cristo para reinarem com ele no céu.

Unknown disse...

nossa vc foi bem até as 4 ultimas linhas,depois deturpou tudo!!!
cristo sempre foi e será o mediador para chegar a Jeová!!!
Cristo não é mesmo Deus e sim o filho dele!!! e os 144.000 reinão com Cristo;e isso eu aprendi com uma testemunha de Jeová,vendo na Biblia e não que me disseram!!!
O inferno é aqui!!!Leia revelação ou apocalipse-cap-14 e tirem suas proprias conclusões

Wander disse...

Há tempo de vc retornar a ter o pensamento correto a respeito do pós morte e tb qto ao ensino do escravo fiel e discreto.Pois Jeová não quer q vc seja destruido a não que sua atitude seja de um APOSTATA .E Jesus que é o Cabeça da Congregação está supervisionando e intituiu a obra de PREGAÇÃO de casa em casa da qual vc em qualquer denominação que esteja provavelmente não está fazendo.E se vc hoje não é mais uma TJ no momento foi pq mereceu e isso é biblico talves vc saiba disso não?

Wander disse...

Há tempo de vc retornar a ter o pensamento correto a respeito do pós morte e tb qto ao ensino do escravo fiel e discreto.Pois Jeová não quer q vc seja destruído a não que sua atitude seja de um APOSTATA .E Jesus que é o Cabeça da Congregação está supervisionando e instituiu a obra de PREGAÇÃO de casa em casa da qual vc em qualquer denominação que esteja provavelmente não está fazendo pois somente cristãos que imitam o exemplo de Cristo o fazem .E se vc hoje não é mais uma TJ no momento foi pq mereceu, e isso é bíblico talvez vc saiba disso não? Até.

Wander disse...

Há tempo de vc retornar a ter o pensamento correto a respeito do pós morte e tb qto ao ensino do escravo fiel e discreto.Pois Jeová não quer q vc seja destruido a não que sua atitude seja de um APOSTATA .E Jesus que é o Cabeça da Congregação está supervisionando e intituiu a obra de PREGAÇÃO de casa em casa da qual vc em qualquer denominação que esteja provavelmente não está fazendo.E se vc hoje não é mais uma TJ no momento foi pq mereceu e isso é biblico talves vc saiba disso não?

Luis Paulo Silva disse...

A paz do Senhor amados, enviei um e-mail a vocês, aguardo retorno ok?

Um forte abraço!

Luis Paulo Silva.

Bruh disse...

Me desculpe as palavras, mas tambem fui testemunha de Jeova e hoje infelizmente sou desassociada há dois anos, mas estou tentando voltar, pois mesmo estando no mundo nunca tirei Jeova do meu coração..vocês não passam de apostatas. vocês sabem mais do que eu até mesmo que Jeova é o unico Deus verdadeiro e que tudo que as testemunhas de Jeova diz é somente a verdade..

Bruh disse...

Me desculpe as palavras, mas tambem fui testemunha de Jeova e hoje infelizmente sou desassociada há dois anos, mas estou tentando voltar, pois mesmo estando no mundo nunca tirei Jeova do meu coração..vocês não passam de apostatas. vocês sabem mais do que eu até mesmo que Jeova é o unico Deus verdadeiro e que tudo que as testemunhas de Jeova diz é somente a verdade..

Unknown disse...

Nosaaa!! Hj tive a confirmação q MICHAEL JACKSON era memso Testemunha de Jeová!! Eu tb era, mas agora estou dessassociada. Meu pai fez como ele, apenas se desligou,ou seja é uma disossiado assim como MICHAEL JACKSON ERA....

Unknown disse...

O Autor desse texto deveria se informar mais sobre as testemunhas de Jeová e Estudar melhor o assunto e saber seu verdadeiro significado concerteza nunca foi uma testemunha de Jeová.

NANDA MUNIZ disse...

VC NADA MAS É QUE UM APOSTATA Q JEOVA TE PERDOE POR TUDO..PQ DE MICHEL DEIXA QUE JEOVA CUIDA, ELE É O EXAMINADOR DE CORAÇÕES NÃO NOS.

mundo da poesia disse...

nos nao acreditamos no inferno, porque, nao acreditamos que deus faria mal as pessoas que nao o obedece, jogando-as apos a morte em um "como as pessoas dizem, num lago de fogo fervente, onde elas sofreram pelo resto da vida", nao acreditamos que deus seja tao mal a ponto de fazer a pessoa passar por uma dor tao grande quanto é a morte, seja ela qual for, e ainda ser castigada e torturada apos a morte.
Eclesiastes 9:10 diz "nao há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no SEOL, o lugar para onde vais"
A morte é a ausencia de vida. "o salario pago pelo pecado é a morte, mas o dom dado por deus é a avida eterna." a biblia zia: "pois os viventes estao conscios de que morrerao, os mortos, porem, nao estao conscios de absolutamente nada. eclesiastes 9:5.
quando uma pessoa morre diz a biblia: "sai-lhe o espirito, ele volta ao seu solo: neste dia perecem deveras os seus pensamentos" - salmos 146:3,4.
lucas 7:11-17 - jesus deparou-se com um cortejo fnebre que saiu da cidades israelita de naim.
o morto era o jovem filho unico de uma viuva.
percebendo a extrema tristeza dela, jesus se compadeceu, assim dirigindo-se ao cadaver, ele ordenou: "jovem, eu te digo: levanta-te". e o jovem sentou-se e jesus o entregou-se a sua mae.
jesus reviveu lazaro apos ele ficar 4 dias morto. lazaro nao falou sobre estar em um céu ou num inferno, estava inconciente, nada mudou como diz a biblia.
muito dizem que apos a morte muitos vagam por ai, assustando os outros. mas como eles estavam no inferno, sendo torturados e soltos para assustar, vendo e estando conscientes, prontos para causar mal aos outros, estando mortos?
1 joao 4:8 "deus é amor" "deus é benigno, nao se enfurece, é paciente e nao se ira facilmente".

mundo da poesia disse...

a respeito de jesus, por seu amor a nós, jeova deus, mandou jesus na terra para nos libertar. 1 joao 5:5 - "quem é que vence o mundo se nao aquele que tem fé em que jesus é o filho de deus? ...9 - nao recebemos o testemunho dado por homens, o testemunho que deus dá é maior, porque o testemunho dado por deus é o seguinte: o foto de que ele tem dado testemunho a respeito de seu filho. 10... quem nao tem fé em deus fez dele um mentiroso, porque nao depositou fé no testemunho dado, o qual deus, como testemunha, tem dado a respeito do seu filho.
acreditamos que jesus é o nosso mediador, por seguimos e acreditarmos que ele é o filho de deus e a cabeça principal da congregaçao.
joao 17:3 ... o unico deus verdadeiro e daquele que enviaste jesus cristo.
mateus 16:16 - .."tu és o cristo, o filho do deus vivente". jesus lhe disse, em resposta: "feliz es tu, simao, filho de jonas, porque isso nao te foi revelado por carne e sangue, mas por meu pai, que esta nos ceus. quando jesus foi batizado, os "ceus se abriram e ele viu o espirito de deus descendo sobre ele como pombra". 17 "eis que tambem houve uma voz dos ceus, que disse: "este é meu filho, o amado, a quem tenho aprovado.
mostrando que jesus foi aprovado por deus, visto o amor de deus por jesus e amor de jesus por deus.
tentamos seguir o exmplo de jesus, em acatar tudo o que jeova, nos diz para fazer, mesmo nos sendo pessoas insignificantes, mesmo passando por dificuldades nas obras de pregaçao, sendo julgados por coisas distantes, continuamos a obra.

mundo da poesia disse...

no livro de daniel, miguel guerreia com anjos maus, na carta de judas, ele tem uma disputa com satanas, e em revelaçao, guerreia contra o diabo e seus demonios. ele luta para defender o governo de jeova.
alguns sao conhecidos por mais de um nome. por exemplo o patriarca jacó é conhecido como israel, e o apostolo pedro como simao.
arcanjo. o termo siginica "anjo principal". miguel é chamado de arcanjo, sugere que existe apenas um anjo assim, e é sempre no singular e nao no plural.
o cargo de arcanjo se relaciona com jesus.
1 tessalonicenses 4:16 diz "o proprio senhor descerá do ceu com uma chamada dominate com a voz de arcanjo (principal). a avoz de jesus é descrita como sendo o de arcanjo.
a biblia diz que miguel e seus anjos batalharam com o dragao e seus anjos. rev 12.7 miguel é o lider de uma exercito de anjos fies e jesus tambem rev 19:14,16
a biblia em nenhuma parte indica que existem dois exercitos de anjos fieis no ceu - um por miguel e outro por jesus, mas um só por jesus. miguel é um nome de guerra de jesus.
tudo o que acreditamos é por estudos da biblia, desdes estudiosos, arqueologos, e pesquisadores de nossas congregaçoes em todo mundo.
desculpe por escrever tanto.

mundo da poesia disse...

creio que voces como ex-testemunhas de jeova tenha algumas publicaçoes, leiam-as e voces veram que nao é nada disso aqui "As Testemunhas acreditam que não existe o inferno, que somos aniquilados assim que morremos. Crêem que Jesus Cristo não é Deus, mas um deus inferior, criado por Jeová. Pregam que ele e o arcanjo Miguel são a mesma pessoa. Que Cristo não é nosso mediador, mas somente dos 144 mil. Não morreu na cruz, mas em uma estaca."

desculpem mais uma vez, estou tentando apenas me defender e a todos das congregaçoes.

casanova disse...

desculpa mas vc disse uma mentira quando a pessoa é dessasociada seus familiares podem falar com vc normalmente e a pessoa pode ser reassociada ...tem que ter certeza ante de falar..

RJ SKYWALKER disse...

Tem certeza de que vc foi mesmo testemunha de Jeová? Pois, pelo que conheço das crenças das testemunhas, você está distorcendo-as de forma absurda!!!

RJ SKYWALKER disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
RJ SKYWALKER disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
vaz_bia disse...

Descordo de muita coisa dita por voce. Sou tambem uma ex testemunha de Jeova, mas guardo tanta magoa como voce.Sei que ele Michael era uma testemunha de Jeova acredita que ele assim como ele sabia que estava disvirtuando o nome de deus por isso pediu desligamento. Espero que ele tenha se arrependido e que Deus lhe dê uma segunda chance!

Mary disse...

Para os apóstatas segue:
"Porque teria sido melhor para eles que nao tivessem conhecido de modo exato a vereda da justiça do que depois de a terem conhecido de modo exato, se desviarem do mandamento santo que lhes foi entregue. Com eles aconteceu o que diz o provérbio verdadeiro: "O cão voltou ao seu próprio vômito e a porca lavada a revolver-se no lamaçal"!. 2Pe.2:21-22

MBP disse...

Olha eu ão faço questão alguma de saber qual é sua denominação. Mas você pode ter certeza que nós Testemunhas de JEOVÁ(ao contrario de vocês) temos muito que fazer tanto como pessoas comuns, cmo seguidores fies de Jesus. Pois pregamos assim como Jesus Cristo quando esteve na terra, que o Reino de deus tem se aproximado. E já que você se preocupa tanto com suas creças por que não vai estudar mais a BIBLIA. em vez de ficar se preocupando com o que as Testemunhas de Jeová fazem o deixam de fazer, porque para ser sincero nós não damos a minima para o que vocês dizem ou pensan ao nosso respeito. Porque assim como Jesus nos preocupamos em agradar ao nosso DEUS JEOVÁ, e não a fariseus hipocritas como você.
E ao contrario de vocês oramos para que ele antes de morrer tenha se arrependido de seus erros.

Oilusionista disse...

As tjs aceitam jesus como seu mediador, em teoria, na prática jesusn õa manda nas tjs e sim o corpo governante, eles(o corpo governante) são a estrada para a estrada da vida eterna, ou seja, o mediador entre jesus e as pessoas)

Oilusionista disse...

Ah, Se eu to cometendo um equívoco ou injustiça me add no msn ou mande um email para augustus15@hotmail.com esse msn é de um amigo meu mas compartilhamos ele.Abraços.

Milena Bessa (Blog) disse...

tenho pena de vcs, autores do blog...vcs sabem tanto que as testemunhas de jeova sao a verdade, que se propoe a abrir um blog para discutir isso...Ja ouviram flar num ditado poupular:Quem desdenha quer comprar?Analisem-se!
Que Jeova tenh misericordia de vc,em relaçao ao Michael Jackson, nem vcs tem a certeza se ele foi uma testemunha de jeova, mas se foi morreu em melhor situaçao que vcs, pois pelo que eu saiba ele nunca apostatou nenhum ensino!
Ah so uma duvida:Quem e esse soberano Deus que vc adoram?Tem tantos ne?Ah...esqueci vcs não querem diferencia_lo né?vai ver e pq ele exerce um grande poder nas suas vidas! E finalizando: Muito obrigada por divulgar tanto nosso nome, alias o nome de Jeová, afinal estaõ ajudando a cumprir uma profecia...continuem assim!!!!

Milena Bessa (Blog) disse...

por favor publiquem meu comentario!
Claro se não mexer nos calos de vcs ne´?!!!!!

hhhh disse...

bem, pelas suas palavras, vc não sabe nada das Testemunhas de Jeová, bem porque, se ele redigiu uma carta para não ser mais uma TJ, ele foi então "dissociado", não dessassociado, nem pra falar mal de um povo tão honesto, uma "religão" tão magnífica.
As conheço e tenho muito respeito por tais, pois desde pequena, sempre fui ensinada a jamais julgar ninguém, independente de sua cor, raça, credo.
Que o Criador de "TUDO", seja benigno e tenha a grande capacidade de algum dia se merecerem, perdoá-los!

hhhh disse...

Pelo jeito das suas expressões, vocês não convencem ninguém que foram Testemunhas de Jeová, até porque, quem escolhe sair desta organização, não é desassociada, como vcs descreveram, mas sim "dissociada", procurem pesquisar, ou dizer que não foram mesmo tj, porque suas descrições dessa "religião", não seita, estão distorcidas, qualquer um vê que delas, vcs não sabem absolutamente nada,ah, sabem sim, devem ser as mentiras que alguém deve ter lhe contado, e que vcs se deram a inocência, ou insensatez de acreditar.
Que o Deus de todo univreso, "ÚNICO" E "VERDADEIRO", JEOVÁ DEUS, TENHA PENA DE VOCêS!JÁ ELE SENDO TÃO BENIGNO COM AQUELES QUE O DIFAMAM, E CONDENAM SEU POVO.

hhhh disse...

com certeza Michael se dissociou porque sabia que o que ele fazia não condiz com o que queria ser, e era,deve ter visto o peso que é levar o nome de Jeová, e que não é para qualquer um, mas para poucos! É lamentável que mesmo conhecendo Jeová Deus, pessoas se afastem e virem as costas para ele, quanta insensatez, seria melhor que tais nunca, jamais, tivessem conhecido, ou ouvido falar dele, do que depois de saber a "verdade" e se desviar, pior ainda, deturpar seu magnífico nome e suas testemunhas,mas chegará um dia, em que o mundo saberá quem és tu; Jeová!não haverá lugar algum onde se esconder!

faylane disse...

A PIOR COISA DO MUNDO É A PESSOA CONHECER A VERDADE E SE PRENDER EM BABILONIA A GRANDE... ME DÁ PENA DE VCS... É O PORCO VOLTANDO AO SEU LAMAÇAL E O CACHORRO ENGOLINDO SEU PROPRIO VOMITO... SÓ LAMENTO....

Unknown disse...

Mas independente disso, devemos continuar pregando o evangelho a todas as pessoas, inclusive as Testemunhas de Jeová. Elas estão presas a uma seita terrível, que controla cada aspecto da sua vida e da sua forma de pensar. Precisam ser libertas desse engano.
Sou grato a Deus por ele ter me libertado desse engano.

Estou aqui pensando vc com certeza foi testemunha de jeová, é o que vc diz ou tentou passar meu caro ser humano já parou para pensar que as duvidas ou erros que cometeu para que vc fosse "liberto" nao serviram de nada c uma pessoa sabe o que é certo faz errado e tenta incentivar outros ao erro era melhor que tivesse nascido o tolo o ignorante perante Jeová Deus está em melhor condição que tal pessoa meu caro inverdades, ou sementes de duvidas com meias verdades só vão te levar para para um lugar você sabe onde ...

arlan disse...

As testemunhas de Jeová oferecem cursos biblicos gratuitos, quem afirmou que nós Testemunhas de Jeová não acreditamos em Jesus , por favor vai estudar a biblia, ela tem muito a te ensinar.Se resolver estudar a biblia estara fazendo a melhor escolha que vc ja fez na sua vida...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleber Tourinho disse...

Amigos... eu tbm já fui Tj, por 16 anos. Como pioneiro regular, pensava estar ajudando muitos na pregação. Fui servo ministerial e, por fim, pioneiro especial substituto numa cidade do interior da Bahia. Quando quis fazer curso superior fui criticado pela congregação, pela minha então esposa, enfim, pelos que mais amava. Fiquei "fraco na fé", como diziam, e devido à falta de apoio, fui desassociado por imoralidade.

Mas aos poucos, fora da influência do Ensino do Corpo Governante, pude pesquisar a verdade DENTRO DA BÍBLIA, e consegui me livrar de fato dos ensinos da STV.

Aceitei ao VERDADEIRO JESUS, não o ser fraco e sem amor que as TJ's pregam, que vigia tudo, condena as pessoas apenas por usar um cavanhaque, por exemplo, e nem permite aos seus membros cantar louvores que não sejam os que estão no cancioneiro. No entanto, deixam passar casos de pedofilia e molestamento envolvendo membros da dianteira e suborno às autoridades no México para não se cumprir o serviço militar(podem pesquisar no Google, é a mais pura verdade). Enfim... "coam o mosquito e deixam passar o camelo", como os fariseus dos tempos de Cristo.

Louvo ao Meu Deus pela libertação e hoje sou membro real do corpo de Cristo, ungido pelo Espírito Santo e Filho do Deus Altíssimo e irmão de Jesus, para a honra e Glória do Pai (Rom. 8:14).

Cleber Tourinho
Mestrando em Letras e Lingüística - UFBA.

mi disse...

Espero realmente que ele tenha se arrependido a tempo,e vc ta na cara que a luz divinal não ta clareando mais nada na sua vida,o Michael ta melhor do que vc por que cabe a Jeová a decisão de ressurreição ,de quem morre antes do harmagedom ,mas para aqueles que forem destruidos no harmagedom... se vc ja foi mesmo tj vc sabe bem a resposta então acorda enquanto é tempo por que Jeová não deseja que alguém seja destruido mas que tds alcanssem o arrependimento.

Eu disse...

Bom, Como Satanas é astuto mesmo hein, usando vc para tentar desviar meus irmãoszinhos que gostam do Michael Jackson, assim como eu gosto. Afinal você queria falar sobre Michael Jackson ou sobre as T.J. Me parece que vc esta aproveitando a morte dele para falar mal das TJ. Primeiro ele não foi uma TJ batizada, foi criada por sua mãe quando ciança. Segundo vc pelo jeito não foi uma TJ, porque distorceu tudo, ou vc pode ate ter sido e não aprendeu nada. Eu estou errado por estar aqui conversando com alguem, que nem sei quem é. Mas independente de quem seja espero que se realmente foi uma TJ, vc possa arrepender de seu erro e voltar a organização, e si vc não quiser, pelo menos não fale mal dos outros, mas siga seu caminho, vc não vai ganhar nada por falar mal de Jeova, e se vc não foi uma TJ, pesquisa a Biblia e se desejar ter um estudo peça. Lembre-se o tempo é curto.

Cleber Tourinho disse...

“Luz Divinal... vem sempre clareando... as trevas dissipando, pois o dia vem...!”.
Lindo esse cântico, eu sempre o cantei com grande alegria. Porém, Deus clareou minha mente para a verdadeira luz em Jesus Cristo, e hoje eu posso dizer que sou verdadeiramente livre.
Livre de ter que relatar horas todo mês em um papel, sentindo-me culpado caso não possa fazer uma só hora no mês.
Livre para pregar a Cristo da forma como Ele ordenou, de coração, e não com os anciãos pegando no pé, cobrando o tempo todo e me fazendo passar vergonha.
Livre do medo do ostracismo da repreensão ou desassociação se pecar (pois Cristo veio nos livrar dos pecados, não passar em nossa cara, como os anciãos fazem nas temidas Comissões Judicativas).
Livre para adorar a Deus com a canção que eu quiser, e não apenas com as 225 de um livrinho. Mas reuniões com samba, pagode, rock, pop e outros ritmos do mundo, pode... quer dizer, não pode criar suas próprias canções e divulgar, mas pode se poluir com as músicas mundanas...
Livre para me sentir, desde já, Filho de Deus (privilégio que na Organização só os “ungidos” têm) e não apenas “criatura”, esperando o fim do Milênio para isso.
Livre para estudar e ler o que eu quiser, e não apenas o condicionamento mental da Associação das Testemunhas de Jeová, pois tenho certeza de que quem está com Cristo nada precisa temer. Mas as TJ’s se mantém presas unicamente à literatura do Corpo Governante, (que nem são eles mesmos quem escrevem tudo, sabia?), e são incoerentes, pois dizem que você deve examinar a religião em que está, mas não deixam as próprias TJ’s examinarem a adoração delas por meio de uma visão fora da estritamente veiculada pela sua direção. ISSO É ESCRAVIDÃO MENTAL!!!!
Livre para estudar e alcançar o nível acadêmico que eu quiser, sem precisar ter que me sentir um excluído caso faça um vestibular e passe. A última Assembléia que fui teve uma sessão em que um irmão com curso superior, anterior à sua “dedicação” dizia que se fosse hoje, ele não faria faculdade. Vergonhoso! Pois quando iniciei o curso, fiz de minha universidade território, e testemunhei para alguns. O Corpo Governante teme que suas ovelhas criem mais juízo em relação ao condicionamento mental em que elas estão (que é um efeito do conhecimento de verdade: ampliar a visão de mundo) e percebam o que são: guias cegos, conduzindo outros cegos.

Por isso, caro(a) Mi, reavalie sua adoração, enquanto é tempo. PESSOAS VERDADEIRAMENTE INTELIGENTES TÊM FEITO ISSO NO MUNDO TODO E SAÍDO DESSA ORGANIZAÇÃO CERCEADORA DA LIBERDADE.

Paz a todos!

Prof. Cleber Tourinho

Mestrando em Letras e Linguística - UFBA.

Maurilo e Vivian disse...

Estamos maravilhados com a ingenuidade das Testemunhas de Jeová, apesar de não estarmos surpresos. Estamos surpresos com a coragem de fazerem aqui afirmações que na rua, pessoalmente não fazem.
Não estamos falando mal das Testemunhas de Jeová, estamos falando a verdade. Não estamos distorcendo seus ensinos, citamos as próprias publicações da Torre de Vigia para dar suporte ao que dizemos. Não temos a menor intenção de tirar seja quem for da organização, esse não é nosso trabalho, é do Espirito Santo (João 16:8). Só estamos apresentando uma visão bíblica sobre as Testemunhas de Jeová e elas falham em cada um dos pontos apresentados.
Infelizmente, até o momento nenhuma Testemunha de Jeová apresentou argumentos, sejam coerentes ou incoerentes às nossos posts. Nem aqueles que não quiseram escrever aqui e enviaram seus textos por email. A única coisa que recebemos até o momento foram ataques pessoais ou o título de apóstatas, afirmações sobre termos sido ou não Testemunhas e sempre a mesma coisa sobre distorcermos os ensinos. Pelo jeito essa é uma postura comum as Testemunhas de Jeová quando podem se esconder no anonimato, coisa que não acontece na rua. E também parece bem mais fácil do que lidar com nossos argumentos.
Como aparentemente essa é uma postura comum a todos, fiquem a vontade para continuar comentando, mesmo que seja da forma ingênua que estão fazendo. Infelizmente isso mostra para todos cada vez mais como o processo de lavagem cerebral da organização tem tido efeito.
Só não se esqueçam que estamos orando por cada um que colocou um comentário aqui, para que Jeová possa libertá-los dessa seita.

Unknown disse...

Sobre quem foi TJ e deixou de ser e independente do privilégio que tenha, essa pessoa não deve ser um marco para definir quem são e o que pregam as TJ´s. Não esqueçam de Judas Escariotes. Teve o privilégio de ser tesoureiro, de estar perto de Jesus Cristo e ainda assim o traiu e traiu a seu Pai. Imagina se hj não poderia acontecer com alguns ex-menbros? O certo seria evitar esses comentarios e não se esquecer que Satanás o Diabo é a autoridade do ar... ele e seus agentes controlam tudo. Se vc quer saber qualquer coisa sobre quem e o que fazem, nos detalhes, as TJ´s aceite uma visita e ouça o que têm a ser dito. Não há o que se esconder! Aceite uma visita, converse e depois tire sua conclusão. Não use a referência de alguns semelhantes a Judas Escariotes.

ThaisTJ disse...

Antes de falar besteira, leia: Eclesiastes 9:5,9,10.
Os mortos não estão conscientes de nada. Michael Jackson, neste momento, está dormindo na morte, não vÊ nada, não ouve nada, não pensa , nem fala. Agora cabe a JEOVÁ, se ele vai ressuscitar ou não. Não podemos julgar!

DÉIA ARTES disse...

Que confusão foi criada hein! quantas almas se achegaram mais DEUS com isso?
Por favor leiam Êxodo 20:7,tenhamos cuidado com as palavras pois elas são mais poderosas do que imaginam, não se iludam com falsos ensinos; E não deêm ao seu ídolo um titulo que ele mesmo não quis, o de " A MAIS FAMOSA DAS TESTEMUNHA DE JEOVÁ " pois a unica fama que elas tem, e vocês sabem bem disso é de serem os unicos pregadores de casa em casa das boas novas do reino de DEUS, conforme atos 20:20 e mateus 24:14.
Não vituperem aida mais o nome de DEUS, sigam pelo menos este exemplo de Michael Jackson.
O objetivo do ser humano deve ser um só, obter o conhecimento exato das escrituras e raciocinar a base dela e não criar este tipo de bebate o qual o arqui-inimigo de Deus sai VITORIOSO.

Unknown disse...

Muito interessante todas as respostas ao post, mas o mais interessante que achei foi o comentario de CTSANTANA que começa com um belo cantico da Associação. Porem, me dah pena ver, que conforme Jesus, o moises maior mesmo faou, algumas pessoas seriam como os fariseus...
me dah pena ver que as pessoas viram as costas para o dador da vida, simplismente pelo fato de querer cortar a fruta perto demais do podre {que o leitores entendam o que quero dizer} de inicio, havia resolvido não me pronunciar, mas da mesma maneira que CTSANTANA fez, gostaria de deixar aki, o trecho de um cantico muito interessante, que ele não cnsegui se lembrar talvez...

"A Deus buscamos agradar
E não do mundo ser.
Os homens vão nos ultrajar,
Tentar nos confranger.
Obedecer primeiro a Deus
É nossa decisão,
Pois somos, verazmente, seus,
Com plena devoção.

Cantico n° 2,Muito dificil de encontrar não eh, CTSANTANA?


"...Independência e prepotência
Más qualidades são.
Obediência, sem imponência,
É o proceder cristão.
"

Maurilo e Vivian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maurilo e Vivian disse...

Vocês realmente não são bons de leitura não é verdade?
Cada um dos pontos que vocês apresentaram estão disponiveis para debate nos posts que se seguiram.
Mas por incrível que pareça (ou não tão incrivel assim, quando se conhece o modus operandi da Torre de Vígia) ninguem até agora colocou qualquer comentário nesses posts. Acho que esses outros posts são poderosos demais em seus argumentos para que qualquer Testemunha de Jeová venha a refutar.
Gostaria que provassem que estou errado... mas acho pouco provável que venha a acontecer...

Unknown disse...

Meu nome é Sidney,tenho 30 anos,tive o privilégio de estudar com as testemunhas de Jeová ainda criança,participei do serviço de pregação,assim como da escola do ministério,eu era realmente feliz!Não tive a oportunidade de me dedicar a Jeová pelo batismo,minha mãe é assim com meu irmão e outros parentes...Embora eu não tenha me tornado um TJ,tenho no meu coração,no meu intimo,e atraveis de estudo,que a única verdade esta dentro da organização de Jeová.Jeová é justo ,verdadeiro,não sei como tais,que tiveram a oportunidade de beber da aguá da vida,tentem
vituperar,o nome do verdadeiro Deus,atancando seus servos fiéis...A verdadeira e genuina paz,se encontra em Jeová,e temos esta oportunidade imerecida,porque Jeová mandou seu filho Jesus,para ser o intermediador...As testemunhas,aceitam Jesus como o filho,negan-se receber e doar sangue,porque o único sangue que salva vida,foi o de JESUS,pregam o óbvio,a ressureição,seria justo a pessoa morrer e reencarnar de outra forma,ou como um animal?Aonde estaria o amor, e os entes queridos?
Quer disser bons são os Irmãos Catolicos,que abençoam entre si para matar uns aos outros,ou os do Renascer,fazendo lavagem de R$...Ou ainda a Universal que se envolvem na politica,tem uma rede de tv milionária....entre tantas outras,que não acreditam e Jeová...
Como disse eu estudei,e a verdade ficou no meu coração,e sei que ainda vou poder ter o privilégio de me tornar umservo do verdadeiro Deus.
Sejam humildades e deixem a luz penetrar...

Maurilo e Vivian disse...

Sidney, eu sei que isso é algo difícil para uma Testemunha de Jeová entender, mas perceba que você está fazendo exatamente a mesma coisa que acusa os outros de fazer. Você está atacando de um jeito até mais baixo do que os outros. Quando você diz que os outros devem ser mais humildes, você demonstra estar agindo sem humildade, porque mostra o grande orgulho que é ser Testemunha de Jeová (mas por mais incrível que pareça, você não o é).
A água da vida é Cristo, não a Torre de Vigia. Jamais a água da vida seria uma organização que se contradiz a cada nova publicação.
Seria muito bom se você agisse com honestidade intelectual. Não reclame dos outros se você faz exatamente a mesma coisa ou pior.
Aliás, por que você não é uma Testemunha de Jeová? E se o Armagedom chegar agora?

Cleber Tourinho disse...

O debate está interessante, e tenho certeza que, se pelo menos uma pessoa for edificada pela leitura, isso já terá sido favorável.

Ah, meu nome é Cleber Tourinho de Santana, podem pesquisar no Google (entre aspas) sou acadêmico, nada tenho a esconder de minha vida. Se tiverem Orkut e quiserem me adicionar, podem também.

Amiga NANA, primeiramente, é muito fácil para os que se acham donos da verdade, como o Corpo Governante insiste em se achar, julgar as pessoas como DESLEAIS, PREPOTENTES, INDEPENDENTES e ARROGANTES só porque, não conseguindo coadunar antigos ensinamentos com os da Bíblia, utilizamos NOSSA INTELIGÊNCIA e comparamos, SOB OUTROS OLHOS QUE NÃO OS DO CORPO GOVERNANTE os ensinos cristãos e os das TJ’s. O próprio Hitler, através de seu ministério da propaganda, utilizou muito a música, com letras envolventes, cheias de ensinamentos camuflados e palavras de ordem, além de e melodias fortes e sedutoras, para fazer uma lavagem cerebral em milhões de pessoas sinceras, que abraçaram seu Reich até o fim. A gente sabe o resultado, né?

Caro MARCU VINICIUS, é fácil julgar as pessoas como sendo semelhantes a JUDAS, que andou com Jesus e O TRAÍA O TEMPO TODO. Diferente dele, contudo, até outubro de 2008 eu era um defensor ferrenho da Organização, mesmo estando afastado. Como viram em meus depoimentos, era um leal publicador, batizei-me em 1995, depois fui pioneiro regular e especial substituto, além de servo ministerial. Enquanto estava na Organização, nunca a traí. NUNCA!. Acreditava em tudo, cegamente, até nas coisas que não conseguia explicar aos meus estudantes, por mais que isso fosse contraditório. Cria que Jeová iria revelar as coisas a seu tempo, dar nova luzes. Depois que fui desassociado, como disse, não por apostasia, como teimam em tachar àqueles que buscam ajudar os que ainda estão sem esse esclarecimento, mas por imoralidade, tentei várias vezes voltar, e pregava às pessoas sobre as Testemunhas. Os colegas da faculdade já sabiam que eu “era uma TJ desviada”, como diziam, porque eu sempre os encaminhava para lá. Ou seja, até fora da Organização eu era fiel.

Porque não poderia eu ser comparado, ao invés de a Judas, com Saulo de Tarso, que depois se tornou o apóstolo fiel Paulo? Ele era ceguinho, ceguinho, como eu era, zeloso e até mesmo temido em sua religião. Ia aos últimos extremos, como eu ia. Havia pessoas em meu território que já tinham medo de mim, outras admiração, pois sabiam que eu argumentava com a Bíblia como ninguém. Paulo negava a si mesmo, viajava em prol de sua fé, como eu fazia. Até que um dia, o próprio Jesus, milagrosamente, o fez ver a verdade. A sua certeza, sua fé em UM SISTEMA RELIGIOSO FECHADO, QUE SE ACHAVA O ÚNICO CAMINHO PARA DEUS, o judaísmo, era na realidade falso! Será que os judeus também não o consideraram TRAIDOR? Com certeza! Mas ele se apegou ao que cria, ao verdadeiro Deus, mesmo tendo sido COMPLETAMENTE EXCLUÍDO DOS QUE ANTES O CHAMAVAM E IRMÃO. Eu, pessoalmente, acho que essa história combina mais comigo do que com a de Judas, que traía o tempo todo, era um ladrão descarado, e nem foi corajoso de ficar ao lado de seu Mestre, se arrepender e pedir perdão, como Pedro fez. Que o Senhor me julgue se eu estiver errado e esclareça a mente daqueles que pensam o contrário...

Cleber Tourinho disse...

Pois bem... um dia decidi pesquisar sobre aquelas coisinhas que a Organização não conseguia explicar, que eu não podia, em sã consciência, ensinar aos meus futuros estudantes (pois tinha certeza de que voltaria, e em grande estilo!) sem a mente, o coração e fé ficarem abaladas. Fucei muito, mas muito mesmo, o CD-ROM da Watchtower Library sobre questões como:

(1) Porque as TJ’s pregam de casa em casa (o que é meritório), mas nada fazem em relação à dor física de seu próximo faminto, desabrigado, humilhado, desmazelado, de forma mais efetiva, com campanhas de alimento, agasalhos, cesta básica, escolas, centros de recuperação, etc.?

(2) Porque é proibido usar barba? (tive um estudante que largou o estudo porque nem a Sociedade, em carta, soube responder isso satisfatoriamente).

(3) Porque a desassociação é tão penosa, tão massacrante, a ponto de nem ser possível saudar o que foi expulso, se o contexto da Carta de 2 João 9-11 diz claramente que isso só deve ser feito por alguém que rejeita explicitamente a Cristo como Senhor , ou seja, de certa forma, vira ateu, e não se relaciona a casos mais simples, relativos a pecados de conduta?

(4) Se as Testemunhas têm a verdade, porque é proibido ler outro tipo de literatura religiosa, pelo menos para se informar? Há muita coisa boa em outras leituras, prova disso é que a própria Sociedade utiliza sempre a opinião de vários teólogos da Cristandade para fundamentar algumas doutrinas suas. Isso não é incoerente? Se os da dianteira, os que escrevem os artigos, lêem, por que os demais não podem?

(5) Outra coisa: Se Jesus ordenou claramente que os batismos deveriam ser feitos APENAS em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:19, 20), por que a Sociedade persiste em subverter isso, perguntando aos batizandos se eles arrependeram-se dos seus pecados à base do sacrifício de Jesus Cristo e dedicaram-se a Jeová para fazer a vontade dele, mas depois insere uma quarta entidade, a Organização de Deus (leia-se: Associação Torre de Vigia), ao dizer: “Compreende que a sua dedicação e o seu batismo o identificam como uma das Testemunhas de Jeová, em associação com a organização de Deus, dirigida pelo espírito dele?”. Ou seja, está completamente fora das Escrituras! O Espírito Santo é colocado em último lugar: depois da Organização!

Cleber Tourinho disse...

E por aí vai... Eram muitas, muitas coisas mesmo, que nem me lembro de todas aqui.

Mas a principal delas era quanto ao livro de Romanos, capítulo 8 todo, mas principalmente depois do versículo 11. Era quanto à condição de Filho de Deus e irmão de Cristo. Era a aceitação de Jesus na minha vida como Mestre e Senhor. Isso sempre me incomodou, desde que comecei a estudar, desde os 14 anos de idade, no dia 19 de junho de 1992, às 15h30 da tarde, pontualmente (sim, ainda me lembro da data até hoje). Nenhum artigo na Sentinela, em livros ou onde quer que fosse era suficientemente claro, lógico, racional ou inteligente para explicar porque eu, lavado e remido pelo sangue do Cordeiro, independente de se queria ficar na Terra ou ir para o céu, como ungido (coisa que nunca quis ser), não poderia ser considerado Filho de Deus.

O resultado foi um fio de Ariadne. Uma coisa foi puxando outra... uma explicação mal aplicada foi dando lugar a outra... as incoerências foram sendo expostas. Eu comparava o que lia com a Bíblia em si, ia pesquisando mais, Deus ia guiando minha mente...

Resolvi então ser sensato. Como tinha certeza de minha fé, queria colocá-la à prova, como diz a Bíblia: “Persisti em examinar se estais na fé, persisti em provar o que vós mesmos sois” (2 Coríntios 13:5). Pois comecei a ler o que as pessoas falavam contra a minha religião, contra as TJ’s, só para poder rebater, para provar que elas estavam erradas. Em uma dessas incursões deparei-me com o livro “Crise de Consciência” de Raymond Franz, que foi membro do Corpo Governante e foi desassociado na década de 1980 só porque tomou uma refeição com seu patrão, que era desassociado. Neste livro fiquei sabendo (e fui confirmar, claro, não sou bobo), que muitas outras pessoas, inclusive betelitas, tentaram mostrar aos membros do Corpo Governante inconsistências no ensino da Torre, com o maior amor e respeito, mas foram sumariamente desassociados, expulsos como cães, apesar de anos e anos de serviço fiel. Vi que os membros do CG se tratam de pessoas implacáveis, intolerantes e tradicionalistas, que mesmo que estejam errados não querem ouvir a opinião de ninguém, assemelhando-se demais com as religiões de “Babilônia a Grande” em muitos aspectos. Prova disso é que algumas das coisas que eles acharam serem apostasia no passado, que os então betelitas do mundo todo tentaram mostrar para eles, hoje é ensino corrente, "Nova Luz", como dizem, a exemplo da nova explicação sobre o termo "Geração que não passará".

Bom, como tenho que trabalhar agora, não vou poder escrever mais, porém, amanhã, se der, posto o restante da minha história.

Abraços, e, por favor, pesquisem fora da influência da Torre. Sejam inteligentes e mais abertos ao diálogo franco. Como dizia o livro Poderá Viver: “Sinceridade só não basta”.

Abraços a todos os amigos.

Anônimo disse...

irmãos, a paz do Senhor!
pelo visto vcs não são bem visto entre os TJs, né?! eheh faz parte! cada um quer defender sua tesem sua crença, sua verdade. e esquecem de que a verdade é apenas uma: Jesus Cristo, o filho de Deus. e que devemos nos ater à Ele somente e não a uma placa pendurada na porte de um templo, chamada religião.
obrigada por esclarecem um pouquinho sobre o que as TJs acreditam. conhecimento é sempre bom :-)

wallas alexander corvinus disse...

satanas deve estar rindo? nao sou batizado quero voltar ..fui estudante..obrigado jeová...( e niguem me engana no que sei aprendi e de fato acredito e é verdade... vendo esses debates me pergunto? quem fez esse blog? ( tem influencias com satanas?) as testemunhas de jeova nao fazem parte desse mundo ,tenho medo e vergonha de ver testemunhas de jeova debatendo na internet, sou curioso tambem .mas por mim , e por jeova acho que esta errado. debater estamso falando com o diabo.. sabe o que falo ne? quem nao serve a jeova? putzz..srrs nao tem meio termo por usar esses tipos de comentarios? por min nem site exitiriam...das tj !!! nao sou eu mas o que jeova quer.. é um mundo globalizado atualizado mas pow se o cara que enventou o site do google por exemplo for satanista , estrupador, terrorista/ sei la...? eu uso o google o diabo da força pra ele enriquecer e desviar as pessoas pois vc chato a tudo no site..??! sabe é muito chato... querai ouvir vcs oque acham... wallas_caspian@hotmail.com

Maurilo e Vivian disse...

Thais TJ, você poderia explicar melhor a sua frase "voces disseram que ele poderia estar vendo mas nao estar"? Quem está vendo? De quem você está falando? Ninguém aqui falou que Michael Jackson está vendo seja lá o que for. Por favor, se explique.
Obrigado por mostrar o carinho e a humildade das Testemunhas de Jeová, pois vocês já estão preparados para dizer "bem que eu avisei". Tenho certeza que esse pensamento soberbo traz alegria ao seu coração.
Mais uma coisa. Se vamos ser destruidos no Armagedom (não amargedom como você escreveu. E olha que vocês leem essa palavra umas mil vezes por semana...) como vamos poder perguntar sobre onde está aquele povo, as Testemunhas de Jeová? Se já tivermos sido destruidos e nossa alma não sobrevive, não poderemos fazer pergunta algum. Nem em centro espirita! Não vai sobrar ninguem para vocês poderem falar "eu bem que te avisei". Nem mesmo esse prazer você vai ter...

Cleber Tourinho disse...

Caro Wallas... Satanás sempre ri ao ver que existem pessoas que cegam a si mesmas. Mas deus é mais poderoso que ele e, graças ao Criador, retirou as escamas de meus olhos a tempo.
Thais TJ, parabéns pela sua fé. É bom ver pessoas direcionando sua vida a Deus. Contudo, antes de se batizar, pense em a quem você está entregando sua vida. Reflita nas perguntas feitas aos batizandos no dia da imersão (veja o meu post mais acima) e compare com Mateus 28:19, 20. Você se dedica em nome do Espírito Santo ou da Organização? Pense bem nisso antes de tomar qualquer decisão. Maiores dúvidas, pode escrever pessoalmente para mim, por favor.
Quanto à ortografia e as questões lingüísticas, além do discurso pragmático delas, o assunto é muito interessante mesmo... A Torre de Vigia se vangloria de que seus adeptos são “excelentes leitores”, perspicazes, tolerantes, essas coisas, mas uma análise rápida e simples do que escrevem e de como escrevem e dizem as coisas demonstra uma falta de bom senso e de civilidade incríveis! Não precisa ser doutor em análise do discurso: as TJ’s sempre estão se achando “coitadinhos”, “perseguidos”, “vítimas”, quando na realidade muitas vezes são os próprios algozes de si mesmos.
Além do mais, o discurso religioso dogmático, fatalista e condenatório que eles “denunciam” em suas publicações como inerentes a Babilônia, a Grande, quando falam “arrependam-se, senão irão queimar para sempre no inferno!” é reproduzido tal e qual, mas com outras palavras: “arrependam-se, ou irão morrer no Armagedom!”.

Cleber Tourinho disse...

Queridos adeptos da Torre de Vigia: Apenas Jeová julga isso. Sempre lembro de um discurso onde o Superintende de Circuito fez uma comparação com a peneiragem do arroz: no fim desse Sistema de Coisas, tem irmão aparentemente acima de qualquer suspeita que vai se lascar e outros, infiéis, incrédulos, serão poupados, sabe por quê? Porque o Pai sonda os corações e sabe que aquela pessoa é dEle.

Lembrem-se: abram suas mentes, PELO AMOR DE DEUS, e não tenham medo do debate franco e honesto, que é incentivado pelo Corpo Governante, mas esquecido quando se trata de suas próprias falhas.

Achar que não há erro nos ensinamentos do Corpo é o mesmo que admitir que eles são como os Papas católicos, alegadamente infalíveis, perfeitos, e a verdade é que se trata da religião mais falível em seus ensinos que já pisou na face da Terra, pois se Russel ou Rutherford fossem TJ’s hoje em dia, mediante o que acreditavam como verdade, seriam desassociados por apostasia na hora!

No livro Raciocínios, p. 162 parágrafo 2, o Corpo Governante diz:
“As Testemunhas de Jeová não professam ser profetas inspirados. Cometeram enganos. Como no caso dos apóstolos de Jesus Cristo, tiveram às vezes expectativas erradas”.

Mas, freqüentemente, em suas publicações, o Corpo Governante aplica a si mesmo o texto de Amós 3:7, que reza:

“Pois o Soberano Senhor Jeová não fará coisa alguma sem ter revelado seu assunto confidencial aos seus servos, os profetas.”.

Agora digam que estou errado!?!Basta dar uma busca rápida no CD-ROM da Associação para comprovar a incoerência...

O Corpo Governante aplica erroneamente o texto de Provérbios 4:18 para encobrir suas falhas de entendimento, e todas as vezes que mudam de ideia, como aconteceu com a data de 1975, uma das mais fatais e ridículas “profetadas" que já divulgou (amo esse termo hehehehehe), nem ao menos tem a hombridade, o amor cristão, de admitir publicamente que estava errado, antes, joga a culpa nas pobres Testemunhas que acreditaram em suas palavras, como se a “expectativa errada” viesse delas, e não do seu Corpo central nos EUA.

Se você pegar a lista com todos os profetas das Escrituras hebraicas e Gregas verá que NENHUM DELES dizia nada que não tivesse certeza, nem divulgava “expectativas erradas”. Isso dá o que pensar, não é? Mas o problema maior, gente, não são apenas as profecias nitidamente falsas. É a reação ao próprio erro. Nem a Igreja Católica faz isso! Ela tem vindo publicamente pedir desculpas pelos males feitos através dos séculos, mas o Corpo Governante, quando erra, joga a culpa nos fiéis, e não neles mesmos como líderes. Poxa, isso é baixaria! Cadê a aplicação de João 13:35?

Pois bem, diz a palavra de Deus: (Deuteronômio 18:20-22) “No entanto, o profeta que presumir de falar em meu nome alguma palavra que não lhe mandei falar ou que falar em nome de outros deuses, tal profeta terá de morrer. E caso digas no teu coração: “Como saberemos qual a palavra que Jeová não falou?” quando o profeta falar em nome de Jeová e a palavra não suceder nem se cumprir, esta é a palavra que Jeová não falou. O profeta proferiu-a presunçosamente. Não deves ficar amedrontado por causa dele.”

Pensem nisso. Eu pensei muito, orei demais, analisei bem, pesquisei de verdade, coloquei o orgulho no bolso e o medo do ostracismo social e... caí fora.

Abraços!

Cleber Tourinho

Unknown disse...

aa mais "famosa" testemunha de Jeová se chama Jesus cristo.

tbm sou um desassociado, e penso todos os dias em voltar mas cada vez que tomo uma atitude pra voltar, surge alguma coisa pra me atrapalhar e não consigo.

como aprendi quando era TJ o objetivo se satanás não é fazer com que as pessoas sejam desassociadas mas sim fazer com que elas desistam de servir a jeová, no caso do autor desse texto, ele conseguiu.

Maurilo e Vivian disse...

Alexandre Henrique, você está redondamente enganado.
Jesus jamais poderá ser considerado Testemunha de Jeová porque ele é Jeová!
Como eu sei que sua mente está cauterizada pela organização da qual você foi expulo (já que foi desassociado) dê uma olhadinha nesse exemplo de Isaías.
Isaías 6:1 diz que Isaías viu o Senhor (Adonai no original). No versículo 5 do mesmo capítulo diz que ele viu o Senhor (Jeová no original).
João 12:41 diz que Isaiás viu a sua glória e falou dele (Jesus).
João diz que Isaías viu Jesus em sua glória e Isaías diz que viu Jeová em sua glória. Qual é a única conclusão possível?
Jesus = Jeová.
Eu sei que esse é um raciocínio lógico muito grande para uma Testemunha de Jeová, visto os comentários aqui postados e a falta de argumentos. Mas ainda assim, vale a pena tentar.
Talvez Jeová ainda salve alguns de vocês...
Você já pensou que talvez Jeová não queira você de volta na organização, já que toda vez que você tenta voltar algo acontece? Ou será que aquilo que você entende por Jeová não é poderoso o bastante para salvá-lo?
Falando em Isaías, existe um versículo que pode até se aplicar as Testemunhas de Jeová:
"Não verás mais aquele povo feroz, povo de fala obscura, que não se pode compreender, e de língua tão estranha que não se pode entender".
Isaías 33:19.

Cleber Tourinho disse...

Caro ALEXANDRE HENRIQUE.

Engraçado, a história se repete em você como aconteceu comigo.

Olha, fui desassociado por imoralidade, que fique bem claro, não foi por apostasia, viu? Graças a Deus hoje vivo uma vida cristã excelente, moral e espiritualmente, pois tenho certeza da minha remissão em Cristo Jesus e do perdão de meus pecados.

Pois bem, eu também quis várias vezes voltar para a Organização. Era terrível, porque eu orava e chorava (não tenho vergonha de dizer isso) porque não conseguia, por mais que tentasse. Sempre havia algo me impedindo. Às vezes era o trabalho. Outras, o desânimo. Outras vezes o pecado que me deixava sem força.

Me envolvi com várias mulheres, morei com duas delas, e sempre, sempre dizia que queria casar para poder retornar à congregação de Jeová. Uma delas chegou a estudar a brochura “Deus Requer” com a tia, mas (felizmente) desistiu, pois não via segurança em mim. Uma outra era da Igreja Batista e discutia longamente comigo sobre minha fé, buscando mostrar minha cegueira. Na época eu também estava indo às reuniões, mas em vão. Um dia ela disse: “Cleber, será que você não vê o erro em que está?” E eu disse a ela que cria nos ensinamentos das Testemunhas cegamente, completamente, que aquela era a verdade e que só o próprio Jesus me faria mudar. Por fim, fui noivo de uma pessoa muito temente a Deus, que queria seguir alguma crença, pensou em estudar com as TJ’s para casar comigo depois, ois esse era meu sonho, retornar aos braços de Jeová, mas, graças a Deus, ela disse o seguinte: “vou pesquisar sua religião. Se ela for a verdadeira, Deus vai me informar isso”. Pois Deus nunca a guiou à Organização. Em pouco tempo ela teve um encontro verdadeiro com Cristo, conforme delineado nas Escrituras, sem intermediação de organização humana nenhuma e hoje congrega em uma igreja, independente de denominação, que escolheu para adorar a Deus em comunhão com outros e ajudar ao próximo com a realização de trabalhos humanitários.

Alexandre, eu passei 6 anos tentando retornar à organização, mas sem frutos. 6 ANOS! Me perguntava: O que havia de errado? Porque eu não era capaz? Seria um fraco? Um pusilânime espiritual? Orava com fervor a Jeová, implorando que Ele me deixasse voltar. Lia as publicações todas, os lançamentos, o anuário, as revistas. Ia às reuniões. Meu irmão, que ainda é TJ até hoje, mas agora mora em São Paulo, sentiu pena de minha situação, e mesmo sob o perigo de ser repreendido ou desassociado tentava me dar uma força. Minha ex-mulher, que ainda é TJ também tentava, às escondidas, me ajudar, me dava Sentinelas, Despertai e emprestava o Anuário novo, todo ano, para eu ler. Eu preparava a Sentinela como se fosse comentar, mas sabia que não podia. Ia todo embecado, roupinha domingueira, pastinha na mão, sapato brilhando. Era pontual. Gente, me esforcei muito, mas só hoje percebo que Jeová NÃO QUERIA QUE EU VOLTASSE, POIS TINHA ALGO MAIOR RESERVADO PARA MIM.

Ao invés disso, sabe a que Jeová me conduzia? A Cristo, sempre a Cristo, pois eu sempre era acolhido e fazia amizades com cristãos de verdade. Até uma banda que descobri e acabei virando super fã, o Sixpence None The Richer, por causa das melodias e letras, descobri depois que era composta por artistas evangélicos. Mas eu estava completamente cego, cego, cego mesmo. Tem horas que me dá vergonha ao lembrar como tratei mal pessoas que só queriam me ajudar a sair de uma prisão e libertar-me em Cristo. Bom, um dia, minhas palavras foram ouvidas. Lembra o que eu falei sobre que só deixaria de crer nas TJ’s se o próprio Jesus falasse comigo? Pois foi o que aconteceu, mesmo eu sendo absolutamente cético quanto a essas coisas e completamente doutrinado como Testemunha de Jeová desde os 14 anos de idade.

Alexandre, acredite em mim: tive um encontro com Cristo como nunca imaginei.

Se quiser saber como foi que aconteceu, me manda um e-mail: ctsantana@gmail.com

Estarei esperando.

Cleber Tourinho

Cleber Tourinho disse...

Caro amigo...

Para desatrapalhar a mente dos seguidores da doutrina do Corpo Governante sobre esse assunto, sugiro um texto sem contestação. Fica claro que Jesus e Jeová, ou o Pai, como preferirem, são testemunhas um do outro, mutuamente. Mas isso, em parte alguma, dá a ideia de ser um título que deva ser ostentado, mas apenas evidência da origem divina de ambos.

Vamos ler juntos, em 1 João 5:9-12, na própria Tradução do Novo Mundo:

“Se recebemos o testemunho dado por homens, o testemunho que Deus dá é maior, porque o testemunho dado por Deus é o seguinte: o fato de que ele tem dado testemunho a respeito do seu Filho. Quem deposita a sua fé no Filho de Deus, este tem o testemunho no seu próprio caso. Quem não tem fé em Deus, fez dele um mentiroso, porque não depositou fé no testemunho dado, o qual Deus, como testemunha, tem dado a respeito do seu Filho. E o testemunho dado é o seguinte: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem esta vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem esta vida”.

Pronto! Precisa comentar muito? O Deus Pai é Testemunha de Jesus. E Cristo também é Testemunha de Deus. Agora, quem melhor do que o próprio Deus para dar Testemunho de si mesmo? Pois veja o que Jesus diz em João 8:18-19: “Eu sou um que dá testemunho de mim mesmo, e o Pai que me enviou dá testemunho de mim.” Portanto, prosseguiram a dizer-lhe: “Onde está o teu Pai?” Jesus respondeu: “Vós não conheceis nem a mim nem a meu Pai. Se me conhecêsseis, conheceríeis também a meu Pai.”

Não dá para discutir. A Bíblia fala por si, sem precisar pedir resposta mandando cartinha para o Corpo governante (que na realidade não responde nada, ficam é viajando pelo mundo com o dinheiro das contribuições voluntárias).

Só a título de curiosidade, quando Rutherford criou o nome Testemunha de Jeová, em 1933, a própria imprensa americana da época disse que ele havia dado o maior golpe de marketing religioso já visto, pois a partir de então, quaisquer referências nas Escrituras às palavras “testemunha” ou “testemunhar”, ou mesmo “nome” seriam interpretadas como se relacionando com a religião que ele estava ajudando a estabelecer.

Outra curiosidade. Pesquise um pouquinho. Rutherford, segundo presidente depois de Russel, se dizia Juiz (Judge Rutherford) e pousava pomposamente com esse título (pode ver no livro Proclamadores!), mas na realidade era simplesmente um substituto, tipo um “Severino”, quebra-galho, do juizado. O Anuário de 1976, p. 81, diz:

“J. F. Rutherford mais tarde serviu por quatro anos como promotor público em Boonville, Missúri. Ainda mais tarde tornou-se juiz especial do mesmo Décimo Quarto Distrito Judicial de Missúri. Nesta posição, se o juiz regular não podia julgar, Rutherford atuava como juiz substituto. Os registros dos tribunais substanciam sua designação como juiz especial em mais de uma ocasião. Por isso, veio a ser conhecido como ‘Juiz’ Rutherford.”

Fontes externas dizem que, na realidade, se ele julgou três vezes foram muitas...

Ah, sabia também que, mesmo fazendo discursos bombásticos sobre a necessidade de pregação, de ser testemunha, ele nem ia ao serviço de campo? Isso mesmo, dizia que ir de casa em casa não era prá ele, não...! Amigos, se informem mais! As coisas são mais profundas do que vocês pensam!!!!

Incógnito disse...

Só um conselho pras TJs q ficam debatendo com esses ex-TJs: pensem se vcs estão certos em fazerem isso visando o texto de 1 Coríntios 5:11 em diante...

Inclusão Digital disse...

Vc falou sobre pregar no final do texto... até hj não ouvi ninguém de qualquer religião pregar p/ mim a não ser um pastor ex-satanista que fundou uma igreja maluca c/ ocultismo camuflado...
A realidade é esta: as TJ são as UNICAS que imitam a Jesus e seus dicípulos pregando no mundo td de porta em porta.
Religião nenhumnha consegue fazer este trabalho na mesma escala.

JR_RDM disse...

Pelo q eu li, eu pude realmente perceber porque você não faz mais parte da a Organização da Testemunhas de Jeová! Isso que você está fazendo é o que foi descrito a muitos anos atrás na própria Bíblia, está agindo igual ao "APÒSTATAS"! Sinto pena por você estar fora de algo que poderia salvar sua vida e de muitas outras vidas que você estaria aujadando a salvar-se!!! O que posso dizer é: Nem eu nem você somos Juízes de Ninguém, por isso tenha certeza de que não sabemos o que vai ser de "MICHAEL JACKSON"!!!

wallas alexander corvinus disse...

tirem - me uma curiosidade?? "Adao e Eva nao tinham umbigo?" pq eles nao nasceram de uma progetora mulher?!!estranho isso ne? FOI DIVINO...?? ABRAÇOS!!!

tays disse...

Como que pode uma pessoa que fica 16 anos na congregacao falando essas coisas.. sabe oq acontec.. naum esta no seu coracao!! entao nao adianta mesmo!! melhor cai fora do que fica na congregacao trazendo complicacao para os anciaos!! E sobre sua desassociacao foi por culpa de sua esposa nao foi? porque como pode uma pessoa cuidar das outras se nao pode se quer cuidar da familia?? nao critico a sua religiao! e nao gosto que critiquem a minha!! se vc tem tanta certeza que estamos errados.. poque se preocupa tanto conosco?
Agora eu tenho mais que certeza q realmente satanas cega as mentes dos fracos!!!
E as duvidas q vcs tem foram mais fortes q o amor q vcs tinham por Jeova no coracao..
So lamento por vcs!!

tays disse...

ah Desculpa me espressei mal.. so sei q nunk largaria uma coisa que gosto e q realmente esta no meu coracao por um CURSO SUPERIOR!!

Maurilo e Vivian disse...

Incógnito (belo nome, bem escolhido para quem não te coragem de usar o próprio) fique tranquilo, seus irmãos não estão debatendo. Até agora nenhum teve coragem de responder a qualquer colocação aqui feita. A única coisa que estão fazendo é acusações e usando a palavra favorita do controle mental da Torre de Vigia: apóstata.
Inclusão digital (que ironia...)você está errado porque não são os UNICOS que fazem o trabalho de porta em porta. Sinto te avisar, outras religiões também o fazem. Mas poucas se sentem tão orgulhosas e altivas com esse trabalho quanto vocês. Como vocês são fantásticos!
Agora me responda uma coias, qual versículo da Bíblia diz que Jesus ia de batendo de porta em porta na casa das pessoas? Seria o mesmo que diz que ele levava uma pastinha com alguns exemplares da Sentinela do mês?
Além da arrogância vocês demonstram uma ignorância que chega a doer...

Maurilo e Vivian disse...

Mestre Wallas, uma dúvida; o que isso tem a ver com o que está sendo falado aqui? Por favor, me esclareça porque o que estou pesando nesse momento é: esse cara tem cérebro? E essa pergunta me parece mais importante.

Maurilo e Vivian disse...

Tays, acredito que o Cleber vai ter responder melhor, mas gostaria que você se atentasse para duas coisas. A primeira é que é a sua religião a primeira a dizer que devemos mostrar para as pessoas quando elas fazem parte de uma religião falsa. Veja que existe uma citação da Torre de Vigia em nosso blog sobre isso.
Segundo, exatamente porque sabemos que vocês estão errados que nos preocupamos com vocês. Não queremos que vocês pereçam eternamente no inferno, por causa de seus pecados e por terem sido enganados por uma religião falsa. Nossa motivação é amor.
Se vocês estiverem certos, não há problema nenhum para nós. Vamos ser aniquilados mesmo. Mas se nós estivermos certos, vocês vão passar a eternidade no inferno. E nós não queremos que isso aconteça com vocês! Por favor, pense sobre isso.

tays disse...

Mto interessante Murilo sua colocacao.. que bom q vcs se preocupam conosco!! Mais acho que eh perca de tempo vcs ficarem falando.. cada um tem q ve com seus proprios olhos oq acham errado nas religioes!! intende?? e por causa da morte de um homem q TALVEZ tenha sido TJ.. ficarem de picuinhas..Religiao naum se discute!!! Cada um acredita no seu coracao!!

wallas alexander corvinus disse...

Maurilo & Vivian pergunta me se tenho cerebro? rsrs... queria quebrar o gelo... sei o que falei nao é sobre o assunto...era uma curiosidade...uma outra coisa terminei meus estudos domiciliar com as tj meus instrutores,( a uns 11 anos atraz) e me lembro de um coisa no umdia dia de estudo que um dos irmaos me falou...que ia me explicar depois sobre algo espctro?? que isso??

Maurilo e Vivian disse...

Wallas:
Espctro? Não tenho noção do que seja isso. Passo a bola para o Cleber, se ele souber do que você estiver falando. Tem certeza que é assim que escreve?
Sobre Adão ter tido umbigo: primeio, o que é o umbigo? É uma cicatriz que se forma com a queda do seu cordão umbilical, depois que ele é cortado. Existe uma cicatriz e recolhimento do tecido da pele.
Muito bem, Adão foi criado diretamente por Deus, não teve mãe ou cordão umbilical.Nem Eva, que foi criada a partir de Adão. Sem cordão umbilical, sem queda do cordão, sem cicatriz, sem umbigo.
Dúvida resolvida?

Maurilo e Vivian disse...

Tays:
Fico feliz que você tenha entendido um pouco a nossa postura, mas com certeza você não entendeu a gravidade do problema.Devemos discutir sim sobre essas coisas porque seus resultados são eternos! Não é uma brincadeira. Quando chegar lá vamos ver.
Imagine a seguinte situação. A casa de seu vizinho está pegando fogo em cima e eles não percebem. Você ve pela janela os filhos do vizinho brincando na sala, o proprio vizinho lendo jornal e sua mulher na cozinha. Eles não percebem que sua casa está pegando fogo. O que você faz? Dá de ombros dizendo: não vou incomodá-lo, essas coisas cada um deve ver por si. Claro que não, você vai até lá correndo e se puder arranca seu vizinho de lá.
É isso que queremos fazer! Vemos o perigo que vocês correm e queremos alertá-los! Essas coisas se discutem sim.
Além do mais essa é uma posição endossada pela Torre de Vigia:
“Não é forma de perseguição religiosa alguém dizer e mostrar que a religião de outrem é falsa. Não é perseguição religiosa uma pessoa informada expor publicamente uma religião falsa”.
A Sentinela de 15/05/1964.

Cleber Tourinho disse...

Cara amiga Tays (posso chamá-la de amiga?)

Gostei muito de sua expressão sobre a questão da religião, que não se discute. Como sei que você é nova como publicadora, gostaria que examinasse a sua adoração mais a fundo, lendo e analisando as próprias publicações da Associação Torre de Vigia.

Lembro-me que quando era um publicador muito ativo, em 1995, saiu uma Sentinela cuja capa falava: “Religião não se discute?”. Trata-se da edição de 1º de abril de 1995. Na p. 4, no finalzinho, se diz: “Por ter relação com coisas fundamentais como ‘harmonia’ e ‘significado’ para a vida, a religião certamente mereceria mais do que discussões e debates. Ela merece ser examinada, isto é, considerada a fundo”.

Mas você sabe, pelo que tem estudado, que essas palavras são falsas, pois as Testemunhas de Jeová ensinam que o debate tem que ser unilateral, ou seja, apenas elas tem a liberdade de dizer no que crêem, e o outro lado deve ficar mudinho, só escutando. Eu sei disso, amiga, porque era assim que eu fazia, como pioneiro regular e especial. Para você ter uma idéia, eu tinha um amigo que era pioneiro junto comigo com quem eu sempre saía para trabalhar com as revistas nas ruas e no serviço de casa em casa. A gente saía à caça de evangélicos, só para testemunhar a eles, porque tínhamos muito conhecimento e – modéstia à parte – éramos imbatíveis! Calamos a voz de muitos, mas muitos mesmo, com nossos argumentos.

Hoje, olhando para trás, vejo que o método que utilizávamos era apenas para calar a boca dessas pessoas, dizer que estavam enganadas, e nunca, nunca mesmo, dávamos a chance de as pessoas se expressarem. Isso até hoje acontece nas congregações, embora seja menos difundido.

Pense nisso. Será uma atitude honesta e franca calar a voz dos outros? A gente sabe bem que sempre que alguém está errado, ele não quer escutar ninguém dizendo isso, pois dói aos ouvidos. Não são apenas algumas religiões que estão erradas e querem calar a voz de outras. As próprias TJ’s são o que dizem que as outras são: intolerantes e não dispostas a conversar francamente, em uma conversa sincera, com pessoas de outras denominações.

Cleber Tourinho disse...

As pessoas que estão dentro das congregações e, porventura, discordam de alguns pontos, a partir de sua pesquisa bíblica pessoal, deveriam ser ouvidas, ou no mínimo serem vistas como verdadeiros cristãos que seguem a atitude de Paulo: “Persisti em examinar se estais na fé, persisti em provar o que vós mesmos sois. (2 Coríntios 13:5). Note bem... ele diz que devemos estar SEMPRE PERSISTINDO em examinar se estamos na fé. Lembra que Cristo usou a palavra persistir? Ele falou que deveríamos “Persistir em fazer isso em memória de mim”, “Persistir em oração”, etc. O que isso significa? Que precisamos estar sempre fazendo a Comemoração e que devemos estar orando sempre, todos os dias, todas as horas, certo?

Ou seja, pelas palavras de Paulo em 2 Cor., devemos sempre estar analisando se estamos de fato na verdade. Será que, se você passar a ler apenas a Bíblia, sem a ajuda de um suposto "Canal", ou seja, de alguém que diz que é o único e verdadeiro representante de Deus na Terra, o Corpo Governante, será que você encontrará coerência? Mui dificilmente. Eu comprovei isso, amiga, Cristo mesmo disse que a gente só chegaria ao Pai através dEle mesmo, não de algum representante terrestre (LEIA João 14:6, um texto pouco usado pelas TJ's, por que será? Não é suspeito?).

Então, reveja isso. Você não é obrigada a aceitar tudo que te dizem como verdade absoluta. Você não é massa de manobra, muito menos um robozinho que deve seguir cegamente tudo que te dizem através de textos isolados da Bíblia, sem se observar o contexto.

Tente ouvir o por que outras pessoas saíram da Organização da Torre de Vigia, sem preconceito. Não é possível que pessoas que eram tão honestas e sinceras consigo mesmas, como eu era e muitos outros que estou conhecendo só agora, que eram trabalhadores eficazes no campo, anciãos, pioneiros, betelitas e até superintendentes de Circuito e de Distrito, e mesmo um membro do Corpo Governante, não é possível que essas pessoas sejam tão más assim! Sinto-me muito triste em ver que pensam assim tão mal de mim, uma pessoa que sempre demonstrou amor cristão em tudo que fez, me chamam de apóstata, servo do Diabo, entre tantas coisas piores, só porque eu me preocupo com meus irmãos e amigos que ainda não enxergaram o que Jesus me fez ver... É triste saber que Cristo nunca virou as costas para ninguém, ninguém mesmo quando estava na Terra, e apenas condenou com palavras semelhantes, de dureza, aos Fariseus de seus dias, justamente por agirem com a mesma conduta que o Corpo Governante tratam hoje as pobres testemunhas... Choro muito quando lembro disso, porque eu sei que já fui assim, ceguinho, tachei as pessoas da mesma forma, e hoje sofro o mesmo ataque...

Amiga, te imploro (e a todos que têm paciência de ler meus longos posts), que seja sincera com Jeová, com Cristo e com você mesma e mostre ser inteligente, pois é isso que as pessoas realmente precisam fazer: ler a Bíblia sem precisar de outra coisa que não seja a ajuda do Espírito Santo, sem intermediários, sem líderes que dizem o que deve ou não fazer, a não ser O PRÓPRIO JESUS CRISTO e examinar sempre o que lê. Se cheirar a dominação humana CAIA FORA.

Por favor, me escreva ou me adicione no MSN. Meu e-mail: ctsantana@gmail.com. Meu MSN: cleberletras@hotmail.com.

Até mais!

Raphael disse...

Caros Srs, MJ foi um grande astro da musica no mundo, influenciou muitas pessoas, com seu modo de agir, foi de grande inspiração para muitos jovem assim como foi Senna, Zico, Pele,Tony Ramos, Roberto Carlos e etc. Sinto saudades do MJ assim como de Ayrton Senna e do meu pai.

Raphael disse...

Mas li todos os depoimentos vi que CTSantana era um superintendente substituto mas não sei o que o que Maurilio e Vivian eram dentro da organização. Só sei o seguinte todos falaram sobre as TJs eu vou falar um poucou de mim. Meu nome é Raphael sou do Rio de Janeiro, conheço as TJs desde o dia em que eu nasci, pois tinha algumas tias avós que eram TJs e minha mãe tinha grande apreço por elas, porem minha mãe era casada e tinha uma vida totalmente fora da que a organização aprovava, pois meu pai era católico e espírita e o restante da minha familia tb. Minha mãe se separou do meu pai e resolveu estudar a biblia, se tornou uma TJ e eu a ia com ela, tinha na epoca algo em torno de 1 ano, meu pai de contra partida me levou para o espiritismo, catolicismo só não me levou para a Assembleia de Deus, Universal, Batista e etc por que naquela epoca não era tão grande como é hj. Resumo vivi entre varias religiões. Sejamos franco, não sou uma testemunha de Jeová hj, mas passei boa parte da minha vida ali dentro, mais precisamente 18 anos dois a mais do que CTSantana, vi as TJ crescerem no Rio de Janeiro vi o Salão de assembleia ser construido, lá em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caixias. É eu tenho hj 34 anos, larguei as TJs quando tinha 18 anos, pois quiz conhecer o MUNDO, conhecer os prazeres da vida, e olha como conheci, nunca fui desassociado mas não pensem que eu nunca tenha cido pelo menos publicador, fui e dos bons, eu era um moleque muito esperto e pegava tudo bem rápido quando eu tinha em torno de 7 a 8 anos tinha um irmão chamado Sandy que me pegou pelo braço e falou. Hoje o Rapha vai comigo irmã(falando para minha mãe) e eu pela primeira vez ia ao campo sem minha mãe, e vcs podem imaginar onde era?

Raphael disse...

No morro Santa Marta, nossa no inicio da subida eu não sabia o que fazer mas o irmão olhou para mim e falou é a sua vez de falar, falei, como foi bom, nunca tinha falado no campo, o irmão sorria para mim tb feliz pois eu acabará de fazer algo que eu queria muito, mas morria de vergonha, continuamos a subir o morro, daqui a pouco encontro com um amiguinho de escola e meu mundo desmorona, e amanha o que falaram de mim, o que será de mim amanha, morri de vergonha, pois eu mesmo me descriminava. Mas eu cresci assim mesmo apartir daquele 1 domingo do mês fui a todos. Cheguei a viajar para territorios isolados 2 vezes com 15 e 16 anos, foi quando resolvi fazer minhas escolha, quando meu pai nem minha mãe poderiam mexer com as minha desições. Minha mãe e os irmão de minha congregação foram perfeitos quanto a este sentido, pois eles nunca me precionaram a me batizar. Como o Sr CTSantana pode nos confirmar, se eu não sou batizado, eu não posso ser desassosiado. Posso ser afastado, mas nem isto chegou a acontecer comigo, nunca quiz tomar esta desição sem ter certeza do que queria. Mas uma coisa eu tenho de dizer contra o Sr CTSantana, nunca mas nunca nenhum irmão me tirou o desejo de fazer um curso superior, e pelo o que eu saiba nenhum irmão que eu conheça tenha deixado de fazer um curso superior. Mas com 17 anos como falei quiz conhecer o mundo, fui para vida, comecei a sair na noite conhecer mulheres, bebidas, samba, pagode, só não usei drogas e cigarro, acho hj que por proteção de Jeová, mas continuando, não sai da organização por te cometido pecado lá dentro era inteligente o suficiente para entender quais eram as regras para se estar dentro daquele povo. Parei apenas de freguentar as reuniões, pois não queria mais me passar por vida dupla. Sai. Nenhum irmão parou de me procurar,sempre que tenho problemas procuro a nosso altissimo e glorioso Senhor Jeová Deus. Hoje as vezes acordo pensando como estou longe de Jeová. Sento na minha cama as vezes de madrugada, e começo a orar pedindo sua proteção e orientação. Como falei, sai para conhecer o mundo e conheci, sai com varias mulheres em determinados momentos com mais de uma, bebia muito e trabalhava muito para manter isto, não tenho vergonha de dizer o que estou dizendo. Hj sou casado e tenho uma filha e uma esposa maravilhosa, sigo todos os conselho que aprendi na biblia e na organização, tenho uma vida maravilhosa, graças a nosso senhor Jeová Deus, pois apesar de estar fora da organização nunca o abandoni-o, hj sou um empresario muito atarefado, trabalho quase 14 horas por dia, mas minha proxima meta para com Jeoavá é voltar a sua organização. Peço as pessoas que reflitão e oração pois tudo neste mundo é passageiro. Abraços a todos e que Jeová os abençoem.

Unknown disse...

Sou Católica mas conheço muitas Testemunhas de Jeová e eles não são nada disso que vc está falando, pelo que sei eles só ensinam o que está escrito na Bíblia! E Jeová é o nome de Deus como tá na Bíblia e ele é o pai de nosso senhor Jesus cristo!

thaysa disse...

ctsantana vc disse que rutherford não pregava as boas novas.E que ele dizia que ir de casa em casa não era prá ele, não...!
vc conseguiria provar essa afirmação?
sinceramente duvido muito q vc consiga provar isso, mas estarei aguardando uma resposta.

thaysa disse...

ctsantana vc disse que rutherford não pregava as boas novas.E que ele dizia que ir de casa em casa não era prá ele, não...!
vc conseguiria provar essa afirmação?
sinceramente duvido muito q vc consiga provar isso, mas estarei aguardando uma resposta.

ATHENA disse...

Eu também acho.As TJ não são assim.
Eu as conheci quando tinha 5 anos,comecei a estudar aos 8.Parei,depois retomei aos 14.Cheguei a publicadora aos 16/17,estava me preparando para o batismo,quando tive um sério problema com uma pessoa da congregação.Eu simplesmente não conseguia acreditar como alguém com tanta experiência poderia levar um assunto pra frente sem o meu consentimento,e o principal,algo que eu fiz no passado, quando apenas estudava.Eu me senti mal com esta situação,e resolvi me afastar.Até hoje,só tem 1 pessoa de lá que fala comigo.Atualmente,sou praticante do neopaganismo.Tenho vontade de voltar,mas é uma escolha muito séria e que deve ser pensada em todos os seus aspectos.
Mas,mesmo sendo neopagã,eu não consigo acreditar que uma pessoa possa ser atormentada no inferno por algo ruim que tenha feito e nem que Jesus seja Jeová.Na Bíblia não diz que Jesus é o filho?? Como poderia ser o pai??? Segundo o que eu aprendi,a Bíblia dá a entender que eles são a mesma pessoa por causa de suas ações,na compaixão que demonstram, na sabedoria, no amor,e no poder.Mas mesmo assim,Jesus presta obediência a Jeová,assim como os anjos, e é a primeira criação de Jeová.
Mesmo não fazendo mais parte da congregação e com o ocorrido, eu ainda admiro as Testemunhas de Jeová.Se a ressurreição for algo real,espero que Michael Jackson tenha essa chance.

beijos e abraços para todos

Cleber Tourinho disse...

Cara amiga,

Raymond Franz (sobrinho de Frederic W. Franz, que foi presidente da Sociedade Torre de Vigia), que já foi membro do Corpo Governante, tendo sido afastado do cargo porque não conseguia conciliar os dogmas das TJ’s com a Palavra de Deus, escreveu em seu livro “Em Busca da Liberdade Cristã”, em inglês, no capítulo 7:

[Conforme] a Torre de Vigia (atual A Sentinela) de junho de 1937: “Para os infiéis, o privilégio de servir a Deus levando o fruto do reino perante outros, como o Senhor tem ordenado, se tornou mera cerimônia e formalidade enfadonha, que não lhes oferece a oportunidade de brilhar aos olhos dos homens. O levar a mensagem do reino em forma impressa, de casa em casa, e apresentá-la ao povo, é muito humilhante para tais importantes para si mesmos”... Isto é o que pode acontecer se perdermos o temor de Jeová e, junto com isso, o amor por ele.

Vale lembrar que este artigo de 1937 citado (como todos os “artigos de estudo” da época) foi escrito pelo Juiz Rutherford, que não participava na atividade de porta em porta. Seus próprios associados dizem que ele encarava o trabalho que fazia como mais importante. Não só era ele o homem cuja voz se ouvia em todos os discos fonográficos que as Testemunhas da época levavam às portas (esses discos eram o único modo em que Rutherford, simbolicamente, ia de porta em porta), mas também quem dava todos os discursos principais dos congressos, cujo retrato aparecia em todos os anúncios de tais ocasiões, com seu nome sempre precedido pelo título “Juiz,” muitas vezes com a referência ao fato de que era presidente da sociedade e membro da ordem dos advogados de Nova York. Foi este, pois, o autor que teve a presunção de acusar de auto-importância e do desejo de brilhar a todos que não apoiassem firmemente a atividade de porta em porta a que ele exortava, mas da qual se considerava eximido.


Nesse livro, ele cita outros autores que também conheciam Rutherford e que comprovam sua história e os modos ditatoriais e anti-cristãos dessa pessoa ávida pelo poder. Infelizmente, amiga, quase toda a literatura está em inglês. Peço que leia o livro indicado e veja por si mesma outros pontos com os quais você ficaria chocada. Eu fiquei. A lógica e a verdade falam por si mesmas, e minha mente realmente treinada pela Bíblia me mostrou o que era correto. Há uma cópia em português disponível na internet, meio desformatada, mas dá prá ler, se quiser, te envio por anexo, é só escrever para mim: ctsantana@gmail.com

Mas se for uma pessoa que ainda tem medo de conhecer realmente sua própria religião, como eu tinha, mas me livrei, te aconselho que esqueça. Porém, se o Espírito Santo tocar seu coração quanto a isso, não refreie. Pode doer um pouco, como doeu em mim, mas a verdade sobre o que eu antigamente acreditava foi como uma cirurgia em mim. Dolorosa, mas necessária, e hoje, graças a Jeová e a Jesus, estou espiritualmente curado.

Abraços!

tays disse...

Bom.. nao adianto.. naum consigo concordar com vcs!! isso ja ta no meu coracao a 19 anos!! naum sou uma publicadora nova!! com meus 10 anos conheci as TJ c oposicao dos meus pais.. e hj continuo firme, e com eles do meu lado!! Tudo em nossa familia mudou! Agradeco mto a jeova por essa bencao!!
Tenho mta alegria em servi-lo!!

Maurilo e Vivian disse...

Athena.
Acho que você está correndo um duplo risco. Primeiro, você diz que pratica neo-paganismo. Você não percebe o quanto isso é abominável aos olhos de Jeová? (Ex 20:3; Deut 5:7; Deut 6:14 e muitos outros). Você está correndo um risco muito grande fazendo algo que é totalmente abominável por Jeová.
O segundo risco que você corre é achar que as Testemunhas de Jeová são a verdadeira expressão do cristianismo. Os dois exemplos que você apresenta são na verdade as crenças que deram origem as Testemunhas de Jeová quando essa saiu do protestantismo ortodoxo.
Primeiro a questão do inferno. Você está mal representando a doutrina do inferno. Realmente, pagar por toda a eternidade por algo de errado que fizemos não faz sentido. Mas a questão do inferno é muito maior que isso. Você não cometeu uma ou outra coisinha de errado em sua vida. Você não fez mais nada além disso! Perceba que você pecou contra um Deus infinito (Rom 3:23), que é bom mas também justo (Exo 9:27), que não toma o culpado por inocente (Exo 34:7). Ele julgará toda a Terra (Salm 96:13) e não importa quantas boas obras (Isaias 64:6) fazemos nessa vida, jamais vamos poder pagar por nossos pecados (Efesios 2:8,9). Mas Deus eu seu imenso amor providenciou para nós salvação, se fazendo carne na pessoa de Jesus Cristo (Joao 1:1). Viveu uma vida perfeita (Heb 4:15), morreu na cruz em nosso lugar (Rom 5:8) e ressucitou corporeamente ao terceiro dia (1 Cor 15:4). A ira de Deus, que deveria cair sobre nós caiu sobre ele (Isaias 53:5). E para todos aqueles que se arrependerem (Atos 17:30) e colocarem sua fé em Jesus Cristo como seu único e verdadeiro salvador (Gal 2:16), não em suas obras, não em uma organização, mas em Cristo, a todos esse Deus oferece salvação e os torna filhos de Deus (Fil 2:15) e promete vida eterna (1 Joao 5:13). A todos, sem distinção, porque Deus não faz acepção de pessoas (Deut 10:17). Todo criminoso acredita que sua pena é exagerada. Eu só cometi um crime pequeno, não vejo porque devo passar 5 anos na cadeia. E quando dizemos que o inferno não faz sentido, somos como esse criminoso.
Uma outra analogia. Se eu mato uma mosca, o que acontece comigo? Nada! Se eu mato um mendigo? Eu vou preso. Se eu mato meu filho. Eu vou preso e sou considerado um assassino horrendo. Se eu mato o presidente de meu país? Vou preso, sou um assassino horrendo e fico marcado por toda a história, talvez até sentenciado à morte. O crime foi o mesmo, assassinato. Mas o que mudou? Contra quem eu cometi o crime. E se pecamos contra um Deus infinito, nossa punição também é infinita.
Você está fazendo uma representação errada da Trindade.Jesus não é o Pai, não pregamos isso (apesar de ser isso que as Testemunhas de Jeová dizem). O Pai é uma pessoa, o Filho é outra pessoa e o Espirito Santo outra pessoa. Três pessoas, um Deus. É isso que a Bíblia ensina. João diz que Isaías viu a Jesus. Isaías diz que viu a Jeová! Jesus é Jeová! Jeová é o Alfa e o Omega (Rev 1:8) E Jesus diz que é o Alfa e o Omega (Rev 22:13). Um único Deus, três pessoas. Difícil de entender, mas é assim que a Bíblia ensina COMO UM TODO, não através de pinçamento bíblico.
Athena, reconsidere sua situação. Não troque algo que para Deus é abominável por outra coisa que é considerada religião falsa.
Até mais.

Maurilo e Vivian disse...

Tays, é uma pena ouvir isso. Pense um pouco mais sobre essas coisas. Não importa quanto tempo você esteja na organização, você poderia ter 30 anos, 50 anos, fazer parte do corpo governante (como foi com Raymond Franz), mas se você chegar a conclusão que a organização está errada, é melhor abandoná-la "Se, pois, a tua mão ou o teu pé te fizer tropeçar, corta-o, lança-o de ti; melhor te é entrar na vida aleijado, ou coxo, do que, tendo duas mãos ou dois pés, ser lançado no fogo eterno" (Mat 18:8). Veja como tudo isso é sério. Não estamos falando somente sobre uma vida melhor. Estamos falando sobre salvação, sobre perdão dos pecados, sobre se tornar filha de Deus. Nada disso você poderá encontrar na organização.
Não deixe para quando for tarde demais.

tays disse...

Estamos falando sobre salvação, sobre perdão dos pecados, sobre se tornar filha de Deus. Nada disso você poderá encontrar na organização.


Nao acerdito nisso q vc me falou ai em cima.. nao adianta!! Minha decisao eh uma so.. servir ao Deus altissimo Jeova e seu filho Jesus!! Ate o grande dia!!

blogger disse...

SE VOCÊ AFASTOU É PORQUE NÃO TEVE OPORTUNIDADE DE CONHECER A JEOVÁ COMO PESSOA, PERTENCER UMA FRATERNIDADE MUNDIAL, E ELE CONHECE A CONDIÇÃO DO CORAÇÃO QUEM JULGA É SOMENTE ELE, CREMOS EM CRISTO COMO MEDIADOR E EM MARIA QUE FAZ PARTE DOS 144000 QUE VÃO REINAR COM ELE.

Maurilo e Vivian disse...

Tays, é um direito seu. Mas você está brincando de roleta russa com uma arma carregada. Ore (e muito, mas muito mesmo) para que você esteja certa. Porque se não estiver, você vai se arrepender profundamente. Só que ai, vai ser tarde demais.
Estaremos orando para que você venha a conhecer o verdadeiro Jeová, o que se revelou nas Escrituras, para que você venha a ser verdadeiramente livre.

Maurilo e Vivian disse...

Blogger, é a primeira Testemunha de Jeová católica que eu conheço. Então Maria é a mediadora junto de Jesus dos 144 mil? Que coisa! Imagino se os anciões concordam com isso...
Se só Deus pode julgar, como você pode fazer um julgamente sobre mim? Ou você está tomando para si um dos atributos de Deus? Seja coerente...

Cleber Tourinho disse...

Caríssima Tays,

Já que você tocou no assunto, eu te desafio a se perguntar a si mesma: "Sou FILHA de Deus?"

Se você investigar no CD-ROM da Associação, verá que, para o Corpo Governante, apenas os “ungidos” são Filhos de Deus. Isso mesmo! Os das “Outras Ovelhas”, para eles, são apenas criaturas, míseros servos, escravos de Jeová. Terão que esperar o fim do milênio para serem considerados dignos de serem filhos de Deus. Até aí a gente pode deixar passar, mas o risco eterno desse ensino tem que ser considerado, pois a Bíblia, em 1 João 3:10, fala que “Os filhos de Deus e os filhos do Diabo evidenciam-se pelo seguinte fato: Todo aquele que não está praticando a justiça não se origina de Deus, nem aquele que não ama seu irmão”.. Assim, qualquer um que ame seu irmão É FILHO DE DEUS, independente de ser ungido ou não. Mas para a Associação, a coisa não é tão clara assim. Portanto, se você não é Filho de Deus, segundo o texto lido, logicamente é filho de quem?

Pois esse assunto, amigos, foi a gota d’água em minha saída das Testemunhas. Depois que li todo o capítulo 8 de Romanos e considerei a evidência, em especial o versículo 14, vi o erro em que eu estava metido. Há muitas outras passagens que deixam isso claro, mas deve-se ter mais tempo hábil para se considerar com calma.

Pois eu te digo, Tays, sem o tom de acusação nem de amedrontamento: pesquise de verdade esse assunto e veja se não estou certo. Não é questão de acreditar, nem de duvidar, mas de ser sincera consigo mesma. Se a sua decisão é realmente servir a Jeová e a Jesus de forma pura, eu te imploro que entre em contato comigo, pois te fornecerei o que precisar para você mesma ver o que eu, depois de 16 anos, pude ver.

Meus contatos:

ctsantana@gmail.com

MSN: viva.apalavra@hotmail.com

Abraços,

Cleber Tourinho

bianchi disse...

uma das qualidades odiada por deus é a covardia tanto que em 2timoteo 1:7 fica bem claro que nao a lugar para covardes na organizaçao do deus verdadeiro veja qual é a recompença que esta reservada para tais pessoas apocalipse 21:8 fico contente que jeová deus se lembrou de tais pessoas ( nem deus nem os homens toleram covardia se nao serve para um muito menos para deus ,cuidado com deus nao se brinca... pense ainda a tempo de demonstrar que nao é totalmente covarde)

luciana disse...

com certeza ele tem jeova no coração e vai ser ressussitado!era uma pessoa doce e aprendeu nosalao do reino fazer o bem,e fez e demosntrou isso tbem emm suas musicas..

free vox disse...

silviane moreira - cariacica, ES

sinto muito dizer que no momemtonão estou ápta para falar da biblia, mas é sincero da minha pate dizer que você não conseguirá desviar da verdade os merecedores.
Jeová nã merece a sua ingratidão, se você não gosta de ser testemunha de jeová, pelo menos não fale mal delas.
Eu agaranto que qualquer merecedor acredita no que a biblia diz e é isso o que as testemulnhas de jeová fazem.
enquanto elas gastam o tempo delas tentando ensinar os verdadeiros principios biblicos, pessoas como você perdem o tempo defamando-os, quem será o errado? será mesmo elas?e o que vc disse sore elas dá pra ver que vc não teve penetração da verdade, então cuide da sua vida cristã se você acha mesmo correta... concordo com o proverbio dito: que você voltou ao lamaçal... eu estou desassociada como você, mas o que mais me preocupo é poder voltar a ter toda a esperança que tive antes, faça o mesmo enquanto há tempo.
se não desejar mais o qu aprendeu, tenha o carater de ser neutra.
você não é obrigada a servir a jeová.Ele deseja pessoas que o amem e não os judas.
se arrependá!

que a força esteja com você!!

Maurilo e Vivian disse...

Cara Jedi capixaba.
As Testemunhas de Jeová estão erradas, tenha certeza disso.
Se você não está apta a dar palpites sobre assuntos bíblicos, como então é possível para você saber quem está certo ou não?
Além do mais, pelo jeito você faz parte da enorme quantidade de ex-testemunhas que querem voltar mas nunca voltam. Pode ser que Jeová não queria que você volte.
E comprovando seu desconhecimento das Escrituras, não é provérbio, mas sim um versículo.
Já que você não consegue nem ao menos ser Testemunha de Jeová, recomento a Igreja Jedi, pois pelo menos você já possui a terminologia. Religião falsa por religião falsa, dá na mesma.
Que a força esteja com você padawan.

DmachadoQ disse...

Nossaaa... Que pena... O que vc disse no fim é degradável. Que Jeová te perdoe, como ele sempre faz, mesmo não merecendo. Se vc algum dia teve um mínimo de conhecimento sobre as Testemunhas de Jeová, eu não consigo imaginar como vc pagará por tamanha apostasia. Coitado... Vai estudar. Procura sentido nas escrituras. E não fica aí falando mal do que vc acha q conheceu, mas que não sabe nada na verdade. Pede perdão a Jeová diariamente. Eu, de minha parte, pedirei por ti.

Maurilo e Vivian disse...

Caro David, o que eu disse realmente é deplorável, mas o caráter deplorável do comentário tem a ter com o assunto, Testemunhas de Jeová, e essa seita é deplorável em seus ensinos, portanto, qualquer comentário vai ser deplorável em sua essencia.
E já que você teve bastante coragem para falar daquilo que não sabe (a não ser que você seja Jeová e seja onisciente, pois sabe aquilo que eu estudei ou não. Opa, o Jeová de vocês nem onisciente é, ele só tem o potencial, tinha me esquecido...), por que não responde a todos os outros argumentos levantados nos posts seguintes que NENHUM de vocês até agora teve coragem de responder? Eu estudei bem a Bíblia meu amigo e principalmente sua seita, tanto que cito publicações da Torre de Vigia para mostrar o quanto seus ensinos não são biblicos. Se você quer mesmo mostrar o quanto eu não sei das coisas, junte a sua coragem e vá lá responder. Antes disso, é só falatório.
Engraçado, se você não sabe como eu pagarei por tamanha apostasia você não tem estudado muito bem a sua Sentinela, pois a edição de 15/12/2008 diz o seguinte na página 29 "Eles serão destruídos, assim como árvores desarraigadas". Ou seja, vou ser aniquilado e como minha alma não é imortal, vou deixar de existir. É essa a grande ameaça? É isso o melhor que vocês tem? Então eu posso matar, roubar, mentir, adulterar e no fim Deus vai deixar que eu escape? Francamente, a visão que vocês tem de Deus é no mínimo pequena.
Meu amigo, se você estiver certo, então está tudo bem! Eu vou só ser aniquilado. Grande coisa! Posso viver a vida que quiser, matar mais que Hitler e ainda saio bem.
Agora, se você estiver errado (e está) e o verdadeiro cristianismo estiver certo (e está) você está seguindo uma religião falsa e após a morte vai se apresentar perante Deus para ser julgado por seus pecados e não vai poder contar com a obra redentora de Cristo na Cruz por você porque o Jesus que você cre é falso, não é o da Biblia. Você vai ser condenado a uma eternidade de sofrimento no inferno porque pecou contra um Deus que é eterno. E lá não vai ter Corpo Governante que te ajude.
Pense bem nisso. Se você estiver certo, nenhum problema para nós. Se você estiver errado, está em uma grande encrenca.
Agradeço a intercessão, mas não se preocupe. Ela não é direcionada ao Jeová da Bíblia, mas sim aquele criado pela Torre de Vigia. Invista seu tempo em algo melhor, digamos, no estudo da Bíblia como ela o é, sem as publicações do "escravo fiel e discreto". Você tem coragem de fazer isso?

manobral mano disse...

QUE TRISTEZA VER A PORCA VOLTAR AO VOMITO DEPOIS DE TER APRENDIDO A VERDADE DETURPA O ENSSINO SALUTAR PRA MIN UM APOSTA É JUSTAMENTE ISSO UM ZERO A ESQUERDA...

manobral mano disse...

É TRISTE VER UMA PEESSOA APRENDER A VERDADE E DEPOIS DE TANTO TRABALHO ELE DETURPAR A VERDADE FAZENDO COMENTARIOS SE SENTIDO É TRISTE PORQUE JEOVA SOFRE MUITO AO VER SUA CRIAÇÃO SE VOLTAR A TUDO AO QUE É MAIS SAGRADO.. NOSSA ESPERANÇA DE UM PARAISO DE UM MUNDO MELHOR ... É UMA PENA MAIS UMA VEZ APOSTA PARECE QUE FICA DIFICIL A PESSOA VOLTAR AO MUNDO REAL!!!!!!!!!!!!!!

Maurilo e Vivian disse...

Manobral.
Foi bem difícil entender o que você escreveu, não só pelos erros de grafia, mas também por uma questão de concordancia. Talvez suas habilidades cognitivas foram afetadas pelo excesso de leitura da Sentinela.
De qualquer forma, por que você não me diz qual comentário deturpa a verdade? Saberia citar algum? Ou melhor, em outros posts eu comento os ensinos da sua seita citando textos da Torre de Vigia. Poderia talvez usar suas habilidades cognitivas ali e responder a alguns deles, porque até o momento NENHUM de vocês fez isso. A única coisa que vocês fazem é citar 2Pedro 2:22. O processo de lavagem cerebral é incrível, todos respondem da mesma forma.
Caro Mobral, digo, Manobral, poderia esclarecer uma de suas frases? Você disse que Jeová fica triste ao ver sua criação se voltar a tudo o que é mais sagrado? Ora, não é isso que ele quer? Que nos voltemos para aquilo que é mais sagrado?
Que aposta que parece que fica difícil? Que aposta é um zero à esquerda? Você anda apostando? Anda gastando seu dinheiro em jogos de azar? Cuidado, se o seu ancião descobre isso, vai ter de usar as regrinhas que estão no livro "Prestai Atenção", pois esses jogos desagradam a Jeová (A Sentinela 15/11/2006, página 7).
Uma Testemunha de Jeová pode falar sobre a realidade tanto quanto o prisioneiro do Mito da Caverna de Platão pode falar sobre ela. Faça como um deles, quebre os grilhões e se liberta. Ai você volta aqui e falamos sobre realidade. Claro, se você conseguiu entender o que eu escrevi...

Unknown disse...

A VINGANÇA É MINHA EU PAGAREI DE VOLTA, DIZ JEOVÁ...TODO AQUELE QUE FALA CONTRA JEOVÁ E SEU POVO TOCA NA MENINA DO OLHO DELE.QUE JEOVÁ TE PERDOE PQ EU NÃO QUERIA ESTAR NA TUA PELE...

Maurilo e Vivian disse...

Porcelaninha.
Mesmo com medo de você quebrar, poderia me dizer o que o Jeová que vocês acreditam (diferente do da Bíblia) vai fazer comigo? Aniquilação total? Deixar de me ressuscitar no Armagedom? Grande coisa!
A ameaça mesmo é a que vem do Deus único e verdadeiro da Bíblia, diferente dessa versão exdrúxula que vocês acreditam. Ele é santo e justo, vai julgar a todos nós em justiça e aqueles que se encontrarem sem a obra redentora do verdadeiro Cristo (não o Cristo da Torre de Vigia) creditada em sua conta serão lançados no lago de fogo. E lá, mesmo uma bonequinha de porcelana não vai aguentar, pois haverá choro e ranger de dentes.
Se arrependa dos seus pecados, abondene essa religião falsa e se entregue ao verdadeiro Cristo. Pois sem isso, eu é que não queria estar na sua pele de porcelana.
Ah, por último, obrigado por comprovar meu argumento. Vocês não conseguem realmente debater o que está nesse blog, só fazer acusações fazer ameaças (bem vagabundas diga-se de passagem). É sempre bom quando vocês confirmam que eu estou certo.

Unknown disse...

Encontrei esse site e quase vomitei. São ridículas as coisas que vocês escrevem... Chega ser discriminatório e ofensivo. Tenho certeza que você é uma pessoa infeliz, amarga, frustrada e medíocre. O que você escreve no site é lixo, tenha vergonha de você e do que está fazendo. Você nunca, nunca, nunca mesmo foi testemunha de Jeová. Deveria ser aqueles irmãos fracos que assim como hoje, vive criticando os outros, querendo se reafirmar, buscando elevar sua auto-estima. Os seres humanos fracos, sem caráter, não sabem admitir seus erros ou procurar corrigi-los, fixam seus olhos nos defeitos alheios. Você não é digno de mencionar ou escrever sobre as Testemunhas de Jeová, você é um lixo, “tosco”. E tenha certeza de que essa merdinha de site, com quantos associados? (Risos) não é nada, quero dizer menos que nada, e não vai nunca afetar as Testemunhas de Jeová verdadeiras. Como você é mentiroso, falso, caluniador... nunca poderia ser uma TJ. Quer um conselho? Vive a sua vida, não quer ser TJ problema é seu, mas segue em frente, não fique como fezes de animal nas estradas. É nojento, esse site e todos que se associam. E por favor, quem é TJ não perca tempo lendo essas porcarias. Mas enfim, quem tem boca fala o que quer, e quem tem ouvidos ouve o que não quer. Espero que meu comentário seja publicado.

Maurilo e Vivian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maurilo e Vivian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maurilo e Vivian disse...

Marcílio.
Normalmente não publicamos o comentário de pessoas com um linguajar tão rebuscado quanto o seu, mas no seu caso, abrimos uma exceção, porque assim você continua afirmando aquilo que temos dito. Vocês não conseguem argumentar, só acusar.
Você deveria ter vomitado quando teve a oportunidade, assim a descrição de você que está em 2 Pedro 2:22 estaria completa.
Poderia por favor nos dizer qual parte do blog é ridícula e por que? Será que é ridículo porque expõe as falsidades da sua religião?
Engraçado você falar sobre descriminação e ofensa. Levando em consideração sua linguagem, isso soa como elogio, já que de todos os texto aqui postados o seu é o mais discriminatório e ofensivo.
Parabéns, você é onisciente! Você é Jeová! Sabe de todas as coisas! Sabe se eu sou amargurado ou não. Sabe se eu sou infeliz ou não. Sabe se eu fui TJ ou não. Você sabe de todas as coisas. Você também possui aquele radinho de Jeová para saber o que está se passando nas últimas paradas? (Raciocínios página 116-117).
Você vai deixar seu ancião muito triste usando essa linguagem desse jeito. Se ele souber disso e der uma olhadinha no livro "Prestai Atenção a Vós Mesmos e a Todo o Rebanho", na página 43 “Queremos ajudar as pessoas, não ridicularizá-las; queremos apelar para o seu raciocínio e bom-senso, e não subestimar sua inteligência”, vai ter de te disciplinar! Você agiu totalmente contrário a essa instrução. De uma olhadinha no livro (ah, mas só vai poder fazer isso se for ancião, se não, nada de livro pra você...). Ele vai te dizer, TJ feio, feio, muito feio.
Ele talvez fosse cobrar uma postura cristã da sua parte, mas eu não posso fazer isso porque não posso cobrar que você seja aquilo que não é! Postura cristã se cobra de cristãos. Portanto, peça para ele não ser rigoroso com você, mas trata-lo com carinho, como tratamos nossos irmão menos habilitados intelectualmente.
Seu comentário me traz uma conclusão muito perturbadora, que eu jamais teria coragem de fazer. Veja um raciocínio baseado nos comentários aqui postados. Segundo alguns de seus irmãos A) esse blog é cheio de coisas sobre as Testemunhas de Jeová. Segundo você B) esse blog é cheio de lixo, o que nos leva a conclusão em C) as Testemunhas de Jeová são um lixo. Que conclusão horrível Marcílio. Você não deveria chamar assim a seus irmãos. Eu discordo totalmente da sua colocação. As Testemunha de Jeová não são lixo. São enganadas, mas lixo não.
Meu blog poderia ter um visitante e um associado. Poderia ter um milhão de visitantes e um milhão de associados. Para mim isso é irrelevante. Você ainda tem de lidar com as questões aqui postadas e para surpresa de todos, você não fez isso.
Eu não preciso afetar todas as Testemunhas de Jeová. Eu já afetei você, isso está claro pelo seu comentário.
Já que você é corajoso para regurgitar o que colocou aqui, porque não pega essa coragem toda e vai responder aos argumentos contra a sua seita postados aqui no blog? A resposta é fácil. Porque é mais fácil acusar do que argumentar. O primeiro exige menos raciocínio do que o último.
Com toda certeza não quero nenhum conselho seu. Conselho de alguém que se expressa como você? Nunca!
Testemunhas de Jeová, não façam o que o Marcílio fez. Ele leu os textos aqui e teve como reação a verdadeira expressão do que ele é. Usando palavras que são dignas dele mesmo. Não façam isso. Lembre-se do que está na Sentinela de 15/05/1985, página 23 “Então, como devem os cristãos comunicar-se com concrentes? Sem graciosidade? Nunca!... Devem usar os servos de Jeová linguagem de baixo calão ao falar com colegas de trabalho que talvez os irritem?... Nunca!”
Por favor, nunca mais escreva em nosso blog. Para postar aqui é necessário um mínimo de educação e você claramente não pode alcançar esse nível.
Quem tem boca fala o que quer, e quem tem ouvidos ouve o que não quer e quem não tem cérebro xinga como quer e não raciocina porque não pode.

Unknown disse...

Vc é um lunático apóstata q não conheçe nada das Testemunhas de Jeová e concerteza esta sendo usado por satánas o diabo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

EU SÓ TENHO 9 ANOS E SOU FIEL TESTEMUNHA DE JEOVÁ.EU SEI QUE NO BRASIL A RELIGIÃO MAIS VELHA É A CATÓLICA,MAS AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TEM UM NÍVEL BEM MAIS AVANÇADO QUE A RELIGIÃO CATÓLICA.TEM COMENTÁRIO MUITO MENTIROSO NESTE BLOG SOBRE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.PRIMEIRO CONHEÇA A RELIGIÃO PRA DEPOIS FALAR MAL.POIS EU TENHO CERTEZA QUE AS PESSOAS QUE ESCREVERAM MENTIRAS NESTE BLOG,TENHO CERTEZA QUE NÃO SABEM LER OU TALVEZ NÃO LEEM A BÍBLIA.QUEM NÃO FALA A COISA CERTA SOBRE DEUS É UM APOSTATA.EU VOU FALAR TODA A VERDADE.JESUS CRISTO NÃO É DEUS
MAS SIM O FILHO DE DEUS,.PEGUE A BÍBLIA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E ABRA A BÍBLIA NO SALMO 83:18,LENDO ESTE TEXTO VC IRÁ ENTENDER QUAL É O VERDADEIRO NOME DE DEUS.POR ISSO TEMOS DE FICAR VIGILANTES NESSES ÚLTIMOS DIAS.TEMOS DE PREGAR DE CASA EM CASA.AQUELES QUE ESCREVERAM MENTIRAS SOBRE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ,VÃO NA IGREJA PRA QUE?HAM?PRA FALAR MAL DOS OUTROS?É ISSO QUE VCS APRENDEM LÁ?POIS AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NÃO ENSINAM ISTO!

YASMINE,9 ANOS,TESTEMUNHA DE JEOVÁ!

Maurilo e Vivian disse...

Nandozul.
Claro, claro, eu sou mesmo um apóstata da sua religião. Mas seja coerente, eu só posso ser um apóstata se eu tiver sido Testemunha de Jeová. Portanto, decida-se, ou você me chama de apóstata ou diz que eu nunca fui Testemunha de Jeová. Seja coerente.
Já que eu sou um lunático, porque você não responde aos meus posts do blog? Seria fácil, não é mesmo?
Mas acredito que o lunático é você, já que você é quem pertence a uma religião falsa, que propaga ensinos do diabo e seus demônios.
O que tenho feito é o trabalho de Deus de pregação do evangelho, da verdade bíblica sem a contaminação da Torre de Vigia. E é isso que tem incomodado tantos de vocês.

Maurilo e Vivian disse...

Minimi.
Como você tem só 9 aninhos, vou pegar leve com você.
Por favor minha querida, me diga, em que as Testemunhas de Jeová tem um nível bem mais avançado? Não que eu defenda o catolicismo, não sou católico. Mas gostaria de saber no que vocês estão em um nível acima? Para mim, dá tudo na mesma.
Me diga por favor qual mentira foi escrita aqui. Todos os textos trazem citações da Torre de Vigia e da Bíblia, fazendo comparações entre o ensino de um e de outro.
Eu não sei sobre saber ler ou não, mas com certeza você poderia aprender a pontuar melhor seus textos. Com nove anos já deveria saber. Espaço depois de ponto, vírgula e afins. Foi difícil ler seu texto. A maioria das Testemunhas de Jeová escrevem muito mal, mas você ainda pode superar isso.
Você alguma vez já leu a Bíblia sem ter a Torre de Vigia interpretando ela por você? Não, claro que não. Até por que se você falar que sim vai de encontra a uma premissa da sua religião.
Sim, Jesus é Filho de Deus Pai e é Deus Filho. Leia por exemplo João 12:41 e depois Isaías 6:1. A quem João diz que Isaías viu? Jesus. Quem Isaías diz que viu? Deus, Jeová. Jesus diz que é o alpha e o omega (Revelação 21:6) e Deus diz que é Alfa e o Omega (Revelação 1:8). Jesus se submete ao Pai, mas ambos são o mesmo Deus. A mulher se submete ao marido, mas eles ainda são um casal. Ou você acha que a mulher é de uma raça inferior ao do homem? Leia a Bíblia querida, não a Sentinela. Se você ler realmente a Bíblia, vai chegar a única conclusão possível: Jesus é Deus.
Sabe quantas pessoas se tornaram Testemunhas de Jeová somente lendo a Bíblia? NENHUMA. Sabe quantas pessoas se tornaram cristãs somente lendo a Bíblia, sem ninguém pregando para elas? Milhares! E sabe a que conclusão a maioria chegou sozinha? Que Jesus é Deus.
Já te ensinaram que o nome de Deus nunca foi Jeová? Você sabia que Jeová é uma palavra mista, formada por duas outras? Ela é a união do tetragrama (as consoantes do nome de Deus) com as vogais de Adonai. Ou seja, quando a Bíblia foi escrita, se você falasse que servia a Jeová eles iam te perguntar “Quem???” porque esse nome não existia nos tempos bíblicos. Deus deixou a pronuncia do nome Dele ser esquecida. Se Ele se importasse com a pronuncia correta do nome Dele, por que então Ele deixaria Seu nome ser esquecido? Jeová como palavra foi uma criação posterior da “Babilônia a Grande” que vocês seguem apesar de criticar tanto. Vá perguntar para seu ancião.
Quem disse para você que vamos para a igreja para falar mal dos outros? Você já foi? Você já foi na igreja que eu freqüento? Onde você aprendeu isso querida? No Salão do Reino não foi?
Veja, você está falando mal de mim. E você aprendeu isso onde? No Salão do Reino? Não é isso que vocês aprendem? A falar mal dos apóstatas? Da Babilônia a Grande? Você está fazendo exatamente aquilo que me acusa de fazer.
Yasmine, você é muito nova ainda. Faça o seguinte. Peça para seu ancião entrar aqui no blog e responder as questões colocadas aqui. Infelizmente, você é ainda muito nova para poder entrar nesse tipo de argumentação. Mas eu quero que você saiba de uma coisa.

Maurilo e Vivian disse...

Você jamais vai poder conseguir a sua salvação por você mesma. Não importa todo o trabalho de rua que você faça. Veja, você é uma pecadora como todos nós. Quantas mentiras você já contou? Quantas vezes já desobedeceu seus pais? Quantas vezes você já pegou algo que não era seu, ou quis fazer isso? Só nessa ultima frase você já violou o nono, o quinto, o oitavo e o décimo mandamento! Você, como eu, vai morrer e vai prestar contas perante Deus de tudo o que você fez, não só o que fez, mas também de seus pensamentos! Deus vai te julgar por cada segundo de sua vida! Deus é eterno e justo e diz que não vai ter por inocente aquele que pecou contra ele. O que você vai fazer? Vai apresentar seu relatório de pioneira? De publicadora? Isso é como subornar a Deus. E como Ele é eterno, você pecou contra um Deus eterno e a única punição possível é uma punição eterna. Lembre-se, Ele é santo, e diz que todos os mentirosos, desobedientes, gananciosos vão ter sua parte no lago de fogo! Isso é mais que a simples cova. O que você vai fazer?
Deus preparou para você salvação, através de Jesus Cristo, seu Filho. Ele veio a Terra, viveu uma vida sem pecado e morreu na cruz por você. A punição que deveria ser coloca sobre você foi colocada sobre Jesus. Ele morreu, ressuscitou no terceiro dia e subiu aos céus.
Se você se arrepender totalmente de seus pecados, dizer para Deus que você sente muito e que não quer mais fazer isso e colocar sua fé em Jesus como seu Salvador, assim como alguém que vai pular do avião coloca sua fé no para queda, você poderá ser salva. Ele vai te limpar de todo o pecado e você vai ser filha de Deus.
Eu sei que você ainda é uma criança presa a uma religião falsa. Mas vou estar orando por você para que Deus te liberte da Torre de Vigia e você possa conhecer o único e verdadeiro Deus.
Maurilo, 29 anos, filho de Deus.

Maurilo e Vivian disse...

Quase nenhuma Testemunha de Jeová possui perfil disponível. Que coisa! Nós damos a cara e eles não. Vai entender...

Issi disse...

Sinto pena de vc... pois vc não sabe um terço do que é ser TJ, sou com muito orgulho, tudo que vc colocou aí não passa de mera mentira, espero que Jeová tenha misericordia de vc, é um pena vc ter e saber da verdade e não aplica-la, já que vc nao é mais TJ ou tem raiva da gente , sei la... mais pelo menos tenha o bom senso e vergonha na cara de estar falando mentiras a respeito de Jeová... Saiba que não espressei toda minha raiva, mais vou parar por aq, pois não posso mim rebaichar a tal nível.

Maurilo e Vivian disse...

Issi.
Eu não tenho raiva de vocês. Nenhum pouco. Tenho é pena, pois vocês estão presos a uma seita perigosa que os tira dos verdadeiros caminhos de Jeová. Meu objetivo é que Deus venha a libertá-los desse engano.
Se você é tão orgulhosa e o que está aqui é mentira, por que você não responde aos outros posts que abordam as suas crenças? Ah, eu sei, PORQUE VOCÊS NÃO PODEM! NÃO CONSEGUEM! O que está aqui no blog é verdade, baseado em citações da própria Torre de Vigia. Não é muito difícil provar que vocês estão errados de acordo com a Bíblia. Como você todas as outras TJs que já entraram aqui viram que é assim.
Você pode não ter expressado toda a sua raiva, mas com certeza expressou seu desconhecimento de português. É o que eu sempre digo, ler muita Sentinela faz mal para o intelecto. Pare enquanto é tempo.

Danilo disse...

Ola irmãos,

Estou publicando este artigo em meu blog, com links e autorias, claro.

Aproveito a oportunidade para apresentar o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

A Paz e o Bem!

Abraços,

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Unknown disse...

Sinceramente vai-te Satanás pra longe de mim com essas mentiras seu apóstata!!!!

Maurilo e Vivian disse...

Amém Victor, que Satanás vá para longe de nós.
Mas, e sobre os argumentos aqui apresentados, que mostram que a Torre de Vigia é uma seita anti-bíblica? Gostaria de fazer algum comentário sobre isso ou vai só repetir a única que os TJs sabem dizer: NADA?

Unknown disse...

Uma grande prova de que vocês não servem ao Deus Verdadeiro e que não praticam o que Jesus ordenou "ide...fazei dicípulos";e como é q deveria ser cumprida essa ordem?
Jesus não subiu num pulpito,ou falou de uma tribuna,ou nos rádios ou em televisão! Ele falou de um Reino pessoalmente,de casa em casa,nas ruas,aldeias(e pra quem não sabe,Reino tem súditos,com que objetivo seria estabelecido um Reino nos ceus se não houvessem suditos na terra,pra que,com q obetivo,né gente ? Acredtam msm em vida pra todos nos céus?,pois é...Isso é somente uma das ignorâncias da cristandade (aqueles q afirmam ser cristãos,mas que pelas suas atitudes provam o contrario).Pois é,como disse, a maior prova é q nunca,nunca msm,nem q queiram conseguirão se organizar como grupo pra pregar de casa em casa,privilégio dado por Jeová Deus e seu amado filho Jesus Cristo à suas fiéis testemunhas,O Jesus a quem prezamos SIM! e muito,a quem devemos nossas vidas e que não morreu por acaso,mas para q todos q pecaram pudessem ter vida eterna.VOCÊS NUNCA CONSEGUIRÃO,PQ ESSA OBRA NÃO É NOSSA,MAS DE JEOVÁ,DIRIGIDA POR SEU FILHO E SEUS STOS ANJOS!E nós Testemunhas temos o espírito santo pra enfrentar esse desafio q humano algum imperfeito enfrentaria sem o espírito q Deus nos dá! "Somos um povo feliz q tem prova da aprovação de Deus".

Unknown disse...

Ah Murilo! Quem NÃO PODE, QUEM NÃO SABE AQUI são vocês,pobres membros da cristandade (àqueles q afirmam se cristão,mas q pelos seu atos repudiam a Cristo!)Quem NÃO PODE PREGAR E NÃO CONSEGUE são vcs! Sabe pq NUNCA conseguirão? Porque não tem o espírito sto q Jeová dá somente ao seu povo unido e feliz....ah,e odiado tbém por isso.NUNCA,NUNCA,NUNCA conseguirão,isso a gente pode ter CERTEZA. Jeová (aquele q vcs não acreditam q exista) NÃO DEIXA! Assumam logo, q é mais facil fazer parte do mundão!!! Pobres de vcs...

Unknown disse...

Vai pregar de casa em casa vai...quero ver daí o poder quem é q dá pra vcs....

Unknown disse...

coitado desse murilo aí gente!!para e pensa: as palavras que ele disse são tão falsas qnto as convicções religiosas dele, o que o torna filho do diabo o pai da mentira, com ele aconteceu o q diz o provérbio bíblico:'o cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada a revolver-se no lamaçal'..viveu entre o povo LIMPO E SANTO de Jeová, mais preferiu a lama onde está...e o pior de tudo gente: não tem peito p/ assumir isso. mais a punição dele, não está em nossas mãos,uma melhor o aguarda.
e uma pergunta: esse site é p/ ajudar os sedentos a aprender a verdade, ou para criticar religiões? faz jus ao nome....pés descalços...de fato!

Unknown disse...

Viu,Murilo...é por acaso esse o tipo de evangelização q vcs fazem? Num blog,falando contra as crenças dos outos? Ou melhor,falando SOMENTE das Testemunhas de Jeová,né...pq será? Humm,acho q já sei...

Unknown disse...

Já profetizava Cristo: "E sereis pessoas odiadas em todas as nações,por causa de meu nome".(Porque seguimos de perto as pisadas de Jesus,nosso modelo, e adoramos o Pai Jeová)

Unknown disse...

Murilo,colocaria vc a mãozinha de seu filho numa chapa quente,pq ele te desobedeceu? Atormentaria-o dia e noite por causa de alguns pecados graves? Ah! Tenha dó...qto menos nosso Pai celestial puniria dessa forma mitológica alguem,né? Vai falar q vc acredita em papai noel tbém, cresça (epiritualmente também)faz bem ler a Bíblia,mas entendê-la é melhor ainda,viu?

Unknown disse...

Muriloooo....não perca seu tempo achando defeito nas TJ não! Enquanto vc tá aí esquentando cadeira,elas estão promovendo a salvação tanto delas como dos q as escutam!

Unknown disse...

Provas de q Jesus não e o Deus Soberano: João14:28 "o Pai é maior do q eu";
João 5:19 "o filho não pode fazer uma unica coisa de sua propria iniciativa,mas somente o q ele observa o Pai fazer..."
NUM PRECISA DIZER MAIS NADA,NÉ:?

Unknown disse...

Murilo,por falar em obra redentora de Cristo á qual será a base do julgamento de Deus,q vc disse,qual seria? Vc pode me esclarecer,não entendi muito bem... é evangelizar,pregar:? Vc faz isso,faz de todas as maneiras possíveis:? Ou somente gosta de semear dúvidas nas cabeças de gente incauta e inocente?

Unknown disse...

É Murilão,qto ódio das TJ,né? Algo incomoda msm....desse jeito vc não deve nem dormir de noite,hã...infelizmente fazer a vontade de Deus não e só pra quem quer...é pra quem pode!

Unknown disse...

Como TJ ESTAMOS AQUI FAZENDO AFIRMAÇÕES Q NA RUA NÃO FAZEMOS SIMPLESMENTE PQ VCS NÃO NOS DEIXAM FAZER.....SIMPLESMENTE FOGEM DE NÓS...SABE COMO NÓS NOS AUTO-APELIDAMOS (DE BRINCADEIRINHA,ENTRE NÓS)? ESPALHA RODINHAS (RSRSRSRS)PQ É EXATAMENTE O Q ACONTECE QDO CHEGAMOS NA VIZINHANÇA!
AH,outra coisa,as vezes preferimos não entrar em debate com quem não sabe nada,q só quer acusar,Jesus disse q não vale à pena ("Volte à vós a vossa paz...")

Unknown disse...

Sabe gente! A coisa mais dificil q tem pra as TJ é falar com esses evangélicos no serviço de casa em casa....eles falam ,falam q não provamos nada,mas sequer nos deixam abrir a Bíblia pra provar,sim,pq a Bíblia e nossa autoridade qdo falamos, e por meio dela podemos provar tudo,mas pq sera q eles não nos deixam....é pra se pensar! Nos interrompem logo q chegamos,e tbem nunca nos provaram nada na Bíblia....pobres!

Unknown disse...

Murilo,qual foi a última vez q vc atendeu uma TJ na sua casa? AH acho q não lembra,né? Num gosta muito,né?Mas te aconselho a debater sim com elas.Tenho certeza de q se vc estiver disposto e convidá-las a provar suas convicções,ficarão felizes em fazê-lo.Nós não temos motivo algum pra temer,e queremos ajudar pessoas ignorantes em sentido espiritual,como vc! Mas se estiver disposto, não vá com objetivo de brigar,antes é preciso autodomínio, calma,e paz,pq somos um povo treinado por Deus pra não brigar nem debater,por isso é q as vezes preferimos nos retirar qdo há altercações! Pense nisso,ok?

Unknown disse...

Murilo,não e q não sejamos bons pra refutar essas coisas,é q não queremos nos contaminar com apostasia. Vc não passa de um infeliz e pobre apóstata...q feio!Sei q é esse o seu objetivo,aliás de todos os apóstatas,fazer com q caiamos nesse laço! Desista,infeliz ser...q Jeová tenha pena de vc no dia de sua Ira contra todos os q tanto o odeiam e difamam...pq nós meros humanos,temos vontade e de nos vingar,mas Jeová,ele é maior do q nós né...pode ser q tenha um pouco de pena de vc,e ele vê o coração,pode ser q vc na sua ignorância esteja sendo sincero.

Unknown disse...

caro murilo, me diga uma coisa: a cada comentário sem sentido que vc faz,a sua orelha de asno cresce mais, ou o seu nariz de pinóquio?...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

vou parar por aqui, pq estou jogando pérolas aos "PORCOS"...depois do que li aqui, estou vomitando indignação, e desprezo por este site.
agi na minha fraqueza,querendo defender, o meu Deus Jeová..e o seu povo. de fato, como paulo disse; só existe uma razão pela qual somos tão odiados: "para Deus somos cheiro fragrante de Cristo entre os que estão sendo salvos e entre os que estão perecendo..para estes últimos, cheiro que procede da morte para a morte.."(2 cor 2:15,16a) as pessoas tem horror a nós..pq sabe que trazemos sobre elas, o aviso de punição de jeová...
nunca mais..perderei o meu tempo lendo coisas tão vazias, de mentes vazias e doentes como a desse murilo...a única coisa que me me deixa feliz é saber do desespero que ele irá sentir,e do arrependimento que ele "pensa" (coitado) que não sentirá...e a melhor parte: ver a sua língua apodrecendo na sua boca no dia de julgamento!
isso mesmo, aproveite bem seu curto período de tempo nessa prostituta da babilônia..que logo sumirá..pq caída já está...e faz tempo...

Cinthia Souza disse...

Parem de perder o tempo de vocês falando mal do povo de Deus e de suas crenças porque não adianta nada!

Se vocês por algum motivo saíram da organização é problema de vocês, mas vocês não tem o direito de envenenar os outros com suas idéias ridículas.

E mais uma observação: o cantor que vocês afirmam ter sido TJ na verdade nunca passou de um publicador não batizado, ele nunca se tornou TJ.

Sossega o facho de vocês e chega de veneno!

Maurilo e Vivian disse...

Cinthia.
Não estamos falando mal do povo de Deus. Estamos falando sobre as Testemunhas de Jeová e suas crenças. Existe uma enorme diferença entre as duas coisas.
Adianta muito sim todas as coisas que aqui são faladas, por vários motivos. E o maior deles, tem mostrado quem as Testemunhas de Jeová são de verdade (veja os comentários amorosos aqui colocados por elas) além de provar que as crenças professadas por esse grupo religioso são facilmente exibidas como falsa. Além dos email que tenho recebido. Cinthia, tudo isso tem valido muito a pena.
Eu acho que você não está familiarizada com a posição da Torre de Vigia em relação a falar com outras pessoas sobre sua religião. Nós temos todo o direito de fazer isso. Veja o que o Corpo Governante (sua fonte diária de ração “espiritual”) diz sobre isso “Não é forma de perseguição religiosa alguém dizer e mostrar que a religião de outrem é falsa. Não é perseguição religiosa uma pessoa informada expor publicamente uma religião falsa” A Sentinela de 15/05/1964. Você discorda desse texto? Ou será que você discorda só porque estamos falando das Testemunhas de Jeová? Se fosse sobre qualquer outra religião (o que você também acha aqui) tudo estaria bem.
Claro, claro, Michael Jackson nunca foi Testemunha de Jeová. Nunca foi batizado. Então, se ele não era Testemunha de Jeová, como pode ter se dissociado? Como pode alguém deixar de ser aquilo que não é? Várias mídias da época noticiaram o caso. Ele apareceu até na Despertai. Faça um uso melhor do seu computador do que escrever aqui e entre no seu Watchtower Library e faça uma busca por Michael Jackson. Você vai se surpreender.
Eu estava realmente pensando em sossegar o facho em relação às Testemunhas de Jeová. Mas os últimos comentários, assim como o seu, me fizeram lembrar que ainda existe muita gente ingênua que acredita nessa religião falsa e precisa ser liberta.
Obrigado por nos lembrar disso.

Maurilo e Vivian disse...

Camila.
É difícil entender seu texto. Não existe muita coesão. Foi necessário lê-lo várias vezes para que algum sentido pudesse realmente ser tirado dele, já que você começa falando uma coisa, depois fala de outra, depois volta a primeira e não termina nenhuma. Eu já vi isso acontecer várias vezes com as Testemunhas de Jeová (você pode ver pelos comentários aqui colocados por elas). Minha teoria é que o excesso de leitura da Sentinela e as outras publicações teocráticas atrofia o cérebro. E dá para ver os efeitos disso em seu comentário. Seja como for, vou dar um pouquinho de atenção aos seus comentários geniais.
Primeiro, meu nome não é Murilo. Eu sei que vocês não conseguem ler nada que não tenha sido vomitado pelo Corpo Governante, mas nem o nome das pessoas você consegue ler direito? Os efeitos do excesso de leitura da ração diária do “escravo fiel e discreto” são mais evidentes do que pensei.
Vamos seguir seu raciocínio (ou falta dele, na verdade). Se eu me organizo com um grupo para fazer o trabalho de casa em casa isso prova que eu sirvo a Deus. Se eu não me organizo com um grupo para fazer o trabalho de casa em casa isso prova que eu não sirvo a Deus. Portanto, eu posso facilmente declarar que eu sirvo a Deus pois eu me encontro com grupos organizados para sair nas ruas fazendo a pregação do evangelho. Não só nas ruas, mas em lugares que nem as Testemunhas de Jeová vão. Eu já estive em aldeia indígena pregando o evangelho, comunidades ribeirinhas na amazônia. Já cruzei o país de cima à baixo pregando as boas novas do evangelho. Já estive nas mais perigosas favelas do país, embaixo de tiroteio, para pregar o evangelho. E nunca sozinho, sempre com um grupo organizado. Portanto, você me deu as provas necessárias para que eu tivesse certeza que sirvo a Deus. Muito obrigado por isso. Antes que eu me esqueça, por favor, me conte os maravilhosos lugares onde você já foi para pregar sua pequena religião falsa?
Eu sempre fico maravilho por quantas Testemunhas de Jeová declaram ser oniscientes. E eu pensando ser esse um atributo de Jeová. Você também tem aquele radinho de Jeová para saber o que está acontecendo? (Raciocínios página 116-117). Se você não é onisciente e não me conhece, como pode saber se eu faço trabalho de evangelismo nas ruas ou não? Como sabe se eu vou de casa em casa ou não? Seja como for, pelo que já escrevi acima, fica provado que eu a) faço o trabalho de casa em casa, b) sirvo a Deus, segundo seus próprios padrões.
Infelizmente, essa onisciência que você alega sobre a minha vida não se reflete quando passamos a algo que qualquer um pode saber: a Bíblia. Você demonstrou um desconhecimento absurdo em relação às Escrituras quando disse que “Jesus não subiu num pulpito,ou falou de uma tribuna,ou nos rádios ou em televisão”! Eu sei que isso é normal de onde você vem, mas de uma olhadinha nos evangelhos e você vai ver que Jesus várias vezes pregou em sinagogas (Mat 13:34; Marcos 1:21, 3:1, 6:2; Lucas 4:16, 6:6; João 6:59). Não só Jesus utilizava-se de um púlpito, mas também os apóstolo. Paulo sempre ia primeiro às sinagogas, depois ia pregar em praça pública (Atos 13:15 como exemplo). Sua ignorância bíblica é mais uma prova da minha teoria de atrofiamento cerebral promovida pela Torre de Vigia.
Sua definição de cristandade está diferente da professada por sua religião. O que você define por cristandade é na verdade uma definição de hipócrita. Cristandade, segundo suas publicações, é a vertente que se diz cristã de Babilônia, a Grande, o reino da religião falsa. Esses nomes engraçados só poderia ter vindo das Testemunhas de Jeová. De qualquer forma, de acordo com a Bíblia, vocês fazem parte da cristandade, da religião falsa.

Maurilo e Vivian disse...

Quando você diz que tem o espírito santo, em minúscula, está referindo à fiação da usina elétrica de Jeová? Ou será que vocês possuem uma pilha, assim como aqueles coelhinhos bonitinhos da Duracell? Com certeza, para acreditar no que vocês acreditam, mesmo com tantas provas mostrando o quanto suas crenças são falsas, tem de ser ingênuo como um coelhinho da Duracell, que faz movimentos repetitivos (repetindo o Corpo Governante).
Realmente, eu não possuo esse espírito santo em minúsculo. Eu possuo o Espírito Santo em maiúsculo, terceira pessoa da Trindade, verdadeiro Deus, que foi enviado pelo Filho para dar testemunho Dele e habitar no cristão. É ele que me capacita a fazer a obra de evangelismo, não o esforço motivacional do ancião ou o relatório de horas que eu preciso preencher. Realmente, coisas diferentes.
O céu não é para todo mundo. Só para aqueles que tiveram seus pecados perdoados em Cristo.
Vocês fazem aqui afirmações que não fazem na rua porque aqui podem se esconder no anonimato. A grande maioria que colocou comentário aqui não possui nem um perfil para que eu possa responder. Diferentemente de vocês, eu dou a cara a tapa. Vocês se escondem no anonimato e postam comentários aqui na calada da noite. Talvez para que ninguém os vejam entrando em sites de apóstatas e correrem o risco de serem disciplinados. Comissão judicativa está sempre a disposição.
Eu sempre deixo as Testemunhas de Jeová com quem converso falarem à vontade. E normalmente só preciso da Bíblia para provar para elas que estão erradas. Ela não querem mais conversar comigo porque não tem respostas. Nesse momento estou em um diálogo por email com um superintendente presidente de uma de suas congregações. Ele tem tido toda a liberdade do mundo para expor as suas idéias (que na verdade se mostram ser as idéias da Torre de Vigia). E eu sempre faço isso com as Testemunhas de Jeová. Mas eu tenho certeza que se você Camila, entrasse nessa conversa, já teria abandonado essa religião falsa no segundo ou no terceiro email.
Realmente Camila, eu nunca atendi uma Testemunha de Jeová aqui em casa, e olha que já moro aqui a mais de 7 anos. Sabe por que eu nunca atendi? Porque nenhuma veio bater à minha porta até agora! E sabe o mais incrível? Eu moro em uma avenida bem movimentada. E mesmo no lugar onde eu morei antes de morar aqui, só recebi duas visitas das Testemunhas de Jeová. Elas foram muito bem vindas para dentro de casa, mas depois dessa primeira conversa, não quiseram mais voltar. Fico imaginando o por que disso...
Quando eu preciso falar com uma Testemunha de Jeová eu preciso sair na rua de domingo para achar alguma. Mas isso não tem tido mais efeito, porque aquelas do meu bairro não querem mais falar comigo. Mudam de calçada. Isso é feio. Uma pena. Preciso ir até outro bairro agora.
Mas fica o convite para qualquer uma que queira debater comigo. Estou sempre a disposição.
Não Camila, vocês não refutam o que está aqui porque não conseguem. Você mesma não fez isso. Só fez acusações sem sentido e me deu mais material ainda para acreditar na ingenuidade de vocês. E o simples fato de estarem em meu blog já é mostra que vocês se contaminaram. Já que se contaminaram mesmo, por que não aproveitam e mostram o quanto estou errado? Por um único e simples motivo. Não podem!
E sabe o que é o mais legal de tudo isso? Eu tenho certeza que você não vai ter coragem de responder!
Muito obrigado pelo seu comentário e pelo estímulo a continuar combatendo essa religião falsa que você professa.

Maurilo e Vivian disse...

Amandinha.
Como sua amiga Camila acima, podemos ver que os efeitos do excesso de leitura da Sentinela e de outras publicações teocráticas estão bastante aparentes no processo de atrofiamento de seu cérebro. Primeiro, o fato de você ignorar pura lógica, a qual vou demonstrar em pouco tempo. Segundo, você só repete qual um papagaio os textos da Torre de Vigia. Terceiro, por não lerem nada a não ser a ração regurgitada pelo “escravo fiel e discreto”, vocês mal conseguem ler qualquer outra coisa que não seja da Torre de Vigia. Nem mesmo o nome das pessoas. Meu nome não é Murilo. E também não é Murilão. Eu não dou esse tipo de intimidade para gente do seu nível. Se não consegue nem ao menos escrever meu nome direito, não deveria nem tentar escrever aqui. Ou em qualquer outro lugar, a bem da verdade.
Você repete como uma papagaio tudo o que os outros Tj's escreveram aqui. A história do vômito e da lama. Vocês não tem nada melhor que isso? A lavagem cerebral em vocês é tão forte que já dá saber o que vão escrever antes de escreverem. Aproveite enquanto você está vomitando essas coisas em meu blog e se alimente desses seus vômitos, já que você está acostumada a esse tipo de dieta, que vem do Brooklin.
Qual é a grande punição que você está falando? A morte? Essa punição que todos que vieram antes de nós experimentaram? A que a grande maioria da geração de 1914 já experimentou? A que você vai experimentar? Sabe o que é mais legal sobre a sua religião? Ela possui um deus fraco, que não pune pecadores, mas os deixa passar ileso. Você acha mesmo que a morte é o pior que pode acontecer? Que Jeová deixou Hitler escapar impune? Stalin? Os milhares de assassinos que nunca foram descobertos? Para mim é o mais interessante é que você vai experimentar essa mesma punição que eu e quem vai aproveitar a vida no paraíso na Terra (de acordo com suas crenças) é um clone seu. Não vai ser nem você! Tanto trabalho para nada...
Eu jamais colocaria a mão de meu filho no fogo por ele ter me desobedecido. Essa analogia não serve porque quando ele peca contra mim, ele está pecando contra um ser finito e também pecador. Mas quando pecamos contra Deus, pecamos contra um ser infinito e totalmente santo e a punição contra um ser infinito só pode ser uma punição infinita. Deus deixa claro que vai lançar os pecadores na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Se a alma não sobrevive à morte, como poderia haver choro e ranger de dentes? Revelação 14:9-11 nos mostra o que vai acontecer para todo o sempre com aqueles que adoram a besta. Eles serão atormentados com fogo e enxofre diante dos santos anjos e do Cordeiro (v10), a fumaça de seu tormento sobe para sempre (v11) e não possuem descanso nem de dia nem de noite (v11). Se estão inconscientes, como poderiam sofrer tal tomento sem descanso? Se você conseguisse realmente ler a Bíblia sem ser pelas lentes da Torre de Vigia iria perceber que o inferno como destino dos pecadores sem Cristo é lógico e Bíblico. O sacrifício de Jesus na cruz só faz sentido quando comparado com uma punição terrível para o pecador. Sem isso, a mensagem perde a força, assim como acontece com vocês.
Qual o problema com pés descalços? Você tem preconceito contra as pessoas que andam descalças?
Por algum acaso você, Amandinha, pode interpretar a Bíblia fora da organização de “Jeová”? Se disser que sim, está indo contra a organização. Se disse que não, então nada pode falar sobre interpretar a Bíblia, porque o que você faz não é interpretar, mas sim aceitar como um cachorrinho bem treinado as ordens do corpo governante. Tente um dia ler a Bíblia sem a interferência do corpo governante e você muito provavelmente vai se converter ao cristianismo.

Maurilo e Vivian disse...

Essa é uma das forma de evangelização que fazemos. Mostramos a pessoas de religiões falsas como a sua o engano de suas crenças e oferecemos a salvação verdadeira em Cristo. Mas você se engana (como todas as outras TJ's que escreveram aqui antes de você) em achar que esse blog só fala sobre Testemunhas de Jeová. É um assunto recorrente, mas não único. E não é maioria com toda a certeza. De cerca de 100 posts no blog, apenas 10% são sobre vocês. E todas no último mês. Antes disso eu nem perdia muito tempo com vocês na internet. Só pessoalmente. Mas descobri um alcance muito maior por aqui. Eu pego muito mais no pé de evangélicos, ateus e evolucionistas do que no de vocês. Mas isso tem mudado! E em breve, mais coisas sobre a sua seita vão ser postadas aqui! E que Deus livre muitos das garras da Torre de Vigia.
Pelas sua palavras carinhosas para comigo, Amandinha (acompanhada pelas palavras de seus irmãos), eu posso muito bem dizer que estou sendo odiado pela sua organização, por causa do nome de Cristo. Obrigado por confirmar a obra do Senhor na minha vida.
Amandinha, você precisa muito mais no tocante à divindade de Cristo porque os texto que você mostrou são provas da existência de uma hierarquia na trindade, o que todos os cristãos acreditam. Mas hierarquia não quer dizer diferença de essência. Meu chefe no trabalho é maior que eu no trabalho, mas eu deixo de ser humano por causa disso? Minha esposa se submete a mim, portanto ela menos que humana por causa disso? Você precisa dizer bem mais que isso. Traga os argumentos de sempre e vamos lidando com eles um por um. Ou leia o que seu irmão já postaram aqui e as resposta e poupamos tempo de ambos.
Eu tenho certeza que você não entende das coisas espirituais e terei prazer em te esclarecer. Só mesmo uma Testemunha de Jeová para achar que o julgamento de Deus será baseado na quantidade de evangelismo feito. A mente de vocês é tão cauterizada que vocês devem achar que Jeová vai ficar com um laptop no dia vendo as horas de proselitismo de cada um de vocês. O julgamento de Deus daqueles que morreram sem Cristo minha amiga será baseada na Lei. A Lei nos permite conhecimento do pecado (Romanos 7:7), a Lei não nos justifica (Romanos 3:20), mas nos aponta Cristo (Gálatas 3:24). Deus vai julgar toda a humanidade baseado na Lei (Salmo 96:13) e quem for encontrado sem o verdadeiro Jesus (não aquele das Testemunhas de Jeová), já está condenado (João 3:18). Só uma Tj para achar que o julgamento é baseado no evangelismo. Não fique tão orgulhosa do seu trabalho de rua porque “Deus resiste aos orgulhosos; dá, porém, graça aos humildes” Tiago 4:6.
Como todas as outras Tjs você deve ser onisciente, já que sabe se eu faço evangelismo na rua ou não. De uma olhadinha no blog e você talvez vai ver algumas fotos de lugares onde fiz evangelismo, além do meu trabalho regular, o qual faço por amor e não preciso preencher relatório algum para isso. A diferença de vocês, eu não preciso ficar me gabando, porque faço por amor a Deus, não por coação. Nenhum relatório me é exigido. Você tem essa liberdade?
Você continua demonstrando sua ignorância bíblica. Você diz que “fazer a vontade de Deus não e só pra quem quer...é pra quem pode”! Pois bem, a Bíblia diz algo bem diferente disso. Salmo 53:2 e 3 diz o seguinte “Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há algum que tenha entendimento, que busque a Deus. Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um”. De acordo com a Bíblia, ninguém pode fazer a vontade de Deus. Mas só aqueles que Ele mesmo capacita, até mesmo a nossa fé nele (Efésios 2:8). Guarde seu orgulho menina, pois Deus resiste ao orgulhoso.

Maurilo e Vivian disse...

Amandinha, eu não sei o que cresce mais a cada comentário, minhas orelhas ou meu nariz, mas tenho certeza que algo que diminui a cada segundo é o que restou do seu cérebro, se é que pode ser chamado assim.
O convite para voltar a nosso site está aberto, mesmo para pessoas como você. Sei que você não terá mais coragem para isso, a não ser para destilar seu veneno e suas falsas acusações. Mas já estou acostumado com isso.
Até a próxima.

Maurilo e Vivian disse...

Eu não pretendo mais responder a nenhum novo comentário das Testemunhas de Jeová nesse post pelo simples motivo que não existe nenhuma novidade. Todas falam a mesma coisa. Qualquer novo comentário que venha a ser feito provavelmente já foi respondido. E se não foi, acho pouco provável que algum venha ter qualquer novidade que valha o esforço.
Como todos sofrem a mesma lavagem cerebral, é fácil saber que esse padrão vai durar.
Mas não vamos deixar de publicar nenhum novo comentário de outras pessoas, seja de quem for, mesmo os comentários amorosos que podem ser vistos acima.

Anônimo disse...

Ola Maurilo,
Tenho acompanhado os comentários aqui nesse post e como você disse o TJ's sempre respondem a mesma coisa. Sugiro você editar o post e colocar link's para os outros post’s onde você responde as perguntas e acusações deles, e assim possam ver o engano que estão vivendo nessa seita.
Deus abençoe. Paz.
Abraço.

Anônimo disse...

Estas Testemunhas de Jeová,dizem ser amorozas,mas so vivem espraguejando os seus semelhantes,se colocam no lugar de Deus,se fazendo de Deus pra julgar,e se dizem povo santo.E a proposito o nome de Deus é YAWEH ou JAVÉ,e não Jeová como eles propagam,adoram a um Deus ibrido,iventado por um padre Franciscano espanhol,no seculo 15 ou 16,e as escrituras dizem pra não se usar o nome de Deus em vão,ainda bem que o nome de Deus não e Jeová,pos eles emporcalhão este nome,em vez de santifica-lo.

Unknown disse...

eu sou mundana mas a unica religiaso q esta de acordo com a BIBLIA sao as testemunhas de jeova ate mesmo a respeito do sangue

Jhow disse...

seja quem voce for jamais fale assim dos servos de jeova,povo reto e manso que concerteza nao ergueriam a mao contra ninguem para fazer mal algum...tudo oque cremos esta na biblia posso te mostrar isso na sua propria biblia c vc quiser vc pode estar cometendo um gande erro seja quem vc for vc esta vendo que a sena do mundo esta mudando concerteza vc q ja foi uma tj conhece 2timoteo o cap 3 eh c nao c lembra pegue sua biblia do(CRISTIANISMO)E ABRA EXATAMENTE NESSE TEXTO ou melhor pegue sua biblia e me prove que tudo isso q creio e mentira,acorde vc e q esta sendo enganado tenha certeza disso ...

Jhow disse...

seja quem voce for jamais fale assim dos servos de jeova,povo reto e manso que concerteza nao ergueriam a mao contra ninguem para fazer mal algum...tudo oque cremos esta na biblia posso te mostrar isso na sua propria biblia c vc quiser vc pode estar cometendo um gande erro seja quem vc for vc esta vendo que a sena do mundo esta mudando concerteza vc q ja foi uma tj conhece 2timoteo o cap 3 eh c nao c lembra pegue sua biblia do(CRISTIANISMO)E ABRA EXATAMENTE NESSE TEXTO ou melhor pegue sua biblia e me prove que tudo isso q creio e mentira,acorde vc e q esta sendo enganado tenha certeza disso ...

Cleber Tourinho disse...

Caro Jonathan,

Bonito nome, o mesmo de meu irmão caçula, inclusive a grafia.

Antes de iniciar, e espero que você esteja lendo, gostaria de corrigir algumas coisas em sua ortografia:

“Você” tem acento circunflexo no “e” final;

“Jeová” é com J maiúsculo e acento no “a” final; a palavra “está”, nesse caso um verbo, também tem acento no “a” final;

Após qualquer sinal de pontuação, inclusive de vírgula e dos parênteses, devemos dar um espaço;

“Mão” tem til;

Não se escreve “concerteza” e sim “com certeza”, tratam-se de duas palavras distintas;

A palavra “ninguém” tem acento no “e”;

“Bíblia” é com letra maiúscula e é acentuada, assim como a palavra “própria”;

“Gande” erro, não... “Grande erro” seria o certo;

Infelizmente, Jonathan, você é mais uma vítima de um dos grandes erros da associação Torre do Vigia: incentivam você a ler a Sentinela, Despertai e os livros em geral, a usar a Bíblia apenas como referência para “provar” o que está escrito em suas publicações e não como fonte primária de ensino, contudo, o mais importante, que é aprender a ter um senso crítico de leitura, a escrever e ler com propriedade, a ter acesso maior ao ensino formal, quem sabe ao nível superior, isso não é incentivado, ao contrário, é desprezado e desvalorizado. A Sentinela 1/11/92, p. 20 par. 18, diz: "Esta revista tem colocado ênfase nos perigos da educação superior, e isto é justificável, porque grande parte da educação superior se opõe ao “ensino salutar” da Bíblia. (Tito 2:1; 1 Timóteo 6:20, 21) Além disso, desde os anos 60, muitas escolas de ensino superior tornaram-se berços de iniqüidade e de imoralidade. “O escravo fiel e discreto” tem fortemente desestimulado ingressar em tal ambiente. (Mateus 24:12, 45)"

Note que não há uma referência bíblica sólida. O Corpo Governante apenas cita textos fora de seu contexto real e depois usa a passagem de Mateus 24:12, 45 como "prova" de que seu conselho seria o mais útil para as pobres TJ's que creem em suas palavras...

Aí, o que acontece é o aparecimento de várias gerações de pessoas despreparadas para enfrentar o mundo em que vivemos, pessoas sem condições mínimas sequer de escreveram uma simples carta sem cometerem erros de grafia que deveriam ser totalmente evitáveis, demonstrando o nível baixíssimo de educação formal que permeia a Organização. Logo, consegue-se notar que realmente esse baixo nível de leitura e escrita é fomentado, incentivado fortemente pelo “Corpo Governante”, em que a capacidade de análise é desvalorizada sob o auspício de que seria “espírito de independência” caso um irmão começasse a comparar os ensinos formais com o que de fato está escrito de forma clara na Bíblia, sem a necessidade de volteios e rodopios explicativos.

Enfim... Jonathan, te incentivo a ler e escrever mais e a perceber o que querem transformar você, caro irmão: em uma marionete sem pensamento próprio, como eu mesmo fui durante mais de quinze anos.

Abraços,

Cleber Tourinho

Professor, Linguista,

Mestrando em Letras e Lingüística - Universidade Federal da Bahia - CNPq.

Revisor de textos e orientador em Metodologia da Pesquisa Científica.

http://www.rcmono.blogspot.com

(71) 9208-6998

Jhow disse...

OLHA OBRIGADO EU LI SEU TEXTO INTEIRI OLHEI OS LINKS AGORA LEIA O MEU HEM E C QUISER POSTE MAIS ERROS DE ORTOGRAFIA ^^

ta ok vlw pelos erros de ortografia... vc eh um legitimo apostata continue com suas criticas que eu vou continuar com meu cerebro lavado...mais limpo de pessoas como vc apostatas que apenas querem desviar as pessoas que tem feito tudo certo...quando vc abrir o olho sera tarde demais continue com essa atitude, vc pode ter certeza vc vai ser punido por jeová deus aquele que esta na biblia como jave yaveh. e vc sabe disso vc teme isso nao adianta negar vc sabe que esse dia vai chegar e ele esta procimo e so vc olhar a sua volta. tudo oque vc dizer pra min eu ateh vejo sei que e mentira oq vc diz.pegue sua biblia e prove que estamos errados eu como havia dito antes mostro na sua biblia que pessoas como vc vao ser punidas por jeova!

Maurilo e Vivian disse...

Como responder a um sujeito como esse? Não dá, para qualquer argumentação razoável é necessário um mínimo de capacidade cognitiva e esse sujeito claramente não tem isso.
Seja como for, as respostas bíblicas aos comentários e às crenças das Testemunhas de Jeová podem ser lidas nos seguintes post (que incrivelmente não foram comentados por ninguém) http://mauevivian.blogspot.com/2009/06/resposta-testemunha-de-jeova.html e também http://mauevivian.blogspot.com/2009/06/resposta-comentarios-testemunhas-de.html .
Jonathan, aqui estão argumentos contra a suas crenças, com citações da Bíblia e da própria Torre de Vigia.
Se você realmente tiver toda essa coragem que você está tentando mostrar aqui (além de ser onisciente, já que sabe o que cada um sente e conhece), entre nesses posts e dê respostas bíblicas contra os argumentos. Você vai ser o primeiro, se conseguir.
Detalhe, tente usar somente a Bíblia, sem nenhuma citação da Torre de Vigia. Essa eu gostaria de ver.

Jhow disse...

cara vc eh nojento nao perca seu tempo me repondendo so pela sua cara vejo um completo idiota
vou parar de falar com vc ja que vc se acha superior a min,continue sendo desse geito no final e vc que perde ...vc que se da mal ....que jeova tenha pena de vc e da sua amada....

Jhow disse...

olha desconfio que vc nao acredita na biblia entao nao discutirei com vc continue essa sua vida sem rumo de achar que vai pro ceu ou de achar que vai ser abensoado por deus por fazer isso... tenho do de vc rapaz vc realmente um coitado e nao adianta me rebaixar vc sabe q estou certo
SEU COITADO,ENGANADO QUEM VC AXA Q VC EH CARA,!!VC ESTA COMETENDO UM GRANDE ERROO!!!!NAO VOU MAIS RESPONDER VI QUE VC REALMENTE NAO E DE CONVERSA SO PECO QUE VC LAVE A BOCA ANTES DE FALAR DO POVO DE JEOVA PQ VCS DOIS NAO TEM NEM UM DEDO DA DIGNIDADE DELES E DO VALOR DELES EU OS DEFENDO COM UNHAS E DENTES DE INTERNALTAS IDIOTAS Q NAO TEM OQUE FAZER COMO VC.S..

Maurilo e Vivian disse...

É, eu imaginei que você não ia mesmo responder. Bem típico.
Engraçado, você não defende nada com unhas e dentes porque te foi dada a oportunidade de defender sua organização e você fugiu covardemente.
Mas nem precisava mesmo se esforçar para responder.
Com seu português sofrivel, dá pra perceber que você não está a altura da empreitada.
Só mais uma coisa. Ninguém está falando mal do povo de Jeová. Estamos falando verdades sobre as Testemunhas de Jeová, que usam esse nome de forma imprópria, já que são Testemunhas da Torre de Vigia.
Vocês não são o povo de Jeová porque Jeová não é um Deus mentiroso e não fala pela boca de falsos profetas.
Muito obrigado por confirmar meus argumentos. Você agiu exatamente do jeito que eu esperava, fugindo.
As Testemunhas de Jeová são incapazes de contra argumentar quando são expostas a verdadeiros ensinos bíblicos. Suas mentes cauterizadas pela organização repelem a verdade quando se encontram com ela.
Engraçado, eu não sou de conversa, mas quem foge é você! Eu dou oportunidade para você expor suas crenças, rebater meus argumentos, e eu não sou de conversa... Você não poderia ser mais contraditório. Ou poderia?

Maurilo e Vivian disse...

Só mais uma coisa. Tem algo que eu sei bem Jonathan: você está absolutamente errado!

Maurilo e Vivian disse...

Ah, mais uma: talvez eu realmente tenha cara de idiota, mas pelo menos eu tenho coragem de mostrar minha cara. Você nem isso, nem perfil tem. Posso ser idiota, mas diferente de você, não sou medroso.
Aproveitando, veja a definição de idiota pelo dicionário Michaelis:
i.di.o.ta
adj+s m+f (lat idiota) 1 Falto de inteligência. 2 Estúpido, parvo, pateta. 3 Ignorante. 4 Med Doente de idiotia. 5 Psicol Pessoa com nível mental a um quinto, ou menos, do nível normal do grupo de idade cronológica a que pertence.

Qualquer um que ler seus comentários e ver o quanto você desconhece de gramática e ortografia, além da forma como você se expressa no todo, vai facilmente concluir que essa definição acima descreve bem melhor você do que eu. Então, temos de acrescentar dois adjetivos aos seu nome: covarde e idiota.
Cara, como isso é divertido. Se rebaixar ao nível do tolo para tentar conversar com ele. Só usando esse tipo de linguagem ele vai entender.

Unknown disse...

Arrependa-se em quanto ha tempo! Deê meia volta no modo de vida que leva, já que conhece as TJ e, disse ser uma ex TJ volte a Organização, pois o fim está proximo e se não fazer isso agora pode ser tarde d+!Jeová Deus é Amor e é cheio de Misericordi, vai perdoar osque siceramente O busca.

Jhow disse...

A cristandade, perante o olhar atento de todo o mundo, ainda ostenta as evidências de seu proceder mortífero. Ela é a parte mais repreensível do império mundial da religião falsa, porque afirma agir em nome do cristianismo ou em nome da religião agora aprovada pelo Deus da Bíblia. Em vista de seu vergonhoso exemplo, não é de se admirar que o mundo não-cristão não tenha respeito por aquilo que professa ser cristão! O Deus da Bíblia tem sido apresentado pela cristandade numa falsa luz. A culpa dela não está oculta aos olhos dele. Ele punirá isso merecidamente, na totalidade, à plena vista. Mas, primeiro ele suscitou a classe de Jeremias, para trazer à atenção de todos o proceder apostata, adúltero, desta maior organização religiosa do mundo. É em direção a ela que Jeová tem inclinado a boca larga da sua simbólica “panela”. Aproxima-se a hora em que Ele a virará completamente e derramará suas forças executoras, celestiais, sobre o equivalente hodierno das apóstatas e adúlteras Jerusalém e terra de Judá. Assim sobrevirá a destruição a esta principal difamadora do Seu santo nome. — Jer. 1:14-16.da sua biblia murilo pode conferi isso...

Jhow disse...

nos nao somos falsos profetas?.bom por ai ja da pra ver que vc realmente esta por fora,pra comessa nao somos profetas,como agente obedece todas as leis da biblia incluindo a questao do sangue,tem um texto mateus 24:14(E estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.)apenas cumprimos a ordem que o proprio jeova deus nos da ta vendo bem veja ele manda nos so obedecemos.voce eh da cristandade nos chama de falsos profetas acho que deve pesquisar mais sobre a sua religiao que teve um historico cheio de sangue quem nao concordasse com vcs ia pra fogueira muitos que tentaram traduzir a biblia como no caso de lutero morria queimado em publico em uma praca que ironicamente era chamada de (Tribunal da Santa Inquisição)QUE DE SANTO REALMENTE NAO TINHA NADA...agora vc vem maldizendo a gente e nos chamando de falsos profetas?aposto que sua religia antigamente matou muitas pessoas de bem...

Jhow disse...

e so joga no google cristandade que aparece tanta coisa desfavoravel nem tente mais fala contra os tjs... cuida do seu carro ai cara

Jhow disse...

A história da Cristandade foi escrita SEMPRE com muito sangue, a começar pela Igreja Católica Romana. Não se permitiam divergências contra esse monopólio da crença.

Os que ousassem questionar suas injustiças, tais como indulgências e tantas outras crendices, ou se calavam, ou eram considerados hereges. Muitos foram queimados vivos em praças públicas em fogueiras após serem julgados pelo Tribunal da Santa Inquisição - que de santa não tinha coisa alguma – fazendo às vezes do Estado.

Os clérigos por serem detentores do poder político, passaram a controlar a tudo e a todos, chegando a designar países católicos como verdadeiros opositores ao mundo mulçumano e aos países orientais que não eram cristianizados.

A partir de 1917 com a Reforma Protestante de Lutero, a unidade da igreja passou a sofrer “baixas” e transformações, e por sua vez a perder a sua hegemonia, e consequentemente, a provocar muitas guerras sangrentas e divisões no seio da Cristandade em todos os países europeus e do mundo inteiro. Lutero, apesar de suas boas intenções, sua reforma não trouxe benefícios concretos para a humanidade, e sim mais divisões e guerras religiosas

Agora, estamos diante de uma outra guerra – uma OUTRA carnificina sem precedente, entre israelenses e palestinos. Segundo dados DIVULGADOS PELA IMPRENSA, já se foram contabilizados mais de 1000 mortos e mais de 2000 feridos, mas, estes números podem ser maiores, devido à máquina de guerra de Israel ser PORTADORA de uma avançadíssima tecnologia.

Jhow disse...

Enquanto isso, os palestinos tentam revidarem seus algozes com pedras, pedaços de paus e foguetes que não chegam a atingir nem de perto seu alvo.

As potências mundiais estão quase todas de braços cruzados, inclusive, a ONU – Organização das Nações Unidas, por não darem uma resposta firme a Israel, contra os ataques desproporcionais que estão matando, centenas de homens, mulheres, crianças e idosos e cidadãos que, às vezes não têm nada a ver com o conflito ideológico-religioso. Imaginem, se esta guerra fosse lá “pras bandas” da Índia, China etc, eu ficava calado, mas logo ali, em Israel?!! Com todos os santos padres, cheio de penduricalhos de OURO e BRILHANTES pendurados no pescoço, perdoando e abençoando aos que eles consideram pecadores. Segundo o pensamento ideológico de muitas Igrejas, a nação de Israel continua sendo o povo de Deus.

Imagine se não fosse! Quem conhece um pouco da Bíblia, sabe muito bem que o próprio Cristo disse que, Deus tirou o Reino da nação de Israel, e entregou a uma outra nação que produza os seus frutos. (Mateus 21: 43) Qual nação? São aquelas pessoas, individuais, que residem em qualquer país, e adoraram ao Deus Altíssimo, conforme os preceitos delineados na Bíblia.

Deveras, será que este pensamento não se soma com outros para que as Igrejas se mantenham caladinhas, diante da carnificina Israelense? Seus líderes até que têm o seu poder midiático de sobra, no entanto, eles continuam em silêncio profundo. Não chegam a darem um pio contra esta guerra intolerante.

Será que fizeram como Pilatos que lavou as mãos? Poderiam pelo menos dizerem: acabem com esta guerra sangrenta!!! Não estou aqui querendo defender o Ramás, ou o islã, e condenar Israel, apenas, estou mostrando a realidade dos fatos.

Jhow disse...

No dia 20 de Janeiro, nos Estados Unidos, irá ocorrer a posse do presidente eleito Barack HUSSEN Obama. A imprensa noticiou que Ele quando de sua posse fará – como de costume – juramento com a mão direita sobre a Bíblia. Pergunto: Adianta alguma coisa?

Todos os beligerantes presidentes dos EUA assim o fizeram e nem por isso ?deixaram de sangrar muita gente inocente mundo afora. É por isso que cresce a corrente daqueles que acham que, o mundo seria um lugar melhor e mais seguro e um grande bem para a humanidade, e ela possivelmente viveria mais em paz se não houvesse religião. É verdade, se o mundo não tivesse religião não teria terrorismo, torturas, conflitos, e tantas guerras, até aquelas em nome de Deus – O QUE É UM ABSURDO !!.

Não foi por acaso, que Christopher Hitchens disse: “As motivações de um homem bomba quase sempre são religiosos, se pudéssemos acabar com a religião talvez não tivéssemos atentados suicidas”.

O renomado clérigo protestante alemão, Martin Niemoller, lembrou em um de seus livros o comportamento dos estudantes da Bíblia, como eram reconhecidas as testemunhas de Jeová. Observe as suas palavras: “Nós, os cristãos da atualidade, ficamos envergonhados diante dos Fervorosos Estudantes da Bíblia, que, às centenas e aos milhares, foram para os campos de concentração e até morreram por terem negado a prestar serviço militar e a atirar em seres humanos.” Quão seria diferente se todas as religiões tivessem adotado esse princípio bíblico. Interessante é que a grande mídia, para tentar encobrir os genocídios perpetrados pela religião, criou um pretexto por dizer que, são motivados pelas etnias. Veja que outro tamanho absurdo!!

Jhow disse...

Qual o futuro da Religião? A profecia bíblica avisa que em breve Deus irá mover uma “fera cor de escarlate”, representada pelas próprias Nações Unidas para devastar O Império Mundial da Religião Falsa, provavelmente, a começar pela Cristandade que tem a maior culpa de sangue. Um editorial perguntou: “Será que a Igreja acredita realmente em Deus?” Certamente, a Cristandade se diz acreditar piamente no Criador, no entanto, O repudia pelas suas más obras. As demais facetas da religião falsa com seus admirados e luxuosos templos também serão queimados completamente no fogo; talvez pelo sistema de mísseis modernos da Fera. Revelação/Apoc. 17: 16, 17

Não podemos pensar que o cumprimento desta profecia esteja muito distante, principalmente, agora, diante de mais uma guerra no Oriente Médio, que parece muito mais difícil de uma solução.

Após a destruição da Religião Falsa, se irromperá uma gigantesca tribulação predita por Cristo, como nunca ocorreu desde o início da história humana, nem tampouco há de haver outra igual, mas, felizmente, será por um curto período de tempo.

Portanto, se desejares escapar da destruição, acate o aviso de Deus, que nada mais é abandonar as religiões que não cumprem os princípios bíblicos, e, procurar absorver conhecimento genuíno da palavra de Deus. Se agir assim, quem sabe, se não sobreviverá para viver para sempre no paraíso terrestre, sem conflitos guerras e violência, aqui mesmo na terra!! (Revelação 21: 3 – 5)

Jhow disse...

E MURILAO ESPERO Q VC NAO TENHA APGADO ESSE TEXTO ANTES DE LER ELE. TALVEZ VC NAO APROVE ELE PRA APARECER AQUI MAIS EU LI SEUS TEXTOS ENTAO TENHA ESSA COMPOSTURA Q VC TANTO DIZ TER E LEIA OK,COMO PODERIAMOS SER FALSOS PROFETAS?PASSAMOS AS PROMESSAS DA BIBLIA PRAS PESSOAS C VC CONFERIR VC VAI VER QUE REALMENTE NAO MENTIMOS,NEM NOSSA BIBLIA E FALSA COISAS ESTAO ACONTECENDO TUDO OQUE A BIBLIA PROMETE ESTA,POR ISSO QUE NEM EU NEM MEUS QUERIDOS IRMAOS ESTAMOS ENGANADOS.VC INFELISMENTE E VITIMA DE LAVAGEM CEREBRAL DA SUA PROPRIA RELIGIAO...

Hermes disse...

Pelo que eu sei o Michael nnão era mais Testemunha de Jeová a muito tempo, é de muita má fé falar que ele "é a testemunha de Jeová mais famosa", e quanto ao ctsantana vira homem e assume os seus erros e fraquesas que é melhor para vc.
duvido muito que vc foi testemunha de Jeová!

Maurilo e Vivian disse...

Hermes.
Eu gostaria de lembrá-lo que eu não tenho obrigação nenhuma de responder aos seus comentários, especialmente no tempo que você achar melhor. Lembre-se que esse blog é meu e eu respondo se eu quiser e quando eu quiser. Baixe a bola um pouco, especialmente para alguém que afirma não ser Testemunha de Jeová. Você pode estar falando muito bem de algo que não conhece. E tem demonstrado realmente falta de conhecimento.
Deixa eu ver se entendo o seu argumento. Eu não posso falar mal da religião dos outros, mas você pode falar mal da minha? Interessante. Você comete o mesmo erro que me acusa.
Como você não gosta que se fale mal da religião do outros mas fala mal da minha? Você disse “mas a sua religião eu nao sigo nunca, parece que vocês acham divertido falar mal da religião dos outros”. Quando você fala mal tudo bem, quando é outra pessoa, ai não pode? Você está sendo contraditório.
Não falamos mal das Testemunhas de Jeová. Não fazemos nenhum comentário sobre a moral das pessoas dessa religião. O que fazemos é mostrar que essa seita possui crenças diferentes daquelas que a Bíblia ensina. E se isso é verdade e mostramos aqui essa verdade, estamos exercendo amor porque alertamos as pessoas sobre o perigo iminente que se apresenta em seguirem uma religião falsa. Estamos assim amando nossos inimigos.
Você realmente não conhece a Torre de Vigia, porque ela mesma assume que Russell foi seu fundador “No começo dos anos 1870, Charles Taze Russell e alguns amigos seus iniciaram um rigoroso estudo não-sectário da Bíblia com respeito à volta de Cristo. Começaram também a procurar a verdade bíblica a respeito de muitos outros ensinos básicos. Este foi o início da hodierna atividade das Testemunhas de Jeová” (Fazer mundialmente a vontade de Deus, página 8).
Por favor, me mostre a relação que existe entre a piada e o conhecimento da verdade? Ela demonstra conhecimento sobre o “modus operandi” dos seguidores da Torre de Vigia, mas nada fala sobre a Verdade com letra maiúscula. Por favor, me mostre qual é a conexão entre uma coisa e outra?
Quem te disse que eu tenho de ganhar alguma coisa com isso? Não que não esteja tendo resultados, muito pelo contrário. Os seu comentários são prova disso. Mas eu gostaria de saber por que deveria estar fazendo isso pensando em algum ganho pessoal. Expor uma religião que não segue a Bíblia já é um ganho por si mesmo. E é uma prática comum entre as Testemunhas de Jeová. Já dizia a Torre de Vigia ““Não é forma de perseguição religiosa alguém dizer e mostrar que a religião de outrem é falsa. Não é perseguição religiosa uma pessoa informada expor publicamente uma religião falsa”.
A Sentinela de 15/05/1964. Eu não poderia dizer isso melhor.
Fique a vontade para conhecer o quanto quiser das Testemunhas de Jeová. Até para se tornar uma, já que você possuiu um tipo de pensamento circular que é típico dessa seita. Falando nisso, eu sei bem a definição de uma seita “refere-se ao subgrupo de uma corporação maior, geralmente religiosa, identificado por liderança, ensinos e práticas próprios” e também “refere-se também à crença que esse ou aquele grupo é a verdadeira igreja, com a exclusão de todos os demais grupos, considerados falsas igrejas” (Dicionário de Teologia, Grunz, Ed Vida, página 122). Por ambas definições, as Testemunhas de Jeová (e muitas outras) podem ser consideradas como seita.
Eu não vou entrar em uma discussão com você sobre o Michael Jackson porque esse assunto já foi debatido várias vezes no blog e temos até documentos da Torre de Vigia comentando a saída de Jackson da organização. Se ele não fazia parte da organização, como poderia ter saído? Ele foi entrevistado até na Despertai e a Veja anunciou sua saída da organização (Revista Veja, edição 980, de 17 de Junho de 1987, página 90). Você pode pesquisar no arquivo digital da Veja para verificar a veracidade da minha afirmação.

Maurilo e Vivian disse...

Quando afirmo que as Testemunhas de Jeová não possuem opinião própria o faço baseado nos próprios comentários aqui postados, a grande maioria deles é uma cópia ipsis litteris dos textos da Torre de Vigia. Poderia por favor dar fundamentos aos seus argumentos quando diz que eu não possuo opinião própria? Saberia citar os textos que eu copio aqui em meu blog, de outras pessoas e os uso como meus argumentos? É fácil identificar esse comportamento por parte das Testemunhas de Jeová em meu blog. Várias vezes eu até digo de qual publicação eles tiraram o texto. Você pode fazer o mesmo?
Quais erros o Cleber Santana deveria assumir? E quais fraquezas (com “z”, não com “s”)?
Se você não é e nunca foi Testemunha de Jeová como pode avaliar se alguém foi ou não? Você disse que quer aprender sobre elas (ou seja, ainda não as conhece), portanto não pode fazer qualquer julgamento sobre a filiação ou não de alguém. Mas é possível que você seja Testemunha de Jeová e aí seus comentários amorosos passam a fazer muito sentido.
Quando você for escrever sobre algo que não conhece, com pessoas que não conhece, seja ao menos um pouco mais educado. Além da vergonha de mostrar a sua ignorância, também vai mostrar que nem educado é.

Maurilo e Vivian disse...

Caro Jonathan.
Meu nome não é Murilo. Eu sei que você tem dificuldades para ler e compreender um texto, mas eu tenho me esforçado para escrever seu nome corretamente, você deveria no mínimo fazer isso.
Eu já falei uma vez, mas devido às suas limitações de intelecto, vou repetir novamente mais vagarosamente.
Eu (ao contrário de você) postei textos que apresentam argumentações bíblicas contras as crenças das Testemunhas de Jeová. Você pode achar esses textos em meu blog, eu já passei o link de dois deles e tem o terceiro sobre as datas (1925 e 1975) que está na primeira página.
Vá até esses posts e coloque lá sua argumentação, já que você diz que segue a Bíblia. Não seria difícil para você.
Mas até o momento você não tem feito isso.
O seu texto serve no máximo para mostrar que coisas ruins podem ser feitas em nome da religião. Ninguém nega isso. Seu texto não é uma argumentação bíblica contra minhas crenças, mas sim um amontoado de reclamações. Pare de reclamar e responda aos meus argumentos nos outros posts.
Mas sabe o que é mais engraçado nos textos que você postou? ELES NÃO SÃO SEUS!!!! Você postou textos do outros e não deu nem crédito aos autores? Eu sei que é típico das Testemunhas de Jeová nunca darem o devido crédito aos autores, mas isso é feio. É plágio.
Seu primeiro texto sobre a cristandade é uma cópia do parágrafo 14 da página 26 da revista A Sentinela de 1978. Como é costume de uma Testemunha de Jeová, você recita os textos da Torre como um papagaio. Não consegue nem ao menos montar uma argumentação própria.
O segundo texto também não é seu. Foi escrito por Sebastião Ramos e pode ser lido no Jornal Dia a Dia. Sebastião é apenas um funcionário público e até onde sei não possui formação teológica nem histórica.
O texto dele é de fácil refutação. Por exemplo, a reforma protestante foi em 1917? Já que você procurou no Google sobre a cristandade (um termo da Torre), procure sobre reforma protestante e você vai ver que não foi em 1917. Mas mais interessante do que comentar o texto de Sebastião, é saber que ele era um servo ministerial junto à Torre de Vigia e sempre publicava textos em defesa da organização, até o dia em que foi repreendido por fazer isso, recebendo até uma carta de Betel.
Hoje, longe da organização, ele descobriu várias da verdades aqui postadas, tanto que escreveu o seguinte texto, que pode ser lido em sua integra em http://www.opovo.com.br/opovo/espiritualidade/873033.html “Portanto, perante a discriminação que os desassociados estão enfrentando, reivindico a comissão de Direitos da Pessoa Humana da ONU a propor ordenamento jurídico para que seja devolvida a dignidade e o tratamento condigno a essas pessoas desassociadas da organização das Testemunhas de Jeová; não para cercear direitos religiosos, mas para amenizar a dor emocional que sentem, até porque não se tem notícias de tantos excessos praticados em outras religiões. Seria um grande alívio para aqueles que sofrem desnecessariamente e, sobretudo, uma honra para o próprio Deus, que é o Único que tem a autoridade máxima e sabe julgar com justiça”.
Você endossaria esse texto do Sebastião?
Jonathan, como Testemunha de Jeová você não pode falar sobre lavagem cerebral (e infelizmente é com “z”, não com “s”). Aliás, até você aprender a escrever eu acho que não deveria nem se aventurar a escrever, já que esse não é seu forte. Pare de ler A Sentinela porque está tendo efeitos terríveis em sua vida, tanto espiritualmente quanto cognitivamente.
O desafio ainda está em pé. Entre nos outros posts que eu já te passei o link e responda biblicamente a eles. Sem isso, você só está fazendo barulho à toa.

Hermes disse...

ctsantana você tem certeza de foi obrigado a fazer tais coisas ou fazia por que queria, e acusaçao de imoralidade sexual é muito grave sera que vc nao esta se esquessendo de nada?

Jhow disse...

claro q os textos nao sao meus n fui eu que escrevi eles.... mais o fato e q vc critica a religiao dos outros sem saber a verdade,.voce afirma que eu sofri lavagen cerebral,maurilo, ja penso se todas as pessoas desse orrivel mundo atual recebecem a tal(lavagem crebral) que eu recebi como seria bom viver nesse mundo pq ele estaria livres de pessoas como vc...que so falam coisas sem sentido e criticas absurdas sobre o povo mais manso da terra... como vc tem coragem de criticar um povo que nao faz mal a ninguem cuidao das suas vidas e servem seu deus jeova obedecendoo seus mandamentos...

Jhow disse...

e pare d critica meu modo de escrever cara parece um muleque!

Maurilo e Vivian disse...

Jonathan.
Se os textos claramente não são seus, por que você não deu crédito a eles?
Só uma Testemunha de Jeová para achar que é preferível viver com lavagem cerebral do que com a possibilidade de pensar.
Me diga qual comentário meu especificamente é sem sentido? Aqueles talvez que eu postei e que você se nega a comentar?
Perceba que a única coisa que você faz é acusar. Nada mais. Nenhum argumento bíblico. E eu vou repetir, sei que você é muito lento para entender: eu não falo mal das Testemunhas de Jeová, falo mal das crenças da Torre de Vigia, que é uma organização de falsos profetas e eu apresento provas disso que você não consegue refutar. Pare de ficar chorando como uma criança, seja homem e entre nos posts que eu te falei e responda.
Eu adoraria parar de comentar a forma horrenda como você escreve, mas não dá. Meu sobrinho de dez anos escreve melhor que você. Por que pareço um moleque? Só por que estou te corrigindo? Se você não quer ser criticado no seu modo de escrever, comece a escrever direito. Mas eu sei que é perda de tempo argumentar com você. Provérbios 18:2 diz “O tolo não toma prazer no entendimento, mas tão somente em revelar a sua opinião”. O autor devia ter você em mente quando escreveu esse texto.
Ah, horrível é com “h”.
Eu não vou mais responder a você até que você seja homem e aceite o desafio que eu te lancei. Até lá, fique livre para continuar escrevendo as bobagens que você vomita aqui e continuar mostrando a todas as pessoas como além de ignorante das Escrituras, você nem mesmo sabe escrever.
Parabéns aos seus anciãos. A lavagem cerebral funcionou perfeitamente.

Cleber Tourinho disse...

Caro Hermes,

Primeiramente, meu nome é Cleber Tourinho, se prestar atenção em meus posts, verá que me identifico e até mesmo coloco meu número de telefone, e-mail e referências profissionais. Pode até pesquisar no Google, coloque entre aspas “Cleber Tourinho de Santana”, saberá mais um pouco sobre minha vida acadêmica e profissional lá. Servi como publicador não batizado na Congregação Nova Terra, no Jardim Lobato, em Salvador, Bahia. Fui batizado no Estádio da Fonte Nova e servi na mesma congregação por quase 6 anos. Depois servi como pioneiro regular na Congregação Fazenda Grande 3, em Salvador. Lá fui designado servo ministerial e, uma honra muito grande, minha designação foi anunciada em uma Assembléia de Circuito, pelo próprio Superintendente de Distrito, antes de o Corpo de anciãos anunciar, pois fiz o discurso 4 naquele sábado de sol quente na cidade de Amélia Rodrigues (onde ficava o nosso Salão de Assembleias). Fiquei muito feliz naquele dia, pois esse era um fato notável, nunca antes visto.

Depois fui designado pioneiro especial substituto na cidade de Conceição do Coité, tirava férias do pioneiro que ficava lá. Em seguida, voltei a Salvador e servi um tempo, bem pouquinho, como pioneiro especial na cidade de Barrocas, interior da Bahia, tempo em que tive uma experiência muito boa com pessoas maravilhosas daquela pequena cidade. Infelizmente tive que voltar a Salvador, e depois de alguns problemas e crises em meu casamento acabei adulterando e me divorciando de uma das mais maravilhosas mulheres que já conheci, pessoa de índole sem comparação e que merece todo o meu respeito, a qual até hoje é Testemunha de Jeová, com quem tenho um lindo filho varão de seis anos.

Agora que você já sabe que fui realmente Testemunha de Jeová, e que, se quiser, pode entrar em contato com qualquer uma dessas congregações, ou até mesmo com Betel e pedir minhas referências (eles tem meu arquivo lá... pode telefonar), agora posso fazer algumas considerações.

Ao contrário de 99% dos que se dizem Testemunhas de Jeová aqui nesse espaço tão interessante, em que o debate deveria ser aberto e edificante, Maurilo e eu nos identificamos claramente. De nada temos medo. Ao contrário dos que são TJ’s, não tememos as investidas de um déspota corpo de anciãos que se intromete até em aspectos íntimos da vida das pessoas, ao ponto de até perguntar, como já aconteceu, se um irmão estaria tendo relações sexuais em excesso com sua esposa, sob a acusação de “concupiscência” (desejo excessivo por sexo). Mas isso não vem ao caso agora.

O fato é que a nem minha atual vida pessoal, nem a passada, deveria ser alvo de tentativa de legitimização e justificação de minha pessoa ou de meus argumentos em favor do que hoje sei que é verdade. Como você mesmo leu, lá em cima, em um dos primeiros posts meus, tanto sou honesto no que digo e afirmo que não me escusei de expor minha pessoa declarando publicamente que havia sido expulso por imoralidade sexual. Sabe por quê? Para que NINGUÉM, nenhum leitor ficasse imaginando que saí POR APOSTASIA.

Cleber Tourinho disse...

Pois bem, grande amigo... eu levei 08 ANOS pesquisando profundamente e orando a Jeová por meio de Jesus Cristo antes de descobrir toda a verdade. Eu abria a internet, por exemplo, e ficava chocado com o modo como os “apóstatas” tratavam a Organização. Achava incríveis seus argumentos, seus raciocínios elaborados, suas teses mirabolantes. Era o que eu achava. O problema é que eu estava ainda reproduzindo o mesmo pensamento que me foi ensinado por anos e anos: deve-se tachar as pessoas, deve-se ser maniqueísta ao extremo: ou é da Organização ou é apóstata. MORTE A ELES! DEVEM SE ARREPENDER ANTES DO ARMAGEDOM!!!! Como eu estava no intercurso após a desassociação, cheio de ideias na cabeça ainda maculadas pela Torre de Vigia, cheguei a entrar em depressão por conta disso. Como as pessoas podiam “odiar” tanto as Testemunhas? Éramos pessoas de bem...! Por que serem tão perseguidas por todos, principalmente por “ex-irmãos”?

A história é longa e não vou entrar em detalhes, mas afirmo com segurança: sou homem o suficiente para me mostrar de cara e admitir meus erros passados, me expondo como já tinha feito antes, talvez até mais do que você, que ainda nem sei quem é, mas que já está querendo me julgar.

Tenho a certeza hoje em dia que Cristo Jesus vive em mim de verdade, que se cumpriu o texto de João 8:32: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Fui liberto e hoje tenho uma relação com Deus sem intermediários, sem a necessidade de um “Corpo Governante” me dizendo o que devo pensar, sentir, ler ou fazer com minha vida. Preciso apenas da Bíblia para isso. Depois que aprendi análise do discurso textual e apliquei pessoalmente à literatura jeovista, percebi que os senhores da Torre querem realmente persuadir nossas mentes e conseguem com pessoas como vocês, que leem apenas o que eles escrevem, pensam de acordo com o que eles querem que vocês pensem e fazem o serviço que eles querem que vocês façam.

Hoje em dia, Hermes, não preciso de um mediador humano nem organizacional, um suposto “Escravo Fiel e Discreto” que nem existe de fato, é outra invenção da Organização para legitimar seu Corpo Governante. Preciso apenas de Cristo como meu intercessor e advogado, que me aproxima do meu Pai Celestial de uma forma como nunca experimentei em meus tempos como Testemunha.

Cleber Tourinho disse...

O que fiz como pecador eu reconheço e sei muito bem disso. Errei contra minha anterior esposa e paguei o preço, muito caro. Afinal, o próprio Jeová diz que Ele é um “Deus misericordioso e clemente, vagaroso em irar-se e abundante em benevolência e em verdade, preservando a benevolência para com milhares, perdoando o erro, e a transgressão, e o pecado, mas de modo algum isentará da punição, trazendo punição pelo erro dos pais sobre os filhos e sobre os netos, sobre a terceira geração e sobre a quarta geração” (Êxodo 34:6-7). Pois bem, até hoje padeço pelos meus pecados, mas de uma coisa estou certíssimo:

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8:1)

Eu ando hoje segundo o Espírito Santo de Deus. Nada, nem ninguém, pode mais me condenar, pois Cristo Jesus lavou em seu sangue todos os meus pecados. Nada pode me separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus. Nem “tribulação, ou aflição, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada” irão fazer com que Deus me ame menos do que antes. (Romanos 8:35) Nem ancião, nem superintendente de circuito ou Distrito, nem ninguém mesmo, nem mesmo você, Hermes, pode me julgar como digno de destruição no Armagedom, como tantos estão dizendo nesse blog e por aí. Conheço a Organização melhor do que ninguém, até mais do que o nosso amado irmão Maurilo, que é fabuloso em defender a verdade de Cristo, mas que não viveu nos bastidores, como eu vivi por anos e anos. Por isso continuo a dizer que nem mesmo o julgamento do Corpo Governante pode me fazer Deus deixar de me amar, sabe por quê?

“Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem governos, nem coisas presentes, nem coisas por vir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criação será capaz de [me] separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 8:38-39)

Gostaria apenas que Hermes, ou quem quer que esteja lendo isso, se coloque numa posição mais aberta em relação a uma coisa: a verdade se encontra na Bíblia os nas palavras do Corpo Governante? Por que será que sempre que uma pessoa larga de ler as publicações das TJ’s e começa a ler e estudar profundamente apenas a Bíblia depois de algum tempo acaba descobrindo os erros que há na Associação Torre de Vigia e se desliga dela? Será que a Bíblia é imperfeita, que precisa de um interpretador “cósmico” para alguém entendê-la? Onde fica a promessa da bênção do Espírito santo, prometido por Jesus, de que estaria nos auxiliando no entendimento da Sua Palavra? Perdeu a força? Ou será que o Corpo Governante usurpou o papel do Espírito?

Muitas são as coisas a serem analisadas, mas isso é apenas para os que tem coragem de enfrentar seus próprios medos, principalmente de ser desassociado.

Elisa Barreto disse...

Olha, com todo respeito...
Sou fã de Michael desde criança e lembro muito bem do disse-me-disse entre as testemunhas de Jeová a respeito dele, que se desligou POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE da religião no primeiro semestre de 87.
Na época de Thriller ele teve uma séria discursão com os patriarcas, mas não se desligou, apenas colocou uns dizeres na frente do clipe e assim, o lançou.
Quando os patriarcas voltaram a implicar com ele por causa de sua imagem tida como "bizarra" pela mídia sensacionalista e começaram a pressiná-lo a escolher entre a religão e a carreira, ele, que nunca foi batizado, resolveu se desligar de vez.
Em 2005 ele frequentava várias religiões, fez oração em missas católicas inclusive.
Mas em 2008 se converteu ao Islã, religião que vinha estudando desde 89, quando seu irmão lhe emprestou livros sobre o assunto.
Há provas contundentes da ligação de Michael ao Islã como fotos, imagens e depoimentos.
Quando Michael se desligou da seita foi ofendido de todo jeito por TJs, me lembro bem!
Quando ele se converteu ao Islã foi julgado e chamado de louco.
E agora que ele se foi, as TJ o usam pra promover sua crença depois de terem cuspido nele por anos e anos! HIPÓCRITAS!
Não o usem. Ele não era um representante da sua seita. Ele se desligou porque quis e fui humilhado por isso pelas testemunhas de Jeová. Exceto por sua mãe, que nunca foi fanática e sempre esteve ao lado dele. Ela nunca mais falou sobre religião com ele.

Maurilo e Vivian disse...

Elisa, seu comentário e seu recado foi dado. Agora cabe a alguma Testemunhas de Jeová responder para você, pois eu não sou uma delas.
Agora, a maioria das Testemunhas de Jeová aqui disse exatamente o contrário do que você afirma que elas dizem. A grande maioria aqui nega a ligação de Michael Jackson com a Torre de Vigia.
Seja como for, não precisa começar o seu comentário com "com todo o respeito" e depois escrever da forma que escreveu. É contraproducente.
Até mais.

Unknown disse...

Eu Nen sei o que dizer diante tanta bobagensescritas
Se vc quer passar uma informação no minimo deveria saber o que esta dizendo para nao falar tantas asneiras
vc esta mais por fora que caroço de caju.
Pés descalsos eu Hein

Maurilo e Vivian disse...

Caro Alexandre.
Poderíamos nos iluminar e dizer quais foram as tantas bobagens que você escreveu aqui?
Tenho absoluta certeza que seja qual for a bobagem que você leu ela já foi respondida nos comentários acima ou então em outros posts.
Mas não acho que você faria um comentário tão incisivo sem ter feito tal análise em nosso blog não é verdade?

Elizabethe TJ disse...

olha o que Michael Jackson fala sobre as Testemunhas de Jeová...

http://www.youtube.com/watch?v=D8GiuzJ1nXQ

Maurilo e Vivian disse...

É verdade. Esse vídeo voltou a ser exibido com a morte de Michael.
Infelizmente não responde à pergunta: é a Torre de Vigia canal de comunicação de Jeová?
E pelo que já foi exposto aqui e em outros posts, fica bem claro que a resposta é não!
Valeu pelo vídeo.

FF disse...

Bom, voces que estão falando que eram tjs, e agoram criticam, estão sendo bem ignorantes, voces nunca foram tjs de verdade não, porque quem já foi pelo menos tem algum respeito e conhecimento para dizer as coisas, o que vcs estão dizendo é ignorancia e burrice. Fala sério. que Jeová perdoem vcs, porque só ele é capaz de julgar.

FF disse...

a primeira coisa qdo uma pessoa é desassociada é depois de um tempo, não importa quanto, é ela se arrepender. agora se vc foi desassociada e está falando que estava na religião dos absurdos, infelizmene vc está mentindo.

Maurilo e Vivian disse...

Caro(a) FF?
Em seu comentário você demonstra possuir dois atributos que são de Jeová, exclusivamente:
a) Onisciência. Você diz que nunca fomos Testemunhas de Jeová. Como você não nos conhece, então, só pode estar usando de onisciência para saber se fomos Tj's ou não. Você também tem o radinho de Jeová?
b) Julgar. Você nos julga dizendo que nunca fomos Tj's e nos chamando de ignorantes e burros.
Já que você tem atributos que são exclusivos de Jeová, provavelmente também tem conhecimentos ilimitados sobre a Torre de Vigia e seus argumentos "bíblicos". Além de inteligencia. Então faça assim, por que você não entra nos outros posts sobre as Testemunhas de Jeová e nos mostra onde está nossa ignorancia, rebatendo nossos argumentos?
Sabía que até agora nenhuma Testemunhas de Jeová fez isso?
Eu conheço muitos desassociados que jamais voltaram para a organização e jamais se "arrependeram", pois tomaram a decisão mais correta de suas vidas, abandonando "Babilônia a Grande", também conhecida como Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados.
Sua premissa é falsa. Assim como a sua religião.

Unknown disse...

Maurilo & Vivian se voces pretar mais atençao voces vao ver que estao errados! por que micheal acreditava em jeova e a maioria das musicas dele sao pra jeova e também quando ele fez o testamento ele deixo seus filhos com a mae dele para ser criados como ele foi na congregaçao das testemunhas de jeova e tanto que a irma mais velha dele também é e sai no campo como a mae deles e também seus filhos ... tem numa entrevista e ate fotos deles saindo no campo e uma das musicas que ele escreveu foi heal the world .. e se voce acredita mesmo em deus tem que le entecder e pratica a biblia..
entao quando for fala algo primeiro tenha certeza pra depois afirma .. e tudo isso que eu falei eu tenho certeza e é verdade e também posso prova ....
garanto que se voces deixarem o orgulho de lado e serem humildes voces vao ver que jeova que é o deus verdadeiro e que jesus é seu filho e que ainda jesus diz para nos imita-lo e adorar o unico deus verdadeiro que é jeova .. na biblia diz tudo isso é só voce prestar mais atençao e se voce quize que eu te mostre é só avisar aqui que te mando .... =))

Unknown disse...

salmos 83:18 , 2 tessalonicenses 2:9,10, isaias 25:8 , mateus 24:24;7:15-23, deuteronomio 18:10-12, sofonias 2:3, revelaçao 22:17; salmos 41:9 casal leem esses texto e tentam entende-los e reflitam sobre eles ... voces nao querem ter a opotunidade de viver eternamente

pensem casal vai ser tao gratificante nao ter mais esse mundo tao perverso e ter mundo sem dor sem nada sermos perfeitos e seguindo a jeova que é o nossa proteçao e a nossa esperança de viver eternamente e felizes , sem satanas para nos deixar infelizes por que é isso que ele quer hoje por que o fim esta bem perto diz na biblia e satanas e seus demonios estao como um leao que ruge para nos laçar e sermos destruidos pra sempre .. nao deixe esses iniquos destruir em voces o que é mais importante a vida eterna .. agora ta tendo congregaçao de distrito, vao que voces nao vao se arrepender, pelo menos conhecer as pessoas sao uns amores e todos organizados ... o fim esta bem proximo voces queren ser destruidos por causa de satanas?



um abraço =)

Maurilo e Vivian disse...

Olá Saga.
Quer começar dizendo que você foi muito gentil. Fazia muito tempo que uma Testemunha de Jeová não era gentil em seus comentários. Você pode ver isso pelos comentários espirituosos que estão acima. Na verdade, eu realmente recomendo que você leia os comentários acima. Vai encontrar as muitas das nossas respostas para as Testemunhas de Jeová.
Mas se você prestar bastante atenção em nosso texto sobre o Michael Jackson, você vai ver que quem está errada é você! Eu não disse que Michael não acreditava em Jeová. Nunca fizemos essa declaração. Também afirmamos em nosso texto que alguns de seus familiares ainda estão na organização. Portanto, não estamos nada errados nisso.
Me intriga que esse é um assunto que as Testemunhas de Jeová ainda não entraram em acordo. A grande maioria nega que ele tenha realmente sido uma Testemunha de Jeová, apesar das evidências em contrário. Outros tem na verdade dito que ele jamais deixou as crenças da organização. Isso é algo que as Testemunhas realmente não chegaram a um acordo. Se a coisa continuar do jeito que está, poderá causar divisão e aí a teoria da língua pura não vai mais fazer sentido. O corpo governante precisa fazer alguma declaração em relação à isso.
Portanto, eu tenho certeza do que estou falando. Poderíamos na verdade dizer isso para você, pois você não leu nosso texto com clareza ou não o entendeu. Nós ouvimos muito isso por parte das Testemunhas. Mas aí, quando apresentamos textos da Torre de Vigia para dar suporte àquilo que declaramos, a resposta é sempre a mesma “é, vocês conhecem as Testemunhas de Jeová”.
Acreditamos que seria mais produtivo cortar essa parte do “tenha certeza”, pois pode ser usado em ambos os sentidos e vamos nos concentrar diretamente no assunto em si.
Não somos especialista na discografia de Michael Jackson, mas lendo a letra de Heal the World, não pudemos realmente identificar algo na musica que lembre à Jeová. Para nós, pouco se diferencia do Imagine, de John Lennon. Por exemplo, essa música de Jackson fala que existem “caminhos” para se chegar nessa lugar utópico que ele está cantando. Mas é isso que Jesus disse? Leia João 14:6. Mesmo a “organização de Jeová” deixa claro que ela é o único caminho. Além de outras coisas. Se Michael tinha Jeová em mente quando escreveu isso, ele foi contra as Escrituras.
Saga, você poderia nos dizer por que acha que somos orgulhosos? Qual o sinal de orgulho de nossa parte? Nós nos humilhamos aos pés do único e verdadeiro Deus, Jeová e recebemos nossa salvação Dele, através da obra de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Sabemos que não podemos conseguir nossa salvação através de nossas obras, não pela quantidade de horas que gastamos na rua, não pela quantidade de publicações que lemos diariamente, não pela quantidade de reuniões que estamos presentes e principalmente, não pela obediência cega a uma organização, mas sim pela obra de Jesus Cristo na cruz, que morreu pelos nossos pecados.

Maurilo e Vivian disse...

Nós não temos medo de sermos destruídos, muito pelo contrário. Temos absoluta certeza de nossa salvação, através do testemunho do Espírito Santo em nossas vidas. Sabemos que mesmo que morramos agora, vamos viver para sempre. Os textos que você apresentou realmente concordam com aquilo que cremos. Eu só gostaria de acrescentar mais uma texto, que diz que vamos estar nos céus com o Senhor. Leia Revelação 19:1 e veja onde está a grande multidão. Ela está no céu!
Também não seremos julgados por Deus por causa de Satanás, como você colocou em seu outro comentário. Isso não faz sentido, não é isso o que a Bíblia diz. Todos serão julgados por causa de seus próprios pecados, não de Satanás. Ele vai receber o julgamento que merece. Mas cada um de nós vai se apresentar perante o Senhor. Como Hebreus 9:27 diz “E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo”. Ora, se a morte é o fim, como poderia vir o juízo depois da morte?
Seja como for, temos a segurança de nossa salvação, garantida por nosso Senhor Jesus Cristo, que é Jeová, assim como o Pai é Jeová e o Espírito Santo é Jeová. É isso que a Bíblia ensina.
Eu tratei de todos esses assuntos em outros posts. Gostaria de te convidar a entrar em cada um e lê-los com cuidado. Vai ver que as evidências bíblicas para a deidade de Cristo e para a Trindade é mais do que conclusiva.
Como último comentário, nunca ouvimos falar de alguém que se tornou Testemunha de Jeová simplesmente lendo a Bíblia. Todas as pessoas que se tornaram Testemunhas o fizeram através do estudo das publicações da Torre, não da Bíblia. Mas já conhecemos muitas pessoas que se tornaram cristãs pela leitura das Escrituras, sem ninguém pregando para elas. Isso nos mostra que a leitura da Bíblia por ela mesma sem a contaminação da Torre pode levar alguém ao cristianismo verdadeiro, mas nunca para a Torre de Vigia.

Elisa Barreto disse...

Maurilo! Obrigada por me responder e me desculpe se te entendi errado.
É porque realmente tenho visto em outros sites e no youtube que AGORA q Michael se foi mtas TJs estão usando o nome dele pra promover sua crença. Agora eles vêm dizer q o Michael era um deles (agora, q estava convertido ao Islã!), qdo viviam desmerecendo-o e ofendendo-o quando ele estava entre nós. Fizeram até vídeos, colocando o Michael fora de contexto, com declarações soltas pra DAR A ENTENDER q ele era das TJ ainda. São trechos de entrevisas q ele cita OS TEMPOS em q trabalhava pras TJs, sempre citados soltos e incompletos.
Na verdade ele se desligou e passou a comemorar Natal e tudo o mais. Eu tenho muito material com entrevistas dele próprio, biografias sérias e etc e ele realmente nunca deixou de crer em DEUS, mas não era mais TJ. Não pensava como uma TJ em relação ao mundo e à vida.
Em "Heal the world" ele diz que todos somos iguais e que o mundo tem cura. As TJ crêem em algo bem diferente disso.
Há fotos de Michael vestido de muçulmano, há uma música q ele gravou chamada Thanks to Alah. Eu não sou muçulmana. Mas respeito.
E o q me revolta é q agora, essas pessoas q usam o Michael agora q ele não pode mais se defender não aceitam q ele tenha uma opção religiosa diferente da delas porque é conveniente FINGIR QUE ACREDITAM q ele era TJ pra assim prmover a crença, associando o nome dele as TJ exatamente como vc fez no seu texto (o q me fez te entender mal).
Em 1987 Michael declarou oficialmente sua retirada das TJs e levou Thriller pros palcos como queria: de máscara de lobisomem e tudo.
Nessa época uma carta da sede das TJs do Brooklyn, Nova Iorque foi enviada à imprensa com comunicado oficial dizendo que "não consideramos mais Michael Jackson como uma Testemunha de Jeová". Isso logo depois dele ter comunicado a eles seu desligamento definitivo. A mãe dele ficou triste mas nunca tocou no assunto com ele porque a religião proíbe.
Quem gosta dele de verdade, gosta independente de religião e aceitar a verdade: ele não era mais uma TJ e ao q tudo indica era mesmo muçulmano.
Ele deixou as crianças com a mãe porque confiava nela e também em Diana Ross (tutora das crianças em caso de falecimento de sua mãe), q não é TJ.

Unknown disse...

Cara, cuidado com suas palavras, pois um dia elas podem ser usadas contra vc. Já fui TJ e sei como vc está enganado. Que Deus te abençoe.

Maurilo e Vivian disse...

Caro Joab.
Obrigado pelas palavras de admoestação.
Mas eu não acredito que esteja errado ou enganado. Quando cito alguma crença da Torre de Vigia eu sempre cito a partir de uma publicação da Torre. Quando cito um posicionamento bíblico, sempre me utilizo da Bíblia para isso. Portanto, não vejo no que estou enganado. Você saberia me dizer no que estou engando especificamente?
Em relação às minhas palavras sobre a Torre, não vejo motivos para me preocupar. Eu mantenho cada afirmação minha, pois eu também já fui Testemunha de Jeová e sei do que estou falando. Se você á um ex-TJ, sabe tão bem quanto eu que a Torre é um falso profeta.
Enquanto estiver falando sobre a verdade, fundamentada na Bíblia, não vejo motivos para me preocupar.
Até mais.

Cleber Tourinho disse...

Amigo, eu também já fui TJ, e só depois de seis anos pesquisando consegui descobrir a verdade. Te convido a pesquisar melhor. Abração!

jackeline keci disse...

os meios de comunicaçaõ são coisa seria não devem ser ultilizados pra publicar mentiras ou informaçoes que não temos certeza de sua veracidade.não sou tj mas tenho familiares que são e vc publicou muitas mentiras a seu respeito,vc nunca foi uma testemunha de Jeova so falou que era pra ganhar a credibilidade das pessoas.rapaz não sei a sua religião mais de uma coisa eu sei se quer agradar a Deus tem que falar a verdade pois Jeova e um Deus de verdade e justiça,e ele exije que seus servos sejam verdadeiros,ao contrario de satanas que e o pai da mentira e deseja que vc seja igual a ele para que não tenha vida eterna.cuidado com o que vc diz,as vezes pessoas que confiamos mentem ou aumentam as coisas,e nos por confiarmos fazemos suas as nossas palavras e acabamos sem saber nos tornando seguidores de satanas o pai da mentira...

Maurilo e Vivian disse...

Jackeline.
É muito feio fazer acusações sem se ter certeza. Você diz que eu nunca fui Testemunha de Jeová. Como você pode saber disso? Você me conhece? Você frequentou o mesmo salão do reino que eu para dizer se fui ou não uma Testemunha de Jeová?
Se eu tenho que tormar cuidado com as afirmações que faço aqui, você também deve. Especialmente para alguém que não é Testemunha de Jeová.
Dizer que aquilo que está aqui é mentira é fácil. Muitos já fizeram isso. Mas isso não é suficiente. Por favor, me mostre quais afirmações foram mentirosas, porque até agora a única mentira que vi foi a sua, dizendo que eu nunca fui uma Testemunha de Jeová.
É fácil saber nossa religião. Somos cristãos. E não temos Satanás como pai, mas sim o Deus criador de todo o universo, que nos salvou e nos dá segurança pelo testemunho do Espírito Santo. E isso é bem mais do que qualquer Testemunha de Jeová pode dizer.
Por favor seja mais cuidadosa. E mais precisa.

jah disse...

vai aprender averdade e andadr nela. jesus desse se meu seguido segi-lo sem resmulgar contra Jova e Creista o escravo fiel edescreto. e viva averdade poi tu nao viveu etao pouco vivi

Maurilo e Vivian disse...

Tribo de Jah.
Vamos fazer o seguinte. Primeiro, aprenda a escrever corretamente em portugues e depois você coloca algum comentário em nosso blog. Seu texto está tão mal escrito que está impossível de entender seja lá o que for que você tentou dizer.

Loro Jones disse...

vi muitos comentários defendendo a Torre aqui, pessoas maduras, com conhecimento profundo da verdade. eu que sou um pobre coitado aproveito o espaço para que possam tirar algumas duvidas que tenho:
o que vcs tem a me dizer sobre a piramide no túmulo do irmão Russel, sobre os eventos para o ano de 1975, sobre os casos do malaui e méxico, e o escândalo envolvendo a ONU. Apesar de só ter encontrado o blog agora e só agora tendo postado, ainda espero uma resposta de vcs, apesar de saber que vcs não admitem quem pensa diferente uma vez que lhes é proibido pensar por sí mesmos. Daí o motivo para usarem o termo "mundano" em tom preconceituoso e pejorativono e no meu caso "apóstata".
Atenciosamente,

Loro Jones

Unknown disse...

cuidado com o pecado contra o espírito santo, pois este é o único que não será perdoado...
ainda não sou batizada, mas essa foi a única religião que me ensinou segundo a bíblia, e acredito cinceramente em seus ensinos, pois nenhum deles vão de contrário com o que a bíblia diz, em todas as outras religioes encontrei coisas repugnantes, como a história da igreja católica que é suja e vergonhosa(santa inquisao, por exemplo.Quanto a Michael, o importante não é se ele foi TJ ou não, o importante é que se ele foi e se afastou que tenha se arrependido e que Jeová possa o perdoar assim como qualquer outra pessoa.
lí tudo sobre as Testemunhas de Jeová, e suas publicações e não encotrei nada do que afirmaram, me desculpe, mas acho que estão equivocados quanto a forma com que afirmam conhecerem os ensinamentos desta religião tão integra e verdadeira.
só mais uma pergunta, vocês dizem que ss TJs, não acreditam em inferno. então me respondam se existe mesmo inferno de fogo com muitos costumas dizer, então porque Jesus desceu ao inferno durante três dias.
creio que foi por que ele estava morte. é por isso que acreditamos que o inferno é a sepultura, ou seol.
bem, vocês não vão mudar minha opinião, pois quem me ensinou o que sei e o que sinto foi meu Deus Jeová. tambem acredito não mudar seu modo de pensar, que deve ser muito conviniente para voces. (mesmo tendo certeza de que estão totalmente enganados),assim espero cinceramente que um dia reflitam sobre tudo que estão afimando e que Jeová possa tocar no coração de vocês..

Maurilo e Vivian disse...

Camila.
Sinceramente, me responda uma coisa:
É possível pecar contra uma coisa? Eu posso pecar contra minha bicicleta? Se eu mentir para minha bicicleta, estarei pecando? Claro que não. Se minha bicicleta é uma coisa, não uma pessoa, não é possível pecar contra ela. Faz alguma diferença se eu minto para ela ou não? Agora, se podemos pecar contra o Espírito Santo e esse é o único pecado imperdoável, então uma coisa é mais santa e importante que Jeová? Por que a mentira contra o Espírito Santo, uma coisa de acordo com a Torre de Vigia, foi punido com a morte instantânea de Ananias e Safira? Se o Espírito Santo é uma coisa, nada disso faz sentido. Esse é apenas um dos vários assuntos na qual os ensinos da Torre diferem das Escrituras. Tome cuidado. Negando que o Espírito Santo é quem a Bíblia diz que Ele é, você está pecando contra o Espírito Santo.
Espero que você não se batize. Depois que se entra oficialmente nessa religião, é bem difícil sair.
Você vai encontrar coisas repugnantes em várias religiões, incluindo nas Testemunhas de Jeová. Qual é a sua fonte de informações sobre as Testemunhas de Jeová? A Torre de Vigia? Saiba que eles possuem uma história tão terrível ou mais ainda do que de outras religiões. Quer um exemplo? Veja os falsos ensinos sobre as datas do Armagedom, que levou muitos ao engano, vendendo suas terras e deixando de trabalhar e todo o histórico de mudanças doutrinárias. Quantos jovens não foram enganados para não se casar poque o Armagedom viria em breve, mas nunca veio? Você pode ler em nosso blog sobre isso e sobre outras coisas também. Recomendo essa leitura.
Se você leu tudo sobre as Testemunhas de Jeová, deve ter lido também Crise de Consciência, de Raymond Franz, ex-integrante do Corpo Governante, que conta os bastidores da Torre, Por que Abandonei as Testemunhas de Jeová, de Aldo Menezes, Testemunhas de Jeová – Comentário explicativo, de Ezequias Soares da Silva, As Testemunhas de Jeová Refutadas Versículo por Versículo, de David Reed (esse último você pode ler on line em http://www.geocities.com/irmaobrasil/TJRefut/tjrvpv.htm). Se você não leu esses livros, não pode afirmar que leu tudo sobre as Testemunhas de Jeová. Principalmente se deve ter lido somente as publicações da própria Torre de Vigia. Eu tenho uma biblioteca enorme com publicações da Torre e sobre a Torre e ainda assim não posso dizer que já li tudo. Por favor, seja menos prepotente.
Nós nunca dissemos que somos Testemunhas de Jeová. Eu Maurilo afirmei que já fui Testemunha de Jeová. Hoje acredito no ensino bíblico da punição eterna da alma.
Muitas explicações podem ser dadas a questão de Jesus ter descido ou não ao inferno. Mas todas essas questões lidam com o fato de ele ter descido ou não até lá. Mas nenhuma delas lida com o fato da existência do inferno, pois se Ele desceu até lá ou não nada tem a ver diretamente com a sua existência. Por que a suposta descida ou não de Jesus ao inferno prova que o inferno não existe?
Mas existem outros textos que são muito mais convincentes do que esses: Revelação 20:10, 14:9-10; Lucas 12:5 (veja que o inferno é uma punição posterior à morte), 16:19-31 (ensinaria Jesus uma doutrina através de uma parábola mentirosa e enganadora?) e outros textos.
Se foi Jeová que ensinou diretamente para você sobre as Testemunhas de Jeová, você é um caso único no mundo, pois todas as outras Tjs foram ensinadas por alguma outra Tj. Ninguém foi até a sua porta, levando literatura da Torre e fez um estudo bíblico com você, através de algum livrinho? Se isso não aconteceu, você foi a primeira.

Maurilo e Vivian disse...

Não sei se nossas crenças são mais convenientes ou não. Por que você acha que seria mais conveniente? Eu só sei que nossas crenças são mais bíblicas, isso com toda certeza.
Mas existe algo aqui que você não está levando em consideração. Se você estiver certa e nós errados, o pior que vai acontecer conosco é morrermos e tudo vai ter acabado. Nada pior que isso. Quantos não experimentaram a morte antes de nós? Bilhões! Incluindo Russel, Rutherfor, Fred Franz e outros. Agora, se você estiver errada e nós certos, então, você vai enfrentar um problema grande porque terá adorado um Deus falso e pecado contra o Espírito Santo e não terá perdão de seus pecados e será lançado no lago de fogo por toda a eternidade. Você corre um risco bem maior do que nós.
Verifique as Escrituras por ela mesma, sem a ajuda dos textos da Torre e você vai ver que está brincando de roleta russa com a sua eternidade.
Temos outros textos em nosso blog que mostram como a Torre de Vigia é uma organização que não fala por Jeová, é mentirosa e enganosa e governa uma religião falsa.
Sinceramente (que se escreve com s, não com c), espero que você receba a verdadeira salvação vinda de Jeová.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 286   Recentes› Mais recentes»
Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...