quarta-feira, julho 25, 2012

Lição de vida 4 - Você acha seus pais difíceis? Espere até ter um chefe...




Por RickThomas 



Lição de Vida 4: Se você acha que seu professor é durão, espere até você ter um chefe.

Você poderia dizer o que Sykes disse da seguinte forma: “se você acha que seus pais são difíceis, espere até você ter um chefe, um marido ou uma esposa.” De alguma forma eu tinha isso na minha mente que as coisas seriam diferentes quando eu me tornasse adulto e fosse viver a minha própria vida.
A razão pela qual isso estava na minha mente era porque eu achava que meus problemas existiam principalmente porque causa dos meus pais. Quando eu fui para o mercado de trabalho eu comecei a perceber que eu tinha problemas similares. Shazam! Peça diferente, o mesmo drama.
Ao invest de reconhecer ou assumir os conflitos como problemas meus, eu fiz a mesma coisa que fazia quando adolescente – eu culpei os outros. Felizmente, Cristo veio para minha vida nos meus vinte e poucos anos e Ele começou a reorientar minha mente em relação a essa mentalidade de vítima que eu nutria.
Eu não sou uma vítima e você também não é. Lembre-se, você e eu somos culpados perante Deus, de pé sob Seu julgamento e condenados a uma eternidade sem Cristo no inferno (João 3:36).
Se você não nasceu de novo (João 3:7), então você ainda é culpado perante Deus, condenado e vivendo sob sua desaprovação (João 3:36). Esteja você salvo ou não, você não é uma vítima.
Se você acha que seus pais são difíceis, então prepare-se: o resto da sua vida será mais do mesmo. Não tente se enganar pensando que você será diferente e quanto tiver a oportunidade, será muito melhor. Sem Cristo controlando os seus pensamentos e a sua mente, disfunções diversas serão o tema da sua vida.
A única chance das coisas possivelmente acabarem bem para você é se você abraçar o poder transformativo do Evangelho. Somente Cristo pode mudar a sua vida. Os seus pais não são a resposta e você também não é a resposta.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...