A pergunta do milhão de dólares




A mais importante de todas as perguntas, aquela que todo ser humano vai enfrentar, que filósofos, religiosos, cientistas, políticos, poetas e tantos outros já tentaram responder: para onde você vai quando morrer?
Talvez você não pense muito sobre a morte, mas dados estatísticos mostram que de cada 10 pessoas, 10 morrem. É um fato, que todos vamos enfrentar esse momento.
E então, para onde você vai quando morrer? Se existir um céu e um inferno, para onde você irá? Você se considera uma pessoa boa o bastante para ir para o céu? A grande maioria das pessoas se declara boa, especialmente se comparadas com assassinos, ladrões e estupradores. E quando nos comparamos com os padrões de Deus, os Dez Mandamentos? Você já ouviu falar dos Dez Mandamentos? Consegue se lembrar de algum? Vamos fazer um teste, para ver se você é uma pessoa boa pelos padrões dos Dez Mandamentos. Responda com sinceridade:
- Você já mentiu alguma vez na sua vida? Todo mundo já mentiu e não somente uma única vez. Mentira é violação do 9º Mandamento.
- Você já desobedeceu a seus pais? Se você respondeu “não” à essa pergunta, você deve ter sido um filho perfeito, que fazia tudo o que seus pais mandavam no exato momento que eles mandavam. Sabemos que tal filho não existe, portanto a única resposta honesta é um “sim”, confirmando a violação do 5º Mandamento.
- Você já roubou? O primeiro impulso é dizer “não”! Mas faça uma análise com mais calma. Você já pegou algo que não era seu sem pedir permissão? Mesmo quando era criança? Você já baixou música da internet ou comprou um DVD pirata? Roubo é violação do 8º Mandamento.
- Você já cometeu adultério? Talvez você nem seja casado ou mesmo que o seja, você jamais adulterou. Mas veja com cuidado o que Jesus disse: “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela” (Mat 5:27,28). Você já fez isso? Já olhou para alguém com desejo sexual? Adultério é violação do 7º Mandamento.
Poderíamos parar por aqui, mas veja o que dizem os outros Mandamentos:
- 10º Cobiça: você já desejou algo que não te pertencia?
- 6º Não matarás: A Bíblia diz que aquele que se ira com seu irmão está em perigo de condenação (Mat 5:22).
- 4º Guardar o Sábado: Deus te deu 6 dias na semana e exige apenas um em dedicação a Ele. Você tem sido totalmente fiel a isso?
- 1º Deus em primeiro lugar: Deus sempre esteve em primeiro lugar na sua vida? Em todas as coisas?
- 2º Não farás para ti ídolos: seja de pedra, seja de madeira, seja em sua mente, jamais deve criar um deus para te satisfazer (como por exemplo, “meu Deus jamais faria isso ou aquilo”, ou “Deus não existe”).
- 3 Blasfêmia: você já usou o nome de Deus em vão? Algo como “ah meu D...”. Você já usou o nome de Deus sem dar o devido respeito?
Se formos honestos, vamos reconhecer que todos nós já violamos, se não todos, pelo menos a maioria dos mandamentos.

Se Deus for te julgar pelo Dez Mandamentos, você será inocente ou culpado? Se você violou a Lei (Mandamentos) de Deus, você é culpado dessa violação. Sendo culpado, qual seria sua sentença? Céu ou inferno?

Se você respondeu céu, deve estar contando com o fato que Deus é amor e você vai pedir perdão e Deus vai te perdoar. Mas não se esqueça que Deus além de ser um Deus de amor é um Deus justo, que apontou um dia para julgar o mundo (Atos 17:31), e que declara que os mentiroso, ladrões, assassinos e adúlteros terão seu lugar no lago de fogo (Apo 21:8). Um juiz amoroso e justo deve punir os que violam a Lei, pois se não o fizer, ele será um juiz corrupto.
Se você então respondeu inferno, isso deve te preocupar, pois se tudo o que está aqui for verdade, você vai acabar no inferno. E isso não é bom.

Você valoriza seus olhos? Claro que sim.Você jamais venderia seus olhos, pois eles são preciosos para você. Quanto mais a sua vida. Você não vai querer perdê-la no inferno.

Mas nem tudo são más noticias. Sabe o que Deus fez para que você não vá para o inferno? Pense no Natal e lembre-se do que comemoramos: o nascimento do Salvador! Deus se fez carne na pessoa de Jesus Cristo, viveu uma vida perfeita e foi condenado a morrer na cruz. Ele morreu na cruz para pagar nossa dívida, morreu por nossos pecados. E no terceiro dia Ele ressuscitou e depois de ter sido visto por muitos, subiu aos céus.
Deus providenciou a salvação para a humanidade, para você, mas existe algo que você deve fazer: você deve se arrepender de seus pecados e colocar sua fé em Jesus Cristo, como seu único e verdadeiro Salvador. A hora da salvação é agora, não deixe para depois, não sabemos qual será o momento que vamos prestar contas a Deus. Esteja preparado!

Se você já se arrependeu de seus pecados e colocou a sua fé em Jesus Cristo, seja bem-vindo ao Reino de Deus! Por favor, gaste um tempo lendo “Economize dor! 10 princípios para o crescimento cristão”, um texto que vai te ajudar muito na sua caminhada cristã.

Que Deus te abençoe.

Maurilo & Vivian
Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...