domingo, julho 01, 2012

A alma do "quase cristão"



Existem muitos que eu chamo de “quase cristãos”, porque eu não conheço nenhuma outra expressão na Bíblia que descreva tão exatamente o estado deles. Existem muitas coisas neles que são corretas, boas e louváveis aos olhos de Deus. Eles são pessoas normais e morais. Eles estão livres de pecados exteriores evidentes.  Eles mantêm muitos hábitos bons e decentes. Eles parecem amar a pregação do evangelho. Eles não se ofendem com a verdade, como ela se apresenta em Jesus, de fato, pode ser pregada livremente.  Eles não possuem objeção à companhia religiosa, aos livros religiosos e a conversas religiosas. Eles concordam com tudo o que você diz a eles sobre suas almas. E tudo é bom.
Mas ainda assim não existe um movimento, nem mesmo  tão pequeno no coração dessas pessoas que nem um microscópio poderia detectar. Eles são como aqueles que não se movem. Semana após semana, ano após ano se passam sobre suas cabeças e eles estão exatamente do mesmo jeito que estavam. Eles se sentam sob nossos púlpitos. Eles aprovam nossos sermões. Mas ainda assim, como as vacas magras do faraó, eles não melhoram, aparentemente, por mais que recebam. Existe sempre essa mesma regularidade neles – a mesma frequência aos meios de graça – mas nada mais. Não existe um avanço em seu cristianismo. Não existe vida e coração e realidade nisso. Suas almas parecem estar em um impasse. E tudo isso é muito errado.

J.C. Ryle

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...