quarta-feira, julho 04, 2012

Lição de vida 1 - Pais imperfeitos




Por RickThomas 

Lição de vida 1Se você não puder aceitar o fato que seus pais não são perfeitos, você vai começar a sua vida adulta com o pé esquerdo e com uma atitude errada.

Eu acho que a primeira grande lição que eu aprendi como adolescente foi que meus pais não eram perfeitos. Eu não sei porque levou tanto tempo para aprender essa lição que é meio que óbvia. Eu acho que a o que complicava as coisas eram os meus desejos de ter uma vida melhor e a imperfeição deles sempre colidindo um com o outro.
Os anos de adolescência passaram tão rápido que eu nunca tive tempo para reorientar meu pensamento para a verdade bíblica do que estava acontecendo.[1] Não foi até eu ter quase 20 anos que eu ponderei por tempo suficiente sobre o porquê eu tinha tanta raiva dos meus pais. Até esse momento, as coisas estavam: Acontecendo tão rápido.
Eu estava constantemente desapontado.
Minha mente estava desordenada com tantos pensamentos conflitantes
Mas como diz o ditado – tudo passa, e os meus anos de adolescência realmente passaram e a vida começou a se acalmar ao meu redor. Só ali eu percebi  que não poderia continuar culpando o mundo ou meus pais pelos meus problemas. Era meu trabalho descobrir o por quê.
Um amigo me disse alguns anos atrás que as minhas atitudes iriam afetar minha altitude. Por mais que eu despreze frases de traseira de caminhão e mesmo que essa seja uma de suas frases mais clássicas, ela faz sentido.
Eu era como aquela pessoa que está irritada com outra pessoa e toda vez que pensava nela tomava um gole de veneno. A outra pessoa estava absorta a minha dor e a única pessoa que estava se machucando era eu mesmo (Hebreus 12:15). Era uma forma lenta de suicídio. Minha amargura estava me matando.

Nota
[1] Eu estou refletindo sobre isso agora. Naquela época, tudo parecia muito lento, mas agora é como uma mancha.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...