sábado, outubro 24, 2009

Asterix Obelix completam 50 anos


Um dos meus quadrinhos favoritos completa 50 anos em 2009. Asterix e Obelix, criados na França por Albert Uderzo e René Goscinny no ano de 1959.
De acordo com o Yahoo News: "O desenhista Albert Uderzo e o editor Albert René publicarão em 22 de outubro ao redor do mundo a obra "L'anniversaire d'Astérix et Obélix, le livre d'or" ("O Aniversário de Asterix e Obelix, o livro de ouro", em tradução livre), o último álbum do herói gaulês, que completa 50 anos...
Com grande assédio da mídia, Uderzo apresentou na Biblioteca Nacional da França a capa do que será sua quinta história em quadrinhos sozinho, desde que seu companheiro inseparável, o roteirista René Goscinny, morreu em 1977".
Eu comecei a ler Asterix assim que aprendi a ler e sou um grande fan até hoje.
Essa notícia não tem absolutamente nada a ver com religião, mas meu gosto por história, especialmente império romano, veio daí.

quinta-feira, outubro 22, 2009

O que Jesus faria? Lula sabe...


O presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, em uma entrevista publicada na Folha de São Paulo de ontem, encontrou uma justifica moral para suas coalizões imorais, utilizando-se de ninguém menos que o Nosso Senhor, Jesus Cristo.
Demonstrando total desconhecimento das Escrituras e de teologia, mas um domínio perfeito dos antros da perniciosa politicagem brasiliense, nosso presidente assim se justifica:

FOLHA - Nunca se sentiu incomodado por ter feito alguma concessão?
LULA - Nunca me senti incomodado. Nunca fiz concessão política. Faço acordo. Uma forma de evitar a montagem do governo é ficar dizendo que vai encher de petista. O que a oposição quer dizer com isso. Era para deixar quem estava. O PSDB e o PFL (hoje DEM) queriam deixar nos cargos quem já estava lá. Quem vier para cá não montará governo fora da realidade política. Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão.

O que Lula ignora, é que Jesus já esteve no Palácio e já teve oportunidade de fazer uma coalizão. Uma leitura do capítulo 19 do Evangelho de João nos mostra isso:

“e entrando outra vez no pretório, perguntou a Jesus: Donde és tu? Mas Jesus não lhe deu resposta. Disse-lhe, então, Pilatos: Não me respondes? não sabes que tenho autoridade para te soltar, e autoridade para te crucificar? Respondeu-lhe Jesus: Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fora dado; por isso aquele que me entregou a ti, maior pecado tem”.

Não seria esse o momento perfeito para Jesus fazer uma coalizão aos moldes de nosso presidente? Não poderia o Senhor ter dito “Vamos fazer assim Pilatos, você me apóia, instaura uma CPI contra Caifás, condena o Barrabás para o povo achar que tem algum tipo de justiça e quando meu Reino começar, eu aloco para você um ministério e apoio um candidato seu para um governo estadual”. Mas o que se lê em seguida não condiz com isso:

“Então lho entregou para ser crucificado”.

O final todos sabemos.

Não senhor presidente, Jesus Cristo não faria nenhuma aliança para tentar livrar sua cara ou criar governabilidade. Ele tinha convicções profundas e estava disposto a ir até o fim. Mesmo que isso significasse a morte. Ele foi homem o bastante para morrer por nós.

As aspirações messiânicas de nosso presidente estão se aflorando a cada dia. Já sabemos que ele espera que a história do Brasil seja dividida em a.L. e d.L. (antes de Lula e depois de Lula). Mas não é arrastando Jesus Cristo para os níveis tão baixos quantos os da gestão petista que ele vai justificar seus atos. Ele vai ter de conviver com isso.

quarta-feira, outubro 21, 2009

O Pincípio da Pré-Decisão


O PRINCÍPIO DA PRÉ-DECISÃO

Dr. Jobe Martin
Ministérios Biblical Discipleship

Aqui está a idéia:

1) Você tem um problema recorrente, tais como: a preguiça, engano, roubar, jurar, irar-se, luxúria, orgulho, a mentira, a imoralidade, a falta de auto-controle, pornografia, drogas, etc

OU

2) Você tem um problema potencial, um problema que pode surgir algum dia no futuro, tais como: (veja acima)

AQUI ESTÁ O QUE FAZER:

Encontre um versículo das Escrituras que lida com esse problema.

Memorize este versículo.

Medite sobre este versículo.

Personalize esse versículo (coloque o seu nome nele, sempre que possível).

Orar esse versículo de volta a Deus.

E DEPOIS O QUE?

Peça ao Senhor para usar este versículo em sua vida na próxima vez (ou na primeira vez, que você for confrontado com o problema, teste ou tentação!

POR EXEMPLO:

Se você tiver um problema de raiva você pode memorizar Eclesiastes 7:9,

“Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira abriga-se no seio dos tolos”.

Isto pode ser convencivelmente desconfortável!

Deus chama pessoas ansiosamente irritadas de tolos!

SUA LÍNGUA ESTÄ FORA DE CONTROLE?

Memorize, medite, personalize e ore de volta para Deus Efésios 4:29:

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem”.

Pré-decida deixar Deus usar este versículo na próxima vez que precisar domar a sua língua.

Você é tentado RUMO A IMORALIDADE

Memorize 1 Coríntios 10:13: “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar”.

Por exemplo, quais são as formas de escapar?

Você está tentado a entrar no apartamento de sua namorada. . .

Providenciou Deus uma maneira de escapar?

Sim, você não tem que ir para o apartamento.

Mas, você vai para o apartamento.

Providenciou Deus uma maneira de escapar agora?

Sim, você pode dizer "boa noite" e sair.

Mas, você não sai. . .

Providenciou Deus uma maneira de escapar agora?

Sim, vocês podem se sentar em cadeiras separadas em vez do mesmo sofá.

Mas, vocês encontram-se no mesmo sofá.

Providenciou Deus uma maneira de escapar agora?

Sim, você pode se levantar do sofá e ir para casa! Etc, etc, etc...

Deus sempre oferece uma maneira de escapar!

Concupiscência dos olhos

“Por tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo”. 1 João 2:16

“Não porei coisa torpe diante dos meus olhos”. Salmo 101:3a

“...e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne”. Romanos 13:14 (NVI)

Conferência Apologética - The Case for Christianity


Com a chegada das f'érias, nos preparamos para passar dois dias em Diamond Bar, California, participando da conferência de apologética da Veritas Seminary The Case for Christianity, nos dias 6 e 7 de Novembro.
Vamos aprender mais sobre a defesa da fé com homens como Norman Geisler, Greg Koukl, Lee Strobel, Gary Habermas, Ravi Zacharias e outros! Só faltou William Lane Craig!
Temos certeza que vai ser um tempo muito bom de aprendizado e com certeza vamos trazer novidades para cá!
Ainda dá tempo de participar http://veritasseminary.com/edu/

terça-feira, outubro 06, 2009

Evangelizando uma espírita pelo MSN


Ontem tive uma conversa interessante com uma amiga pelo MSN. Eu quase nunca entro no MSN, mas tem sido produtivo toda vez que me logo.
Essa é uma conversa particular, por isso vou mudar o nome dela aqui. Mas é um bom exemplo de uma conversa que começa sobre trivialidades e posso ser mudada para assuntos espirituais. Além disso, também aborda um pouco sobre o espiritismo e também sobre a apresentação rápida de um testemunho.
Eu já falei com essa moça em outra ocasião sobre o evangelho, é por isso que não abordei alguns assuntos na conversa. Mas foi interessante mesmo assim. Eu sei que ela ficou mexida, mesmo sendo pela internet.
Esperamos que seja de grande ajuda para vocês:
Ps: um dos meus apelidos no trabalho é House, portanto, eles estão acostumados com certos comentários mais duros...

Amiga diz (20:04):
Ahhhh
Eu ja tive duras realidades
Talvez dessa vez seja diferente
Talvez tenha chegado o meu momento...
Maurilo diz (20:05):
o seu momento de q?
Amiga diz (20:05):
Mas é por isso q vc acha q ñ vai durar??? Isso ñ é achar, é me preparar para o pior
Amiga diz (20:06):
Sei lá, meu momento de ver q a vida ñ é dura
Hahaha
Maurilo diz (20:06):
a vida é dura. achar o amor da sua vida é outra historia.
mas o objetivo também era te irritar já que você pegou (e depois largou) a minha troca de final de semana...
Amiga diz (20:07):
Não larguei
Não consegui na verdade
Amiga diz (20:08):
Eu acho q a vida ŕ
Maurilo diz (20:08):
r?
Amiga diz (20:08):
É dura pq eu ñ tenho o amor da minha vida
Desconsidere o r
Maurilo diz (20:09):
e você acha q vai melhorar só porq vai ter um príncipe encantado servo da rainha?
Amiga diz (20:11):
Acho q sim
Vc não?
Hihi
Sei lá, sinto q falta algo na minha vida
Maurilo diz (20:12):
e você tem certeza que é um amor? pode ser um cachorro, um gato, um carro, uma religiãoque faça mais sentido que o espiritismo, podem ser varias coisas...
Amiga diz (20:13):
Já tenho cachorro, carro e o espiritismo me satisfaz completamente
Maurilo diz (20:13):
mas isso não quer dizer que essas coisas façam sentido. na verdade o cachorro e o carrofazem... o espiritismo...
Amiga diz (20:13):
Por isso eu acho q falta alguem
Maurilo diz (20:14):
a vantagem é que em três semanas suas duvidas estarão respondidas
Amiga diz (20:14):
O q tem o espiritismo?
Maurilo diz (20:15):
ora, o espiritismo não vai poder resolver seus problemas quando você se apresentar peranteDeus no dia do julgamento final. Além do que, ele não faz sentido, quando analisado logicamente
Amiga diz (20:16):
E a fé é lógica desde qdo?
Amiga diz (20:17):
Pra quem acredita na eternidade do espirito ñ há julgamento final
Maurilo diz (20:17):
desde quando fé é crer em algo com base em evidencias. pelo menos essa é a definição bíblica de fé. sem isso, fé não é nada mais do que pensamento positivo, um desejo que as coisas talvez sejam assim. mas se não for.
Maurilo diz (20:18):
esse é o problema. você fica preso em uma infinito jogo de desencarna e reencarna, sem ter memorias de sua vida passada e paga por coisas que não sabe direito o que fez. é injusto alguem pagar por algo que não sabe o que é. além do que fez com a Índia e seu sistema de castas baseado na reencarnação.
Maurilo diz (20:19):
quando você vai pra Londres? logo no domingo?
Amiga diz (20:20):
Imagina então como você se sentiria se você soubesse q seu erro passado foi ter condenadomilhares de inocentes a morte?
Entre tantos outros mais graves
Enfim
Amiga diz (20:21):
Acreditamos q o esquecimento é uma dadiva
E pagar pelos erros não lembrados nada mais do q justo
Maurilo diz (20:22):
e como eu poderia pagar por isso? como poderia ser julgado (e condenado) a pagar uma penada qual eu não tenho consciência? e os meus erros (pecados) dessa vida? se acumulam ao dapassada? e minha consciência, que me avisa sobre as cosias erradas que eu faço hoje?
Amiga diz (20:22):
e eu vou pra nyc antes de london, fico três dias lá
Amiga diz (20:23):
Eu não sou a melhor pessoa pra vc argumentar essas coisas Mau
Maurilo diz (20:23):
você tiver e te joga no chão. te algema e te leva para o tribunal, onde voce é julgada econdenada. e ninguem te fala qual o seu crime. quando vc pergunta o que fez, dizer que é algo horrivel. vc diz que nao lembra. eles te respondem que é uma dadiva se esquecimento. e vc vai pra cadeia sem saber
Maurilo diz (20:24):
absolutamente nada sobre seu crime. isso não me parece justo, mas sim injusto. o cristianismo, por sua vez, permite uma resposta efetiva para nossa consciência.
tudo bem. eu gosto de falar sobre essas coisas. é legal falar contigo sobre isso.
Amiga diz (20:25):
Iria de bom grado afinal faz um tempo q coloquei meu destino nas mãos de Deus
Maurilo diz (20:25):
já falei com outros também, de vários graus do espiritismo (e mormonismo, e testemunhas de jeová, e católicos e outros.
Maurilo diz (20:26):
você iria para a cadeia sem saber quais são seus crimes? você assinaria um CR1* sem ninguém te falar o porq?
Amiga diz (20:27):
Sim
Maurilo diz (20:27):
é quase uma visão masoquista do mundo. você acha que Deus seria sádico em nos punir semao menos sabermos os nossos erros?
Amiga diz (20:27):
Ele sabe
Resignação
Maurilo diz (20:27):
Vou ficar de olho para ver se quando tal situação se apresentar, vc vai agir assim.
Amiga diz (20:27):
Paciência
Maurilo diz (20:28):
Ele sabe mas vc não. quem está sendo punida é vc não Ele. Deus não é sádico, Ele é amor. Ele jamais iria colocar qualquer punição sobre você sem que você soubesse.
Maurilo diz (20:29):
A gente só pode se resignar com uma situação na qual sabemos o porq. Ninguém vai preso sem saber seus crimes e vai feliz da vida. Isso é até ilegal. Não condiz com o caráter amoroso de Deus. Não daquele que morreu na cruz por nós.
Uau, tá na hora de abrir minha igreja!!!!!!!! Igreja quadrangular do triangulo redondo!
gostou do nome?
Maurilo diz (20:31):
sabe porq eu gosto de falar dessas coisas com voce?
Amiga diz (20:32):
Gostei
Pq?
Maurilo diz (20:32):
bom nome ne?
Amiga diz (20:32):
ótimo
Maurilo diz (20:33):
porq eu vejo que você tem interesse por essas coisas. veja que esta buscando sua espiritualidade, ou seja lá como você chama. Eu acho que vc está buscando no lugar errado e está errando o alvo, mas veja que está na procura. Quem sabe um dia essas minhas digitações façam sentido pra você. Pois estamos falando sobre eternidade aqui.
Amiga diz (20:35):
Sim sim, eu não acredito q a verdade seja uma só
Amiga diz (20:36):
Ou esteja nas mãos de apenas uma coisa/pessoa
Mas o espiritismo me deu as respostas q eu precisava
Maurilo diz (20:37):
mas ela é uma só. Se duas coisas se contradizem, uma esta errada, a outra certa, as duas erradas, mas as duas não podem estar certas. Mas isso é mais do que simplesmente a verdade estar na mão de uma coisa/pessoa. Jesus disse "eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". Ou essa afirmação é verdadeira ou falsa. Mas não pode ser as duas coisas.
Maurilo diz (20:38):
Mas ter dado respostas não quer dizer exatamente que elas são verdadeiras. Elas podem ser respostas falsas.
Amiga diz (20:39):
Q fora da caridade não há salvação
Q jesus é o caminho
Amiga diz (20:40):
E q precisamos ser resignados e pacientes não me parece respostas erradas
Eu sou feliz com o espiritismo Mau
Se ñ fosse ele eu ainda estaria casada e deprimida
Ou pior, não estaria mais aqui
Maurilo diz (20:42):
parecem porq elas vão de encontra com as próprias afirmações de Jesus. Fora de Jesus não há salvação, também mais adianta diz que "pela graça de Deus vocês são salvos, isso não vem de vocês, é dom de Deus". nós devemos fazer caridades não para sermos salvos, mas sim porque aqueles que foram salvos por Cristo receberam uma nova natureza e agora fazem caridade como fruto de sua salvação.
Maurilo diz (20:43):
Para sermos resignados dessa forma, devemos aceitar que Deus é sádico e injusto. Isso não me parece com o caráter amoroso de Deus. é mais do que felicidade. é uma questão de eternidade. quero compartilhar uma coisa com você sobre depressão.
e não esta mais aqui.
Amiga diz (20:43):
Deus não é sádico
Amiga diz (20:44):
Ele apenas permite q possamos pagar pelos nossos erros
Maurilo diz (20:44):
Se ele te condena a pagar por seus erros sem vc saber quais são é sim. pelo menos dentro da visão espirita Deus se torna sádico.
nossos erros são primariamente contra Deus ou contra os homens?
Amiga diz (20:44):
Eu não concordo com isso, sorry
Maurilo diz (20:46):
claro que não concorda. se concordasse, não seria espírita. ainda assim não escapa a conclusão que um Deus que te pune sem você ter idéia do porq, mesmo ele podendo faze-lo, é um Deus sádico. Como vamos aprender sem saber onde erramos.
mas eu quero compartilhar algo com vc sobre depressão e não estar mais aqui.
Amiga diz (20:46):
compartilhe
Maurilo diz (20:47):
eu não sei se te contei essa historia. enfim. minha família tem sofrido por muitos anos de depressão. meu avo se matou, meu pai se matou e ontem eu soube que um tio irmão do meu pai se matou. todos sofreram de depressão profunda. e eu também estava entrando nisso e muitas vezes no passado eu já pensei em me matar.
Amiga diz (20:48):
Nossa, não fazia idéia Mau
Maurilo diz (20:50):
não parece né? Enfim, eu sempre achei que também iria me matar. mas eu sabia que tinha minha consciência pesada pelos meu erros, por todos os que eu havia cometido, por todas as mentiras, por todas as vezes que eu desobedeci meus pais, por todas as vezes que peguei coisas que não eram minhas e tantas e tantas coisas. e eu sabia que tinha pecado principalmente contra Deus, acima de tudo.
Maurilo diz (20:51):
Como poderia eu mesmo pagar por meus erros contra um Deus eterno? Ai eu descobri algo muito melhor do que a minha capacidade finita de pagar por meus erros. Eu descobri que Deus me amou, mesmo eu sendo pecador e enviou Jesus para viver por mim e morrer em meu lugar, recebendo a punição por meus pecados. Melhor ainda, ele ressuscitou! Venceu a morte.
Maurilo diz (20:53):
Quando descobri isso, percebi o grande presente que Deus estava me dando. Eu podia receber isso, me arrependendo e colocando minha fé em Cristo ou poderia rejeitar. Mas eu sabia que isso era verdade. Então em me entreguei a Cristo e tive meus pecados perdoados e recebi uma nova natureza, me tornei filho de Deus, não por ter sido criado por ele, mas porque ele me adotou. A depressão foi embora
Maurilo diz (20:54):
e nunca mais tive vontade de me matar. Muito pelo contrário, apesar de não ter mais medo da morte. E desde que tenho vivenciado isso tenho visto o quanto isso é verdade e a única verdade. Portanto, eu sei que mais do que ser feliz por ser cristão, eu fui salvo por um Deus maravilhoso. Eu não preciso mais pagar por meu pecados, posso viver livre em minha nova natureza.
basicamente é isso. ufa!
Amiga diz (20:54):
Mas Jesus viveu há 2000 anos
Amiga diz (20:55):
Não é justo continuar errando
Maurilo diz (20:55):
E ressuscitou!
como assim continuar errando?
Amiga diz (20:55):
E sim começar a pagar pelos seus erros
Amiga diz (20:56):
eu acredito q Jesus tbm veio pra nos mostrar como viver
E Ele, mais do q ninguém, sofreu por erros q ñ tinha cometido
Maurilo diz (20:56):
Amiga, vc não tem como pagar seu pecados. veja a seguinte analogia. vc mata uma formiga, o q acontece? nada. vc mata um mendigo, o que acontece? vai para a cadeia. mata o obama, o que acontece? resto da vida na cadeia ou talvez pena de morte. mesmo crime, mas com uma diferença. qual é?
Amiga diz (20:56):
E aceitou resignado
Maurilo diz (20:56):
ele sofreu pelos erros de todos nós!
Amiga diz (20:57):
Se Jesus o fez, Ele espera q façamos o mesmo
Maurilo diz (20:57):
não se resignou. onde você leu isso? Ele recebeu todos os pecados dos homens sabendo o que eram cada um deles. Mas não ficou morto, ressuscitou.
Amiga diz (20:58):
Resignar no sentido de aceitar
Eu sei q ele ressuscitou
E não se revoltar
E aceitar aquilo q aparentemente pode ser injusto
Maurilo diz (20:58):
Ele não espera que soframos sem saber, nem ele fez isso. Ele já providenciou para nós uma forma de sermos salvos, através do sacrifício Dele na cruz.
Amiga diz (20:59):
Mas q no fundo vai ter um sentido
Maurilo diz (20:59):
Deus não tem aparência de injustiça. Ele é justo. Amoroso. Jamais puniria alguém sem que essa pessoa soubesse.
um sentido de q?
Amiga diz (20:59):
Então todos para todo o sempre estão salvos... Podemos continuar errando pq Jesus morreu na cruz por nós?
Maurilo diz (20:59):
Amiga, se podemos pagar por nossos erros, ele não precisava ter morrido na cruz. podia ter vivido em Miami pelo resto da vida
Amiga diz (21:00):
Desculpa, não concordo de novo
Maurilo diz (21:01):
Não. é aí que entra a nova natureza. Ele nos liberta do poder do pecado e pela primeira vez na vida somos livres. Ainda temos a nossa carne, a qual cedemos infelizmente vez ou outra, mas nosso perdão está garantido por causa dele, não de nós. E se amamos a Jesus de verdade, vamos evitar o erro ao máximo, não por nossa causa, mas por ele
Eu sei que vc não concorda. Se concordasse, não seria espírita.
Maurilo diz (21:02):
É sempre bom falar sobre essas coisas com vc. pense sobre isso. eu tenho de sair um pouco.
Maurilo diz (21:03):
mais tarde eu volto.
bjos
Amiga diz (21:03):
Eu tbm
Bjos


* CR1 é uma forma de notificação no meu trabalho. Pode ser positivo ou negativo. Via de regra, negativo. Alguns desses levam a uma demissão.

domingo, outubro 04, 2009

Paul Washer - Você é Amado

Nossos amados irmãos do Voltemos ao Evangelho continuam com seu grande trabalho de tradução dos grande pregadores de nossa época, permitindo ao cristão do Brasil acesso a esses homens de Deus e suas mensagens.
Veja mais uma abaixo: Você é Amado, por Paul Washer.
Visitem e divulguem o blog desses irmãos!

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...