quinta-feira, julho 12, 2012

O propósito maior do homem: o catecismo de Westminster



A partir de hoje, vamos publicar semanalmente uma pergunta e sua resposta do Breve Catecismo de Westminster.
Você, o leitor médio desse blog, evangélico em sua formação religiosa (testemunha de Jeovás e ateus estão em segundo e terceiro lugar) deve estar achando meio estranho essa coisa de catecismo, parece meio católico. Na verdade, é algo bem católico, mas não exclusivo. Na verdade, o catecismo já foi algo muito mais forte no meio protestante, mas aos poucos fomos abandonando o costume de estudar as Escrituras e com isso, também o catecismo, que é uma forma de estudarmos a nossa crença. No meio evangélico, o uso do catecismo é totalmente desconhecido (assim como é também o estudo sistemático da Bíblia em alguns círculos).
Como eu acredito que temos um grande tesouro nos catecismo da reforma protestante, pretendo aqui publicar uma pergunta e uma resposta. Reflita sobre esses textos. Leia os versículos relacionados. Estude sobre nossas crenças.  Isso vai fazer muita diferença na sua caminha cristã.

Breve Catecismo de Westminster
Pergunta 01: Qual é o fim principal do homem?

Resposta: O fim principal do homem é glorificar a Deus, e gozá-lo para sempre.
Referências: Rm 11.36; 1Co 10.31; Sl 73.25-26; Is 43.7; Rm 14.7-8; Ef 1.5-6; Is 60.21; 61.3.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...