quarta-feira, julho 18, 2012

Lição de vida 3 - encontre Cristo e deixe de fazer beicinho




Por RickThomas 


Lição de vida 3: O mundo não se importa com a sua autoestima. O mundo não se importa com a sua autoestima. O mundo vai esperar que você primeiro conquiste alguma coisa para depois se sentir bem consigo mesmo.

Porque o mundo é do jeito que é, você não deve esperar que ele se importe com você. O mundo é do tipo de lugar que um devora o outro. Os pais não são diferentes. A parte da graça salvadora e transformadora de Deus na vida dos pais, nenhuma criança vai conseguir passar pela infância sem ser maltratada.[1]
Por vivermos em um mundo amaldiçoado, Deus bolou um plano para mudar a tendência do mal (João 3:16). Ele fez isso enviando seu único Filho para vir e pagar a pena que era do homem (Romanos 3:23, 6:31, 5:8, 10:9,13).
Pode ser que seus pais mostram pouco interesse, ou ajuda ou envolvimento bíblico na sua vida. Foi assim pra mim também como criança. Eles não cuidavam de mim, não me disciplinavam nem me levaram para a única Pessoa que poderia me mudar. Eu precisei descobrir por mim mesmo.
Somente foi aos 25 anos de idade que eu “conquistei” alguma coisa e essa coisa foi me sujeitar ao Senhor Jesus Cristo. Eu não diria dessa forma que Sykes disse – na verdade, foi Cristo quem conquistou a minha salvação, não eu – eu apenas estou interagindo com o ponto dele e o alterando para uma visão de mundo mais bíblico.
Ao invest de esperar que o mundo ou seus pais se preocupem com você, seria melhor você buscar ter alguma coisa mais profunda conquistada para a sua vida; você precisa de um outro Pai, o único que pode te ajudar perfeitamente.

[1] Mesmo pais maravilhosos que amam a Deus tratam mal seus filhos.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...