terça-feira, julho 03, 2012

12 lições de vida para adolescentes



Por RickThomas 

Pediram-me para colocar o meu artigo “Lições de vida” para adolescentes em um formato curto “amigável para adolescentes” (leia-se déficit de atenção).
Bom, aqui está.
Eu peguei dois artigos grandes e os transformei em 12 artigos curto que você pode clicar e lê-los individualmente.
Você pode também um ou todos os micros artigos para pais ou adolescentes que você acredita que poderiam ser abençoados pela leitura deles..
Uma breve introdução a nova demografia
Existe um tempo que os adolescentes não existiam. As crianças iam da infância para a vida adulta sem adolescência dividindo os dois. Se você tiver mais que sessenta anos, você talvez se lembre dos dias quando os adolescentes não existiam.
Se você tiver entre quarenta e sessenta anos talvez seus pais ou avós lhe contaram como era a vida quando os adolescentes não existiam. A minha avó com certeza me contou. Ela ficou perplexa e triste quando eu me tornei parte dessa nova e crescente demografia chamada adolescentes.
Ela não estava triste porque ela perdeu algo especial. Ela ficou triste porque eu estava perdendo algo especial. Ela pegava ovos e leite de vaca antes de ir para a escola e voltava para o campo depois da escola e trabalha até escurecer.
Ela não sabia que existe um período de adolescência até eu aparecer. Nós estávamos na ponta dessa nova demografia. Nós tínhamos filmes e videogames. Nós também inventamos o rock and roll. Maconha, agora chamada de erva, logo se seguiria e a fornicação (sexo pré-marital) era a passagem livre para a validação como homem.
Muitos adolescentes não têm ideia de como se tornaram uma demografia tão egoísta.[1] Eles não estão acostumados com sua herança de vida tão curta. Muitos acreditam que a forma como vivem é a forma como as coisas sempre foram e deveriam ser.
Adolescente, se é assim que você pensa, então eu tenho notícias ruins para você. A sua vida nunca deveria ser dessa forma que eu descrevi. Se ela é assim, então se prepare. Você tem algumas lições de vida pela frente.
Lição de vida
Charles J. Sykes, um guru da educação, aparentemente também pensou sobre essas coisas também. Ele levantou uma lista de “regras” ou lições de vida que são aplicáveis para qualquer adolescente. Eu pensei em pegar suas ideias e interagir com algumas verdades bíblicas.[2]
Minha esperança é que muitos adolescentes leiam e interajam também com essas ideias. Uma das grandes bênçãos da minha vida tem sido falar com adolescentes no contexto do aconselhamento. Eles me trouxeram algumas das mais queridas memórias e maiores desafios.
Eu também compartilho de seu fardo de uma forma mais profunda do que com qualquer outro grupo de pessoas. Eu faço isso porque eu fui um adolescente perdido no passado e a vida me machucou profundamente e ninguém estava lá para tomar conta da minha alma. Tem sido uma alegria ajudar algumas dessas crianças feridas.[3]

Lição de vida 1 – O seu ponto de partida vai determinar como você termina. Comece aqui: os seus pais não são perfeitos.

Lição de vida 2A vida não é justa – acostume-se com isso!

Lição de vida 3O mundo não se importa com a sua autoestima. O mundo vai esperar que você primeiro conquiste alguma coisa para depois se sentir bem consigo mesmo. 


Lição de vida 4 – Se você acha que o seu professor é durão, espere até você tenha umchefe. [25 de Julho]

Lição de vida 5 – Fritar hambúrgueres não é baixo demais para sua dignidade. Os seus avós tinham um nome diferente para funções assim: chamavam de oportunidade. [1 de Agosto]

Lição de vida 6 – Se você falhar, a culpa não é dos seus pais, então não fique chorando por causa dos seus erros, aprenda com eles. [8 de Agosto]

Lição de vida 7 – Antes de você nascer, os seus pais não eram tão chatos quanto são agora. Eles ficaram assim pagando as suas contas, limpando as suas roupas e de ouvir você falar de quão legal você acha que é. Portanto, antes de tentar salvar as florestas tropicais dos parasitas da geração dos seus pais, tente limpara as traças do guarda-roupa do seu próprio quarto. [15 de Agosto]

Lição de vida 8 – A sua escola pode ter se livrado com a ideia de vencedores e perdedores, mas a vida não. Algumas escolas aboliram exames com notas e eles vão te dar tanto tempo quanto necessário para conseguir as respostas certas. Isso não se parece em nada com a vida real. [22 de Agosto]

Lição de vida 9 – A vida não é dividida em semestres. Você não tem férias de verão e poucos empregadores estão interessados em te ajudar a se encontrar. Faça isso a seu próprio tempo. [29 de Agosto]

Lição de vida 10 – A televisão não é a vida real. Na vida real, as pessoas precisam sair da cafeteria e ir para o trabalho. [5 de Setembro]

Lição de vida 11 – Seja legal com o nerds. Muito provavelmente você vai acabar trabalhando para um. [12 de Setembro]

Lição de vida 12 – A sua dor é a sua oportunidade de amadurecer. Não importa o que acontecer com você, está em você decidir viver para Deus ou viver para si mesmo. [19 de Setembro]


Notas
[1] Não que eles sejam diferentes do resto de nós, os grupos de pessoas egoístas.
[2] na verdade, existiam 11 regras. Elas foram atribuídas a Bill Gates e circulavam pela internet, mas as lendas urbanas as atribuíam a Sykes. As lições 2-11 pertencem a to Sykes e 1 e 12 são minhas.
[3] Estas são as regras de Sykes. Provavelmente não é o jeito que você as formaria. Não é o jeito que eu as formaria, não sem adicionar comentários, o que eu fiz sob cada uma de suas “regras”.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...