sábado, fevereiro 19, 2011

Passeata pela defesa da Lei da Homofobia


Hoje está tendo uma passeata na avenida Paulista, aqui em São Paulo, pela defesa da Lei da Homofobia. O lugar é apropriado para a passeata, já que recentemente tivemos agressões feitas por pessoas idiotas que aparentemente estavam direcionando sua raiva contra os homossexuais. Eu acho que não é necessário ressaltar o quanto essa ação é idiota e esses rapazes devem receber toda a força da justiça em sua condenação. Esse tipo de agressão é crime.
Mas o que eu questiono é o por que de uma lei que torna a agressão gratuita contra os homossexuais mais ilegal do que a agressão gratuita contra qualquer outra pessoa. Por que a agressão contra os homossexuais é pior do que a agressão contra um heterossexual? Não são ambas agressões? Não são ambos seres humanos que já são protegidos contra agressões gratuitas pela lei? Ou que ao menos possuem o direito de ter seus agressores julgados? Eu fico me perguntando por que algumas pessoas passam a ter mais direito do que outras. Se ambos somos protegidos pela lei, mas eu exijo mais leis que me protejam e não protejam outros, eu estou sendo beneficiado pelo estado em detrimento de outras pessoas.
Acredito que ao invés de pedir uma lei que puna a homofobia, deveríamos exigir que as leis já existentes fossem cumpridas. Assim, todos somos mantidos como iguais perante a lei, já que temos a liberdade de escolher como queremos viver.
Quando analisado mais de perto, parece que a questão de homofobia é mais uma questão de forçar uma aceitação por parte da sociedade do que um desejo de mais proteção.
Enfim, precisamos estar atentos para toda a repercussão que essa lei terá em nossas liberdades individuais. De qualquer forma, agredir pessoas é uma liberdade (ou libertinagem) que nenhum de nós realmente tem perante a lei.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...