domingo, fevereiro 06, 2011

A busca pelo Jesus Cristo histórico



Uma acusação comuns que os ateus gostam de fazer aqui no blog é que nós confundimos o Jesus histórico do Jesus da fé, como se tivessem evidências que são duas pessoas totalmente diferentes. Ou melhor colocado, que uma é real (o histórico) e o outro é fictício (o da fé). Seria como se um fosse Jesus e o outro o Cristo.
Essa visão é muito difundida nos meios mais populares e muita gente, por ignorência ou má fé, acabam comprando essa visão e a divulgam por aí. Mas quando os fatos são analisados com mais precisão, vemos que o verdade é bem longe disso.
Eu acabei de traduzir um bom texto em resposta a isso e estou publicando abaixo via Scribd. Assim, se você quiser imprimir, baixar PDF, ou postar em seu blog ou site será mais fácil de divulgá-lo.
Leia esse texto e esteja preparado para responder quando alguém diz que o Jesus histórico é diferente do Cristo da fé.

O Cristo Histórico

2 comentários:

Ivani Medina disse...

Parece evidente que que o Jesus histórico foi uma necessidade dos adversários do gnosticismo cristão, para o qual Jesus era uma emanação espiritual e não um ser físico. Portanto, ele nunca existiu.

Maurilo e Vivian disse...

Olá Ivani.
Desculpe-me, eu não entendi. Quem não existiu? Jesus Cristo?

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...