terça-feira, abril 27, 2010

Um simples desafio às Testemunhas de Jeová


Semanalmente nós recebemos algum comentário de alguma Testemunha de Jeová em nosso blog dizendo que nós estamos falando mal de Jeová. Veja alguns exemplos:

Me poupe, aguentar vcs do pés descalços, discaradamente deturpar o nome de Jeová Deus é brincadeira....
...eu tenho pena do que vc tá fazendo com sua propria vida falando mal de jeová...
...vc vai prestar contas com Jeova pela difamaçao do nome Dele...

São tantos que esse post ficaria enorme se fosse colocar todos aqui. Você pode ver vários deles pelo blog, mas especialmente no post sobre Michael Jackson. Alguns são extremamente engraçados. Outros são de chorar. Você poder ler as nossas respostas aos comentários e perceber o quanto essa religião é falsa.
Mas voltando ao assunto, eu acho essa acusação das Testemunhas de Jeová totalmente sem sentido. Em momento algum nós falamos mal de Jeová ou difamamos seu nome. Muito pelo contrário. O que fazemos aqui é apresentar informações baseadas em fatos que provam sem menor sombra de dúvidas que a Torre de Vigia é um instrumento de Satanás para a propagação da religião falsa. Se Babilônia, A grande, o império da religião falsa possui uma sede, podemos dizer que fica na 25 Everit St, Brooklyn, Nova Iorque (aliás, estou indo para Nova Iorque semana que vem e estou pensando seriamente em fazer uma visita a Betel).
Se mostrar que a Torre de Vigia não representa Jeová na Terra é a mesma coisa que falar mal de Jeová, então, as Testemunha de Jeová equiparam a organização a Jeová, como se fossem a mesma coisa. Ora, mesmo que a Torre representasse Jeová (o que não é verdade), ainda assim ela não poderia ser equiparada com Deus, pois isso seria uma clara violação ao primeiro e segundo mandamentos. Isso faria das Testemunhas de Jeová uma religião politeísta. De certa forma eles o são, pois acham que Jesus é um deus destinto de Jeová, um outro Deus. Mas se a Torre for igual a Jeová, a coisa é bem pior.
Como eu sei que a grande maioria das Testemunhas de Jeová não vai entender esse raciocínio, eu gostaria de falar em uma linguagem mais acessível:
Eu desafio qualquer Testemunha de Jeová que venha a ler esse blog a encontrar qualquer citação da nossa parte que difame Jeová. Qualquer citação que seja dirigida diretamente ao Deus Bíblico, Jeová, criador dos céus e da terra.
Se uma única afirmação nossa contra Jeová for encontrada, eu me comprometo a apagar esse blog e me tornar a mais zelosa das Testemunhas de Jeová. Vou até morar em Betel.
Mas lembre-se bem: tem que ser uma frase nossa (não de outras pessoa) contra Jeová, não contra qualquer outra organização e tem que estar dentro do contexto. Tampouco contra uma visão deturpada que alguém tenha de Jeová. Tem de ser contra o Jeová que é descrito na Bíblia.
Citem o nome do post, e data. Se for um comentário, citem o nome e data do post e data do comentário.
O desafio está lançado. Alguém com coragem o bastante?

Divirtam-se.

PS: eu tenho uma sugestão melhor. Abandonem essa religião falsa. Olhem para seus pecados, vejam que vocês não podem nunca pagar por eles nem enganar a Deus, subornando-o com algumas horinhas de proselitismo. Jesus veio e terra e morreu na cruz em seu lugar. O castigo por seus pecados, que deveria cair sabre você caiu sobre ele. Ele morreu e ressuscitou.
E você também pode ser salvo. Assim como o ladrão na cruz. Ele não teve tempo para fazer um estudo bíblico. Ele não teve tempo de ler qualquer livro. Nem se juntar a uma organização. Nem para sair para a rua como publicador. Ele foi salvo única e exclusivamente pela sua fé.
Se arrependa dos seus pecados, coloque sua fé somente em Jesus Cristo e ele vai te salvar.
Aí você vai sair para a rua para falar sobre Jeová para as pessoas não porque precisa disso para ser salvo, mas porque você é salvo e verdadeiramente ama as pessoas. Assim como nós saímos para as ruas.
Lembre-se: se as Testemunhas de Jeová estiverem certas, nenhum problema pra mim. Eu vou morrer um dia e tudo estará acabado. Normal. Agora, se eu estiver certo e você não tiver seus pecados perdoados por Jesus Cristo e adorar um deus falso, então você vai passar a eternidade no inferno. Você tem muito mais a perder do que eu. PENSE NISSO.

12 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente vergonhoso, é como eu classifico o seu post. Pelo parece as Testemunhas de Jeová incomodam a si e de que maneira. Você no seu texto tenta colocar Jesus em 1º lugar em vez de Jeová, claro entendo a sua confusão, você é um forte adepto da trindade que confunde Jesus como sendo o mesmo que Jeová. Que pobreza teológica.Para ter um site deste na net é necessário ter o minimo de conhecimento teológico, e desculpe a minha sinceridade é coisa que você não tem. Tenta despresar os comentários de algumas das Testemunhas de Jeová que escrevem no seu blog.Mas o que eu entendo é alguma raiva para com a watchtower.Compreendo também sua raiva, afinal as verdades magoam quando não queremos aceitar. Como sugestão melhore seu blog e participar em evangeliza, siga o exemplo de Jesus, e como deve saber ou deveria de saber Jesus incentivou a proclamação do verdadeiro cristianismo.O ladrão da estaca( e não cruz)não recebeu um estudo biblico diz você e como está enganado.O ladrão era judeu tinha conhecimento da lei e reconheceu afinal no ultimo momento que Jesus era o filho de Deus. A forma de fazer evangelismo foi melhorando ao longo do tempo, de certeza que não concorda os cristãos andarem com sandálias na rua a pregar ou com rolos na mão. Pena é você não reconhecer que Jeová poderá ajuda-lo, e que poderá a vir a ter problemas com ele no seu Dia.PENSE NISSO. Coordenador Cong.TJ

Maurilo e Vivian disse...

Caro Charles.
Foi um pouco difícil entender o que você escreveu. Seus textos eram melhores escritos quando você esteve pela primeira vez nessa terra. Mesmo a enorme bagunça teológica de Study in the Scriptures (você ainda estuda as medidas das pirâmides para determinar a volta de Jesus?) demonstrava um texto mais coeso.
Engraçado que hoje você não seria aceito na Torre de Vigia porque suas crenças eram bem diferentes das crenças atuais da organização.
Engraçado.
De qualquer forma, fique a vontade para debater os pontos teológicos que você acha fraco. Na verdade, nosso blog tem bastante fundamento bíblico. E diferentemente de você, que aparentemente tem uma visão deturpada sobre a trindade, eu não confundo as pessoas da trindade. Jesus é diferente do Pai, que é diferente do Espírito (ou o sistema de distribuição elétrica de Jeová como você gostam de pensar). Mas todos eles são Jeová, o único e verdadeiro Deus. Não assuma que eu não entendo de um assunto que estou muito bem informado.
Última coisa: onde você leu que os malfeitores eram judeus? Só porque estavam em Jerusalém? Muito provavelmente eles o eram, mas não temos certeza. Agora, usando a sua lógica, então nenhum tipo de evangelização é necessária junto aos judeus, já que eles conhecem a Lei? Podemos então jogar fora os livrinhos da Torre e usar somente a Lei? Eu acho que concordo com você aqui!
Não se preocupe comigo. Se você estiver certo, o seu Jeová vai me destruir e está tudo certo. Problema nenhum. Todo mundo morre. Quantas pessoas não morreram antes de mim?
Você meu caro Russel corre um grande perigo pois se eu estiver certo, você adora um deus falso e diferente do das Escrituras. E por seus pecados, será punido justamente por toda a eternidade.
Pena você não perceber esse claro ensino das Escrituras e deixar que uma organização satânica dite as suas crenças e o afaste de Deus.
Arrependa-se enquanto é tempo.
PS: você foi rebaixado? Seu cargo era presidente fundador da organização não era?

Anônimo disse...

Maurilio

De facto o meu português não foi o melhor ao escrever, escrevo demasiadamente rápido no teclado o que pode provocar alguma confusão, vou ser mais cuidadoso.
Em 1º lugar acho estranho a sua atitude como evangelizador. Parece-me muito agressivo, ou então poderá ser impressão minha.
Em 2º lugar desejo servir como ancião da organização verdadeira de Deus, afinal ainda ninguém me mostrou que estou errado. Se esta organização guiada pelo o espírito ensinou-me verdades bíblicas e que outras organizações não ensinam porque estão confusas como eu poderei ser desleal com a organização de Jeová.
3º Quem está errado? Pelo que pareceu você Maurilio não tem muita certeza da sua posição religiosa. Se você reconhece que Jeová é o verdadeiro Deus então porque não o usa com mais frequência o nome de Deus no seu site?! Tem receio de ser confundido como Testemunha de Jeová?! Teologicamente Maurilio deverá saber que Jeová tem um propósito para com os humanos e que sempre usou um grupo de pessoas(organização) para orientar o seu povo.(ex:Noé e sua Familia, o corpo de apóstolos no 1º século que organizavam cartas de encorajamento para as congregações.)
Por fim você não entendeu o que quis dizer sobre os malfeitores. Eles provavelmente seriam judeus e por isso já tinham algum conhecimento da lei bastavam agora arrependerem dos seus pecados e aceitarem a Cristo. Isto indica que um estudo das escrituras é importante para obter a salvação e não dizer da boca para fora como algumas organizações religiosas fazem que basta querer em Jesus e está salvo, e depois verificamos que tais pessoas não tem conhecimento da bíblia e nem a usam, que tristeza.
Maurilio, não é adorar a Deus de uma forma isolada que obtemos a salvação. Existem apenas na terras duas organizações religiosas, organizações fragmentadas lideradas por Satanás, e a Organização Verdadeira orientada por Jeová (Watchtower), e isso é uma verdade que não podemos negar. Pense Nisso!!!

Maurilo e Vivian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maurilo e Vivian disse...

Caro Auto ajuda.
Por acaso você também é o Charles Taze Russel? Eu fico confuso porque a grande maioria das Testemunhas de Jeová que postam comentários aqui sempre possuem uma identidade falsa, ou pelo menos um nome fictício na internet, diferente do verdadeiro. Eu acho isso muito estranho. Se o que vocês defendem é a verdade, por que esconder o rosto? Nós não temos nenhum problema em mostrar quem somos porque temos convicção das coisas que cremos. Ainda bem que não permitimos comentários anônimos em nosso blog.
Vamos responder aos seus postulados:
1) Minha atitude como evangelizador não é agressiva. Muito pelo contrário. Ele tem como motivação amor pelas almas e as pessoas evangelizadas percebem isso. Talvez a sua estranheza com a forma se deva ao fato de ela ter como base princípios bíblicos que nos mostram que a Lei do Senhor é perfeita e converte a alma. Nós usamos sempre a Lei para mostrar para o pecador que ele é pecador e precisa de um salvador. Temos até um Manual no blog, na parte de recursos que explica bem esses princípios.
2) Ora, se o que falta para você sair da Torre de Vigia é alguem mostrar para você que essa é uma organização de Satanás, você veio ao lugar certo. Você pode fazer uma busca por testemunhas de jeová na caixa do Google em nosso blog e você vai ver vários artigos sobre os falsos ensinos da Torre. Todos com documentos, referências e coisas do tipo. Informação sobre isso não falta. Cabe a você agora verificar a veracidade de tudo isso. Portanto, vá preparando a carta de despedida da organização.
3) Você está errado. Primeiro, por dizer que eu não tenho muito convicção das minhas crenças. Poderia me dizer como você chegou a essa brilhante conclusão? Só porque eu não uso tanto a palavra Jeová? Eu reconheço Jeová como o Deus verdadeiro, mas existem duas coisas que você ignora ou quer ignorar. Jeová é a junção da palavra adonai com o tetragrama. As vogais do tetragrama se perderam, portanto não sabemos exatamente a pronúncia. Mas sabemos com certeza que não era Jeová. Aceitamos esse nome por conveniência, mas com certeza não era essa a pronúncia. Assim sendo, não é o nome real. É como chamar Márcio de Marco. Mesmas consoantes, vogais diferentes. Márcio é o mesmo que Marco? Não. Portanto, se você acredita que tem de chamar Deus de Jeová porque esse é o nome verdadeiro, está chamando Deus por um nome que não é o Dele. Se Deus desse tanta importância para a pronúncia correta de seu nome, não teria deixado a pronúncia se perder. Jeová é o melhor que a gente consegue, mas ainda assim é chamar Márcio de Marco.

Maurilo e Vivian disse...

Segundo, você está errado quando acha que Deus sempre teve uma organização controladora nos moldes do corpo governante. Deus sempre usou homens e mulheres em seu reino, mas nada comparado com o controle abusivo do corpo governante, que hoje afirma uma coisa e amanhã nega essa mesma coisa. Leia bem o capítulo 15 de Atos e você vai ver a decisão tomada pelos apóstolos foi uma recomendação e que todo o povo participou. Além disso, havia discordância entre eles (Paulo e Pedro). Mas mesmo que Deus governasse por organizações (o que não encontra apoio nas Escrituras), isso não quer dizer que a Torre de Vigia seja essa organização. A igreja católica também faz a mesma alegação que vocês e eles possuem linhagem histórica para isso. Uma organização que representassem Deus na Terra, jamais poderia agir como falso profeta e a Torre é mais do que conhecida por isso, tanto nas datas erradas para o Armagedom quanto em suas interpretações esdrúxulas das Escrituras. Veja os artigos que eu te falei e você terá certeza das raízes satânicas da Torre. E já vimos que você tem muito mais a perder aqui do que eu.
Eu acho que você não entendeu seu próprio ponto. Você disse que os malfeitores eram judeus e por isso não precisavam de um estudo bíblico. Agora você disse que provavelmente eles eram judeus. E se não forem? Qual certeza temos? Segundo, pela sua própria afirmação, judeus com conhecimento da Lei não precisam de estudo bíblico. Essa é uma seqüência lógica da sua própria afirmação. Você acredita nisso?
O evangelho das testemunhas de Jeová não pode salvar uma pessoa que está à beira da morte. Ela precisava fazer muitas coisas para ser salva. Muito trabalha de rua. Muita leitura. Muito estudo bíblico. E tudo isso com a esperança de ser clonado no futuro. É uma esperança patética. Diferente da do cristianismo bíblico que nos promete uma ressurreição verdadeira, um novo corpo glorificado que vai adorar a Deus eternamente. Essa é uma esperança muito melhor e muito mais bíblica.
Existem várias organizações no mundo. Concordo plenamente que algumas delas são dirigidas por Satanás. E a história passada e recente nos tem mostrado que a Watchtower tem como dirigente maior o próprio Satanás. Isso não se pode negar. Leia os artigos. Vai deixar você pensando.

Aguiavoadora disse...

Acho interessante as divergências porque elas são reveladoras. Revelam a qualidade do ensino sobre Deus e a qualidade do aprendizado sobre Deus.O mundo é diverso e diversas são as opiniões e creças.Devemos estar abertos para críticas e opiniões diferentes da nossa.Uma coisa me preocupa muito hoje: a questão da desqualificação de uma religião para com outra.Não estamos mais neste tempo. Nosso Deus é um só Jeová e como você mesmo diz ele sonda os corações, considera o grau da fé.Portanto, não fique chateado, preocupe-se mais em evangelizar, divulgue a Palavra ai, de onde você está.Saíste de um grupo religioso mas, não negaste ao nosso Deus.Jeová está atento aos teus passos. Pratique o amor e obedeça a Deus. Evite qualificar, julgar, rotular.Vamos virar a página.Queremos um mundo melhor Grande Abraço.

lincon disse...

Existem no mundo várias denominações que se dizem verdadeiras, inclusive faço parte de uma.Eu acredito que Deus espalha seu evangelho de varias formas e a cada um há um ministerio reservado aonde pode servir da melhor forma a Deus.Claro que eu sei que existem aberrações no meio do cristianismo, mas o mais importante é semear a palavra da melhor maneira, da maneira que mudara a vida das pessoas e as farão se achegar mais a Deus.Eu acho que Deus não tem uma verdade somente, olhem em volta e irão ver que o mundomé maior do que esse nosso mundinho aqui.Deus vive ama a todos e acho q discutir sobre quem ta certo ou errado não vai ajudar muito.Gosto muito do programa porta a porta dos tjs, alias eu ja o fiz mas em outra denominação....

Maurilo e Vivian disse...

Caro Lincon.
O fato de existirem várias denominações que se dizem verdadeiras não quer dizer que não existe uma que realmente seja verdadeira. Mas também não quer dizer que todas sejam verdadeiras. Elas não podem todas estar certas. As TJs, por exemplo. Para elas, Cristo é um ser criado. Para o cristianismo bíblico, ele é Deus, não foi criado. São duas crenács totalmente opostas e não podem estar as duas ao mesmo tempo certas. Não existe duas verdades. Apenas uma. Alguém está certo, outro está errado. Você acha que Deus tem mais de uma verdade. Isso é uma verdade? Eu não acredito nisso, acredito que Deus é a verdade e ela é unica. E então, quem está certo? Se você estiver certo, então, existe uma verdade que diz que existem várias verdades. Veja que você está sendo incoerente.
A questão é o seguinte: Deus é a verdade e Ele se revelou nas Escrituras. Qualquer religião que se desvie das Escrituras, ou que as ensine de forma distorcida, como faz a Torre de Vigia, está errada. Não importa o quão sinceras sejam as crenças de seus adeptos, isso não as torna verdadeiras.

cah disse...

Conheci muitas testemunhas de Jeová, percebi que em sua maioria são arrogantes,se acham superiores e muito materialistas. Sem querer ofender, ma fiquei decepcionada com isso. Cheguei a dúvidar se eles realmente pregam a palavra de Deus, quanto a isso não posso afirmar, mas desconfio um pouco que pregam a palavra de um Deus totalmente sem amor. :(

Unknown disse...

Maravilhosa a segurança q Deus dá ao casal... amei...
Parabéns e toda glória ao nome de Jesus cristo.

Unknown disse...

Olha. Já estudei a bíblia durante muito tempo com as T.J, mas com o tempo comecei a notar que elas não tem respostas pra nada, mente fechada e não aceitam qualquer argumento que as possa confrontá-las, ou seja, a razão é só delas. Outra coisa foi começar a pesquisar assuntos da bíblia independente do que eles falavam lá, a bíblia em si mesma, a mesma bíblia que obtínhamos lá e vi que muitas coisas eram totalmente contraditórias, porém as pessoas lá ficam cegas e não enxergam um palmo na frente da mão. EU SOU O TIPO DE PESSOA QUE ACHO QUE DEUS NOS DEU UM CÉREBRO E UM RACIOCÍNIO, ENTÃO, POR QUE não usá-lo? Que mal tem em você estudar as coisas e verificar se bate com o que eles dizem? Outra coisa lamentável que acho é a forma como se acham superiores, não digo que lá não tenha pessoas humildes e boas, muito pelo contrário, tenho amigos lá que eu amo e que eu admiro, porém, a religião em si deixa as pessoas como juízes que se preocupam só com : ISSO É PECADO, ISSO É ERRADO, OS IRMÃOS FALAM ISSO, AQUILO E BLÁ BLA BLA. Minha mãe é testemunha de Jeová e falo com certeza: NÃO EXISTE PESSOA MAIS ARROGANTE. Acredito que devamos fazer o bem e de que vale frequentar algo que não o deixa uma pessoa melhor? que não o deixa uma pessoa admirável, aquele tipo de pessoa que você gosta de falar, de estar perto, mas no lugar disso prefere distância? Eu, como disse> acredito que devamos pesquisar sim e como eles mesmos falam, dentro da bíblia. Pronto, pesquisei muitas coisas e se for listar aqui coisas que eles ensinam sem pé e nem cabeça cobririam páginas. Sei que os que lerem isso vão discordar e falar que somos revoltados rsrsrrs, mas eles mesmos sabem que isso não é verdade, porém, sem argumentos, é o que lhes sobram pra falar e essa falta de argumentos que deixa mais claro como nem eles mesmos sabem o que ensinam , afinal, se você ensina algo, deveria ter as respostas para as perguntas, não é mesmo? Ah é a propósito, contra fatos não há argumentos.Espero que eu não queime no Fogo do Armagedom pela minha postagem rrsrs. Desculpem, mas minha mente é bem mais evoluída. Abraçosss!!!!

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...