sábado, abril 24, 2010

Big Bang e a crença do ateu


De acordo com a teoria do Big Bang, toda a matéria do universo começou a existir em um momento em particular em um passado remoto. O proponente de tal teoria, pelo menos seu ele for ateu, deve acreditar que toda a matéria do universo veio do nada e através de nada.

Anthony Kenny

2 comentários:

Mauricio Vieira disse...

É preciso ter fé para ser ateu?

Maurilo e Vivian disse...

Olá Mauricio.
Sim, acredito que seja necessário mais fé para se ser ateu do que cristão.
Quando as últimas descobertas científicas são avaliadas com uma mente aberta e recebem um tratamento filosófico justo, o cristão está mais do que justificado em acreditar em Deus, baseado em evidências.
O ateu, pelo contrário, necessita negar conclusões óvbvias que se seguem a premissas, além de exercer uma crença (fé) profunda no poder da ciência em explicar coisas que estão, por uma definição do que é ciência, além do poder dela mesma de explicação, especialmente na questão da origem do universo e de como ele foi afinado perfeitamente para sustentar vida na Terra.
Portanto, o ateu convicto exerce mais fé do que o cristão bem informado.
Abraços.

Ps: gostei dos links no seu site, especialmente do Lulu.

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...