sexta-feira, maio 14, 2010

Ouvindo ao nosso capitão


Havia um capitão de um navio que era amado por sua tripulação. Todos os que trabalhavam para esse capitão tinham um profundo amor por ele e sempre estavam dispostos a agradá-lo.
Um dia, esse capitão recebeu um sinal de socorro vindo de um navio que estava naufragando. O capitão rapidamente mudou o curso do navio e o levou imediatamente para o local do naufrágio.
Ao chegar no local, era possível ver a terrível cena do desastre. Um navio em chamas naufragando e milhares de pessoas lançadas ao mar gelado. Gritos podiam ser ouvidos por toda parte. Era nítido que aqueles pessoas ainda podiam ser salvas e precisavam de ajuda imediata.
O capitão então chamou todos os seus tripulantes e em uma declaração inflamada convocou todos para que participassem intensamente na salvação daquelas vidas. Mas algo totalmente inesperado aconteceu.
Ao invés de fazerem aquilo que seu amado capitão estava pedindo, todos começaram a declarar seu amor e respeito pelo capitão, dizendo o quanto ele era bom e o quanto o amavam. E começaram a cantar canções em louvor ao capitão. Enquanto isso, muitos que estavam na água gelada sucumbiam à uma terrível morte por congelamento.

Essa é uma boa analogia da situação da igreja referente a evangelismo. Amamos nosso capitão, mas não estamos dispostos a prestar atenção naquilo que Ele diz e nos ordena fazer.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...