terça-feira, junho 30, 2009

Michael Jackson era uma Testemunha de Jeová, diz Torre de Vigia

Entre os vários comentários feitos no post Morre Michael Jackson, a mais famosa das Testemunhas de Jeová, estava o questionamento sobre ele ter feito ou não parte da organização.
Muitos diziam que ele nunca foi oficialmente uma Testemunha de Jeová.
Essa útlima semana foi bastante rica em tudo o que se relaciona com a vida de Michael Jackson e entre elas algumas sobre sua experiência como Testemunha de Jeová, entrevista para a Time, para a Despertai e até uma comunicação interna da Torre de Vigia falando sobre a dissociação de Michael. Veja abaixo o comunicado e a tradução do texto.


Tradução não-oficial (por: Fabi)
8 de Junho de 1987
COMITÊS DOS CONGRESSOS DE DISTRITO NOS ESTADOS UNIDOS
Prezados irmãos:
Tem havido uma certa publicidade recentemente a respeito de Michael Jackson. A essência dessas notícias tem a ver com sua própria dissociação da organização das Testemunhas de Jeová. Alguns telefonemas foram também recebidos sobre uma carta da Sociedade, cópias que aparentemente foram disponibilizadas para a mídia de notícias, assim como outras, com o propósito de que ele não mais se considera uma Testemunha de Jeová e que a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados não mais considera Michael Jackson uma Testemunha de Jeová.
Não há necessidade de o departamento de serviço de notícias ou outros fazer nenhum comentário em relação à personalidades fora das que estão no programa do congresso e os oradores serem citados no lançamento de notícias que vocês têm como parte do Kit de Serviço de Noticias.
Na eventualidade de representantes da mídia de notícias ou outros abordarem seu departamento de notícias do congresso e questionarem sobre Michael Jackson e sua posição, seria melhor para os irmãos responsáveis não comentarem. Deveriam apenas dizer que eles ouviram ou sabem sobre a informação e não têm mais nenhum comentário. Sobre a carta, os comitês de congresso de distrito ou pessoal não escreveram a carta e assim não estão em posição de comentá-la. Diretrizes já foram providenciadas sobre como o departamento de serviço de notícias pode tratar do assunto com respeito a programar o material que desejamos ter publicado.
Que as ricas bençãos de Jeová estejam sobre o programa do congresso e que tudo ocorra para fazer conhecidas as boas novas do Reino.
Estejam certos de nosso amor e saudações cordiais.
Seus irmãos.

Agradecimentos aos amigos do blog Ex Testemunhas de Jeová pela imagem e pelo texto.
Pelo documento acima, fica claro que, não importando o que estejam dizendo hoje em dia, a Torre de Vigia considerava Michael Jackson uma Testemunha de Jeová e aceitou sua dissociação.
Com pessoas racionais esse documento seria suficiente para colocar um fim na questão. Mas tenho a sensação que isso não será suficiente....

10 comentários:

Hermes disse...

“Dissociação” significa que a pessoa decidiu sair da religião por vontade própria ou foi afastada pelos outros membros, praticantes da mesma religião, devido alguma transgressão cometida perante a doutrina regida pela mesma.(wikipedia)

dicionario ruth rocha:
dissociar - 1 separar, desunir 2 Decompor quimicamente.

dicionario 2001 do homem moderno:
dissociar - desagregar,desunir, separar.
dissociação - separação, desagregação.

saber o que esta falando as vezes é bom.

Maurilo e Vivian disse...

Oi Hermes.
Obrigado pela correção. Mas qual seria mesmo essa correção? Poderia citar nesse post que você comentou algum uso errado da palavra dissociar?
Além disso, por que você usou livros que não são da Torre para tentar explicar uma diferenciação técnica da Torre? Por exemplo, veja o que diz o dicionário Houaiss sobre desassociar.
1 deixar de ser sócio ou integrante (de sociedade, movimento etc.)
Ex.: d.-se de uma empresa
transitivo direto, bitransitivo e pronominal
2 Derivação: por extensão de sentido.
fazer romper ou romper o laço, o vínculo com; desligar(-se), desunir(-se), separar(-se)
Ex.: (a rivalidade acabou por d. os dois irmãos) (conseguiu, a custo, d. a filha das más companhias) (com o tempo, desassociou-se dos amigos de infância)
bitransitivo
3 não estabelecer ou deixar de estabelecer ligação entre
Ex.: com base nas provas, a polícia desassociou um crime do outro.

E veja para dissociar:
1 desfazer uma associação; desunir(-se), separar(-se), dissolver(-se)
Ex.: (a falta de objetivos claros dissociou os membros do partido) (a direção dissociou do clube os membros inadimplentes) (sem receber recursos, os pesquisadores dissociaram-se) (queremos d.-nos do grêmio)
transitivo direto, bitransitivo e pronominal
2 Rubrica: química.
decompor(-se) [um composto] em constituintes mais simples
Ex.: (d. o leite em caseína e soro) (a água dissocia-se em oxigênio e hidrogênio)

Veja que é basicamente a mesma coisa. A diferença é dentro da teologia distorcida da Torre. Além do mais, neste texto não houve uso errado da palavra dentro da própria terminologia da Torre. Você está tão sedento para mostrar erros no meu blog que está inventando alguns?
Por que você não usou esse texto da Sentinela de 01/04/1985, na página 32 “Ou, conforme mencionado em João 6:66, vez por outra uma Testemunha decide de sua livre vontade deixar o caminho da verdade. Talvez até mesmo torne conhecida sua decisão depois de a comissão começar a investigar sua transgressão. A pessoa talvez os informe por escrito ou declare perante testemunhas que deseja dissociar-se da congregação e não mais ser reconhecida como Testemunha”. Essa é uma bela definição de acordo com as esdrúxulas definições da Torre.
Fico feliz que nosso blog está tendo tanto impacto na sua vida a tal ponto de fazê-lo percorrer cada artigo. Sua obsessão pelo blog ele é um incentivo. Continue assim. Com certeza, você vai um dia descobrir a verdade e largar essa seita que é instrumento de Satanás para enganar as pessoas.
Feliz natal para você.

Unknown disse...

é triste saber e ler ,comentarios tão contrarios as verdades biblica.Para aqueles qe ja foram da organização e hoje se opõe eu peço por misericordia,orem a JEOVà DEUS pedindo ajuda,pois enquanto o dia DELE não vem se o pedido de perdão de cvcs for sincero ELE lhes perdoara.E lhe dara mnovamente a vida .Não querendo seguir a escolha é de vcs ,cada é responsavel pelos seus atos mais não dinvulguem por ai essa ideia de forma inrresponsavel, melhor pra vcs nem ter nascido.è duro essa realidade mas vcs sabem q é assim não a meio termo ,a vontade de Deus é que todos sejam salvos,mas há um pouco ele não vai mais permitir qiue o impio faça o inocente e justo ,sofre pois os que arruinam a terra sera arrancado dela, a menos que se arrependa a tempo e ai de vcs que pregam engano e dividem um povo por lançarem essa apostasia.Testemunhas fieis deJeova´não se deixem levar por pensamentos contrario ao q cvs já aprendreram orem a Ele pedindo ajuda para perceverar na fé pois eu bem sei q nao é facil.Nãpo disistam pois assim como disse Jesus vcs diram ;eu venci o mundo e Ele eesta conosco até o ultimo dia .

Maurilo e Vivian disse...

Cara Carla.
Se teria sido melhor para nós não termos nascido se fosse para escrever aqui o que escrevemos, teria sido melhor para você nunca ter escrito nada se fosse para escrever aqui como você escreveu, porque a sua ortografia é sofrível, para dizer o mínimo. Eu acho uma irresponsabilidade escrever inrresponsável. Não existe desculpa para alguém com acesso à internet escrever de forma tão ruim. Sugiro que gaste mais tempo na internet aprendendo sobre gramática e ortografia e depois você volte aqui e escreva o que quiser. Ou use o corretor ortográfico do computador. Vai te fazer bem.
Além disso, não existe de nossa parte nenhuma irresponsabilidade. O que propagamos aqui são verdades muito bem documentadas (tanto biblicamente quanto com material da própria Torre) que mostram sem sombra de dúvidas que a organização religiosa da qual você faz parte é agente de Satanás no mundo para afastar tantos quantos possível do Caminho verdadeiro. Como você, eu também já fui enganado e graças à Deus, hoje estou salvo e recebi vida eterna. Espero que você também passe por isso um dia. Essa é minha oração.
Eu acho interessante que nenhuma Testemunha de Jeová faz refutações verdadeiras das afirmações aqui postadas. Só dizem a mesma coisa. Que não estamos com a verdade, que estamos propagando mentira, que devemos pedir perdão para Jeová.... mas se o que dizemos é mentira, por que então ninguém contesta? Por que não postam argumentos sólidos e bem fundamentos que comprovam nosso engano? Essa é uma pergunta retórica. A resposta é óbvia pelos próprios comentários. As Testemunhas de Jeová em sua grande maioria são incapazes de fazer isso. Tanto intelectualmente, quanto biblicamente.
Por favor, fuja dessa religião. Além de afastá-la do verdadeiro caminho, ainda a leva para um estado reduzido de cognição. Ou será que esse estado é um requerimento para se fazer parte dessa organização? Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

Maurilo e Vivian disse...

Para o Hermes.
Eu sei que você sempre entra aqui no nosso blog para ler então posso deixar esse comentário para você.
Eu estava lendo o seu blog "Sempre Vigilantes" e percebi que lá você não possuiu uma ferramente que você gosta muito no meu, que é a possibilidade de fazer comentários. Por que não é possível fazer comentários no seu blog?
Vocês realmente anulam toda e qualquer possibilidade de existir uma livre discussão de idéias. Só se deve ler o que a Torre diz (e seu blog é apenas uma cópia de textos da Torre, o que a Torre pede para não fazer aliás) e aceitasse de cabeça baixa.
Uma pena, queria postar uns comentários no seu blog em retribuição aos seus aqui.
Mas isso não é possível. Fazer o que. Mas continue a vontade para postar aqui. Não tenho medo de comentários.
Abraço.

Unknown disse...

Tenho dó e pena de pessoas como vcs,sigam o que acharem que é certo.
Deprimente que erros de português da Carla seja tão mencionado, o importante foi o que ela quis passar, ou aqui é escola de portuguêS?!
Brigando por religiões, dizendo ser de satanás,é horrivél ler estas coisas, lamento ter tido a curiosidade de passar por aqui pra lêr asneiras.
Tenha sabedoria,satanás que está usando vcs pra ofender e redimir a fé das pessoas.

Maurilo e Vivian disse...

Olá Dayanna.
A forma como nos expressamos quando escrevemos é importante, especialmente quando se quer defender uma idéia. E se uma pessoa é sábia, ela irá absorver as críticas e procurar melhorar. Quem está disposto a expressar sua opinião deve estar pronto para ouvir a dos outros.
Mas não falamos somente da ortografia ruim da Carla, mas também respondemos aos argumentos que ela tentou apresentar.
Não tenha dó de nós. De acordo com as próprias testemunhas de Jeová, quando morrermos, estaremos mortos e ponto. Nenhum julgamento posterior. Nada a temer.
É uma pena que elas estão erradas e no final das contas, elas correm perigo por adorar um deus falso e seguir uma religião de origem satânica.
É uma pena também ver que as pessoas se arrependem de entrar em contato com idéias que são contrárias às suas. Assim, elas jamais poderão saber o quanto estão sendo enganadas. Mas essa é a única maneira pela qual religiões como a das testemunhas de Jeová existem, isolando seus seguidores de qualquer informação contrária.
Aqui a coisa é diferente.

francisco disse...

o fato de vc acreditar ou nao e que e contra os ensinamentos,crenças etc das testemUnhas de JEOVA ... nao importa meu amigo esta na bilia e as testemunhas de JEOVA apenas pregam o que esta na bilbia. si vc o fulano ou beltrano acredita sim ou nao ,lamento ti imformar nao vai muda a verdade,verdade esta que e transmitida pelas testemunhas de JEOVÁ.nao fale bobagens contra elas e nem contra JEOVA .vc apenas esta esta comfirmando mais uma profecia biblica.

Leticia Sena disse...

" Mauricio e Vivian" em algum desses seus infelizes comentários você disse que já está " Salvo" e que já tem sua vida eterna, eu só queria saber como você conseguiu isso, pois que eu saiba só Jeová sabe quem irá se salvar só ele tem o poder de nos dar a vida eterna. Você não passa de uma pessoa a qual a bíblia chama de "Apostata". Tenho pena de você. Que jeová tenha misericórdia, e as essas pessoas que ficam lendo essas baboseiras, vocês podiam se informar mais, saber mais a respeito das Testemunhas de Jeová, vocês vão se surpreender eu garanto isso a vocês.

Maurilo e Vivian disse...

Maurício? Quem é Maurício? Pelo jeito eu não sou o único mal informado aqui.
Letícia, a Bíblia me garanta salvação através de vários versículos, como por exemplo 2 Coríntios 5:17 e muitos outros. A Torre de Vigia não ensina esses versículos para suas vítimas porque ela não tem como oferecer aquilo que o verdadeiro cristianismo oferece: salvação em Jesus Cristo.
Eu conheço muito bem essa seita. Eu conheço cada ensino da Torre e sei como eles são diferentes daquilo que a Bíblia ensina. Além do mais, se voce estiver certa, não existe problema nenhum pra mim. Eu posso fazer o que quiser da minha vida e o máximo que o Jeová da Torre de Vigia irá fazer (um ser diferente do Deus que se revelou nas Escrituras), será me aniquilar na morte, assim como ele faz com as testemunhas de Jeová. A pior punição será não ser ressuscitado no paraíso, uma certeza que nem voce tem. Talvez voce precise se informar melhor sobre as testemunhas de Jeová, além de se informar melhor sobre o meu nome.

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...