sexta-feira, abril 29, 2011

David Wilkerson – 1931 – 2011


Acabo de saber que o reverendo David Wilkerson morreu na quarta feira 27 de Abril, em um acidente de carro no Texas. Ele perdeu o controle do carro, entrou na contramão e bateu de frente com um caminhão. Ele foi declarado morto na hora. Sua mulher está no hospital, mas não temos notícias dela.
Wilkerson é bastante conhecido por seu livro “A Cruz e o Punhal”, onde ele relata seu trabalho de evangelismo com gangues e drogados em Nova Iorque. Ele é também o fundador da Times Square Church, também em Nova Iorque.
Eu me lembro de ouvir falar sobre Wilkerson logo após minha conversão. Seu livro foi um dos primeiros livros cristãos que eu li. Eu também vi o filme, de mesmo nome, nessa época. Eu me lembro de ficar admirado com a coragem desse pastor e com o seu amor por aqueles jovens que estavam perdendo suas vidas em brigas e drogas. Tudo isso foi muito marcante, especialmente anos depois quando eu estive com o pessoal da Jocum na Cracolândia e outros lugares do país pregando o evangelho.
Wilkerson também foi um dos grandes responsáveis pela propagação da mensagem “O Maior Segredo do Diabo”, de Ray Comfort. Quando Wilkerson ouviu a mensagem de Ray, entrou em contato com ele e o convidou para ir para Nova Iorque (Ray estava no sul da Califórnia) para compartilhar essa mensagem com vários pastores.
Sempre que um irmão em Cristo morre, uma mistura de tristeza e alegria toma conta do nosso coração. Tristeza porque somos privados de ter em nosso meio um homem com tanta coragem de levar o evangelho para aqueles que muitos temem até chegar perto! E a alegria, como não poderia deixar de ser, é de saber que nesse momento ele está com o Senhor.
Estejamos orando pela recuperação da esposa de Wilkerson, que continua no hospital. E especialmente, para que o legado desse nosso querido pastor continue e que muitos outros homens corajosos se levantem para proclamar as boas novas de Cristo.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...