sexta-feira, julho 17, 2009

Quantas Testemunhas de Jeová são necessárias para trocar uma lâmpada?


Continuando em nossa cruzada epopéica das lâmpadas trocadas, temos mais uma que vem a calhar com o atual momento do blog.
"Quantas Testemunhas de Jeová são necessárias para trocar uma lâmpada”?
“Duas. Uma para fazer a troca e a outra para ver se a lâmpada está de acordo com as normas da última Sentinela”.
Para ver a uma lista mais completa, com outras religiões e denominações, clique aqui.

9 comentários:

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® disse...

Como evangelizar uma Testemunha de Jeová

Uma pergunta recorrente para nós é como evangelizar uma Testemunha de Jeová? Como podemos fazer com que vejam que estão vivendo no engano de uma seita horrível?
Bom, na verdade não podemos fazê-los ver isso. Esse é um trabalho do Espírito Santo (João 16:8). O que podemos fazer é compartilhar o evangelho com eles e orar para que o Espírito esteja agindo em suas vidas. Lembre-se sempre de focar no evangelho, primeiro apresente o evangelho, depois você pode passar para qualquer outra discussão, pois senão pode perder a chance de pregar-lhes o evangelho, que é o poder de Deus para salvação do homem.

continua em SOU ARAUTO ANUNCIO A VOLTA DE JESUS!
Endereço: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Graça e Paz do Senhor!

UNISBE - União de seguidores de blogs evangélicos informa

NOVO BLOG: SOU ARAUTO ANUNCIO A VOLTA DE JESUS!
VISITE COMENTE E DEIXE SEU RECADINHO SUA SUGESTÃO SERA MUNTO IMPORTANTE.


Amado (a) de Deus, meu BLOG tem muitas novidades... Compartilhe comigo estas bênçãos, seu apoio é muito importante, precisamos juntos, divulgar as promessas do Senhor e seus milagres.

Conto com você. Seja um seguidor, deixe sua mensagem no mural de recados para que eu possa saber que esteve por lá e retribuir sua visitinha com carinho! Sei que posso contar com seu apoio!

E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR DESCULPE O INCOMODO MUITO OBRIGADO PELO CARINHO, CONTINUE VISITANDO E DEIXANDO SEU RECADINHO E SUGESTÕES.

Hermes disse...

Essa piada sem graça que acabei de ler só prova que vocês não estão com a Verdade. creio que Deus certamente nao goustou, se bvc não conhece a definição de seita acho melhor pesquisar, pois acho que vc tbm participa de uma.
olha esse blog é uma verdadeira piada, converter os outros falando mal de outras religioes isso pra pra mim nao passa de um verdadeiro fracasso. pessoas frustradas derrubando outras.

Hermes disse...

com todo respeito o que vc espera ganhar com isso?

Maurilo e Vivian disse...

Hermes.
Eu gostaria de lembrá-lo que eu não tenho obrigação nenhuma de responder aos seus comentários, especialmente no tempo que você achar melhor. Lembre-se que esse blog é meu e eu respondo se eu quiser e quando eu quiser. Baixe a bola um pouco, especialmente para alguém que afirma não ser Testemunha de Jeová. Você pode estar falando muito bem de algo que não conhece. E tem demonstrado realmente falta de conhecimento.
Deixa eu ver se entendo o seu argumento. Eu não posso falar mal da religião dos outros, mas você pode falar mal da minha? Interessante. Você comete o mesmo erro que me acusa.
Como você não gosta que se fale mal da religião do outros mas fala mal da minha? Você disse “mas a sua religião eu nao sigo nunca, parece que vocês acham divertido falar mal da religião dos outros”. Quando você fala mal tudo bem, quando é outra pessoa, ai não pode? Você está sendo contraditório.
Não falamos mal das Testemunhas de Jeová. Não fazemos nenhum comentário sobre a moral das pessoas dessa religião. O que fazemos é mostrar que essa seita possui crenças diferentes daquelas que a Bíblia ensina. E se isso é verdade e mostramos aqui essa verdade, estamos exercendo amor porque alertamos as pessoas sobre o perigo iminente que se apresenta em seguirem uma religião falsa. Estamos assim amando nossos inimigos.
Você realmente não conhece a Torre de Vigia, porque ela mesma assume que Russell foi seu fundador “No começo dos anos 1870, Charles Taze Russell e alguns amigos seus iniciaram um rigoroso estudo não-sectário da Bíblia com respeito à volta de Cristo. Começaram também a procurar a verdade bíblica a respeito de muitos outros ensinos básicos. Este foi o início da hodierna atividade das Testemunhas de Jeová” (Fazer mundialmente a vontade de Deus, página 8).
Por favor, me mostre a relação que existe entre a piada e o conhecimento da verdade? Ela demonstra conhecimento sobre o “modus operandi” dos seguidores da Torre de Vigia, mas nada fala sobre a Verdade com letra maiúscula. Por favor, me mostre qual é a conexão entre uma coisa e outra?
Quem te disse que eu tenho de ganhar alguma coisa com isso? Não que não esteja tendo resultados, muito pelo contrário. Os seu comentários são prova disso. Mas eu gostaria de saber por que deveria estar fazendo isso pensando em algum ganho pessoal. Expor uma religião que não segue a Bíblia já é um ganho por si mesmo. E é uma prática comum entre as Testemunhas de Jeová. Já dizia a Torre de Vigia ““Não é forma de perseguição religiosa alguém dizer e mostrar que a religião de outrem é falsa. Não é perseguição religiosa uma pessoa informada expor publicamente uma religião falsa”.
A Sentinela de 15/05/1964. Eu não poderia dizer isso melhor.
Fique a vontade para conhecer o quanto quiser das Testemunhas de Jeová. Até para se tornar uma, já que você possuiu um tipo de pensamento circular que é típico dessa seita. Falando nisso, eu sei bem a definição de uma seita “refere-se ao subgrupo de uma corporação maior, geralmente religiosa, identificado por liderança, ensinos e práticas próprios” e também “refere-se também à crença que esse ou aquele grupo é a verdadeira igreja, com a exclusão de todos os demais grupos, considerados falsas igrejas” (Dicionário de Teologia, Grunz, Ed Vida, página 122). Por ambas definições, as Testemunhas de Jeová (e muitas outras) podem ser consideradas como seita.
Eu não vou entrar em uma discussão com você sobre o Michael Jackson porque esse assunto já foi debatido várias vezes no blog e temos até documentos da Torre de Vigia comentando a saída de Jackson da organização. Se ele não fazia parte da organização, como poderia ter saído? Ele foi entrevistado até na Despertai e a Veja anunciou sua saída da organização (Revista Veja, edição 980, de 17 de Junho de 1987, página 90). Você pode pesquisar no arquivo digital da Veja para verificar a veracidade da minha afirmação.

Maurilo e Vivian disse...

Quando afirmo que as Testemunhas de Jeová não possuem opinião própria o faço baseado nos próprios comentários aqui postados, a grande maioria deles é uma cópia ipsis litteris dos textos da Torre de Vigia. Poderia por favor dar fundamentos aos seus argumentos quando diz que eu não possuo opinião própria? Saberia citar os textos que eu copio aqui em meu blog, de outras pessoas e os uso como meus argumentos? É fácil identificar esse comportamento por parte das Testemunhas de Jeová em meu blog. Várias vezes eu até digo de qual publicação eles tiraram o texto. Você pode fazer o mesmo?
Quais erros o Cleber Santana deveria assumir? E quais fraquezas (com “z”, não com “s”)?
Se você não é e nunca foi Testemunha de Jeová como pode avaliar se alguém foi ou não? Você disse que quer aprender sobre elas (ou seja, ainda não as conhece), portanto não pode fazer qualquer julgamento sobre a filiação ou não de alguém. Mas é possível que você seja Testemunha de Jeová e aí seus comentários amorosos passam a fazer muito sentido.
Quando você for escrever sobre algo que não conhece, com pessoas que não conhece, seja ao menos um pouco mais educado. Além da vergonha de mostrar a sua ignorância, também vai mostrar que nem educado é.

Hermes disse...

falo mal de vc mesmo porque vc merece e procura, falando mal das outras religuios, vc é um otario metido a besta e HIPOCRITAAAAAAA!!!! sem tamanho, vc fala mal sim com todas as letras nao seja sinico e disimulado, ó seguidor de jesus.

Maurilo e Vivian disse...

Como é difícil argumentar com alguém ignorante...
Tudo bem, então vamos usar a sua analogia. Eu falo mal das Testemunhas de Jeová porque elas merecem. Elas falam mal das outras religiões desde o seu início e tem em suas diretrizes regras específicas para isso, como está na Sentinela de 1964 que eu postei aqui e você convenientemente ignorou. Agora eu tenho o mesmo direito que você de falar mal?
Eu falo mal das crenças da Torre de Vigia. Já que você faz de conta que é homem para xingar, seja homem de verdade e cite alguma afirmação minha na qual eu fale mal de algum aspecto moral das Testemunhas de Jeová enquanto pessoas? Você é capaz de achar alguma afirmação minha? Não, não é. Então, use o pouco de cérebro que você tem (ah, de você eu posso falar mal porque você não é Testemunha de Jeová e entrou no meu blog para falar mal de mim, então, com você eu posso falar mal, conforme suas próprias regras, você merece) e perceba que eu falo mal das crenças das Testemunhas de Jeová porque são antibíblicas.
Realmente, eu sou seguidor de Jesus. Ele disse que o mundo nos odiaria (João 15:18) e você com seus comentários prova isso.
Engraçado, eu sou otário mas é você que escreve cínico com “s”? Talvez seja melhor ser otário do que ser burro.
Se você tem acesso a internet para vomitar essas bobagens sem sentido, não tem desculpa nenhuma para ser tão ignorante na sua forma de escrever. A informação está a sua disposição, inclusive sobre a Torre de Vigia. Mas você prefere continuar na ignorância. É um direito que todo o tolo tem.
O Cleber escreveu para você. Vai responder?
Ah, já se convenceu que Russell é o fundador da religião que você diz não fazer parte? Porque você afirmou que ele não era fundador, depois eu mostrei que era e você não falou mais nada sobre isso. Reconheceu que você estava errado? Agora reconheça que está agindo de forma errada e se arrependa, oh seguidor do Seu Creisson.

Maurilo e Vivian disse...

Hermes, poderia por favor explicar por que você me chama de hipócrita? Eu vou até facilitar a sua vida, dar uma forcinha para seu cérebro e colocar aqui uma definição de hipócrita do dicionário Houaiss:
1 que ou aquele que demonstra uma coisa, quando sente ou pensa outra, que dissimula sua verdadeira personalidade e afeta, quase sempre por motivos interesseiros ou por medo de assumir sua verdadeira natureza, qualidades ou sentimentos que não possui; fingido, falso, simulado.
Por favor, me demonstre de forma irrefutável que eu:
a)demonstro uma coisa quando sinto outra. Você precisará ser onisciente para dizer o que eu sinto ou não.
b)Dissimulo minha verdadeira personalidade. Eu coloco meu nome, foto, email, tudo aqui no blog. Você nem perfil tem. Como posso dissimular minha personalidade?
c)demonstro sentimentos e qualidades que não possuo. Saberia dizer quais sentimentos e qualidades não possuo, mas os demonstro aqui? Eu pude fundamentar minhas atitudes, elas possuem sustentação bíblica e é em parte modus operandi da Torre de Vigia. Me diga por favor onde estou errando nisso.
Você já tem uma tarefa interessante que deve cumprir já que gosta de escrever hipócrita com todas as letras (e mais algumas para ênfase).
Tenho certeza que essa tarefa para alguém do seu gabarito é fácil.
Mas se por algum motivo você for incapaz de cumprir com a tarefa, pare por favor de me chamar de hipócrita porque você não tem motivos para sustentar essa afirmação.

Unknown disse...

Um verdadeiro servo de DEUS(JESUS)não briga nen discute, mesmo que seja verbalmente.Quer uma dica? Quando uma testemunha de jeová bater na sua porta mostre para eles a passagem Bíblica que fica em 2 João 7a11, e 1 João 4. 1a6, pois eles não terão como argumentar. Sabe por que? Eles não foram treinados para debater esta passagem que é verdadeira, pois na bíblia deles não existe esta passagem!
É meu irmão, a única coisa a fazer é orar muito por essas pessoas que estão totalmente cegas. Eu tenho parentes que são um deles e estou orando muito para que Deus abra seus olhos e lhes mostrem a verdade.
Sabe, se todos nós servos de DEUS(jESUS)do mundo inteiro,fizéssemos uma campanha mundial, uma corrente de oração pedindo a DEUS que abra os olhos de todas essas pessoas, nós conseguiríamos alcançar esta vitória, porque para o nosso Grande e Poderoso Jesus tudo é possível. Amém?

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...