quinta-feira, janeiro 12, 2012

Dica de livros cristãos para 2012



Ano novo, novas metas. Já falamos semana passada sobre boas resoluções cristãs para esse novo ano que ainda está em seu começo. Gostaria também de recomendar uma lista de livros para esse ano. Alguns deles com certeza estarão na minha lista. Eu copiei essa lista de KennethSamples, do Reasons to Believe. São seis clássicos cristãos que devem fazer parte da sua biblioteca, especialmente se você deseja ir mais fundo na teologia, filosofia e apologética cristã.

“Confissões” por Santo Agostinho. Uma obra autobiográfica. Agostinho confessa seus pecados, fala de sua nova fé e a grandeza de Deus.

“A Encarnação do Verbo” por Santo Atanásio. É uma excelente obra sobre a pessoa e a natureza de Cristo, escrita por uma das mais sábias e heroicas figuras da história do cristianismo.

“Cur Deus Homo” (Latim: Por que Deus se fez homem?) por Santo Anselmo. Essa poderosa obra teológica explica porque Jesus Cristo precisava ser tanto Deus quanto homem para poder redimir os pecados da humanidade.

“A Escravidão da Vontade” por Martinho Lutero. Esse é um dos mais importante trabalhos da Reforma.

“Pensamentos” por Blaise Pascal. Escrita por um dos fundadores da ciência moderna, esse livro é considerado uma obra prima do pensamento cristão.

“Cristianismo Puro e Simples” por C.S. Lewis. Uma clara e poderosa apresentação apologética das doutrinas cristãs. Um livro básico para todo apologista.

E você? Quais são os seus livros recomendados para 2012? Ou mesmo qual você leu em 2011 que lhe foi útil em seu crescimento cristão? Lembre-se que a Bíblia é o mais básico de todos e nenhum crescimento verdadeiro haverá se você se negar o alimento principal.

2 comentários:

ricardo duarte disse...

Amados, Recomendo entusiasticamente as Meditações nos Evangelhos de J. C. Ryle (Editora Fiel), Pregação Expositiva de Hernandes Dias Lopes (Hagnos) e Vivendo na Palavra de Howard Hendricks (IBR). Atualmente estou lendo Estudos no Sermão do Monte do Dr. Lloyd-jones (Fiel) e já separei Sobre a preparação e a entrega de sermões de John Broadus (Hagnos). Certamente darei uma olhada nos títulos sugeridos. Graça e Paz!

DIONIZIO disse...

Maurilio
A paz do Senhor!

Tenho acompanhado seu blog com uma certa frequência e tenho gostado do que de que você tem postado.
Admiro a maneira (uso de argumentos,raciocinio logico ,etc)de como você rebate as criticas que são postadas.
Me considero um iniciante em apologetica e gostaria de saber que livros no campo da apologetica e do raciocinio logico VOCÊ recomendaria para alguem como eu.

Que Deus abençoe esse ministério e que continue te dando sabedoria.

Obrigado

Dionizio

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...