terça-feira, janeiro 03, 2012

Resoluções bíblicas para 2012!




Pelos segundo ano consecutivo tivemos o privilégio de estarmos juntos aos nossos queridos irmão na passagem do Ano Novo. Esse ano, como de costume, ouvimos uma maravilhosa mensagem* bastante relevante ao tema: resoluções de Ano Novo para o cristão, de acordo com a Bíblia. A mensagem é baseada no texto de Mateus 6:9-13, a famosa oração do Pai Nosso. Apesar de ser um texto bem conhecido, vamos lê-lo novamente:

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;O pão nosso de cada dia nos dá hoje;E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Podemos listar cinco resoluções de Ano Novo para o cristão:
  1. Santificar o nome de Deus obedecendo seus mandamentos, defendendo a Verdade e zelando por seu povo (v.9).
  2. Reconhecer a autoridade de Deus cumprindo sua vontade (v.10).
  3. Confiar na provisão de Deus deixando de lado toda ansiedade, e ser grato por aquilo que suficientemente me é dado (v.11).
  4. Arrepender-me prontamente de meus pecados e buscar imediatamente o perdão e restauração de Deus (v.12) [e estar pronto a perdoar aqueles que me me ofenderam].
  5. Evitar toda tentação revestindo-me da proteção que Deus oferece (v.13).

Agradecimentos ao meu irmão Isaac Araújo pela compilação dos pontos!

É bem possível que você tenha suas resoluções para esse ano de 2012 que se inicia. Entre eles podemos ter emagrecer, comprar um carro, estudar ou qualquer outra coisa (esses eram os meus do ano passado, na verdade...). Mas sejam quais forem as suas resoluções, os cincos pontos da oração do Pai Nosso devem estar na sua lista. Nenhuma resolução de Ano Novo jamais poderá ser completa na vida de um cristão se ela não começar e terminar com Aquele que é o motivo e a razão de nossa existência: Jesus Cristo. Não devemos jamais nos esquecer que o nosso Senhor nos prometeu mais pra frente nesse mesmo capítulo de Mateus:

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

*Mensagem do Pr. Marcos Granconato, da Igreja Batista Redenção.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...