domingo, dezembro 12, 2010

Um palavra de Spurgeon sobre Evangelismo


“Somos realmente sérios em relação à alma dos outros? Homens e mulheres cristãos, vocês amam seus companheiros de criação, ou não? Quão poucos de nós tornam seu trabalho continuamente contar a doce história de Jesus e seu amor! Eu li, outro dia, sobre um capelão do exército do norte, na lamentável guerra nos Estados Unidos, que, enquanto caia ferido no campo de batalha, ouvi um homem, não muito longe, proferir uma maldição. Apesar de estar ele mesmo tão ferido que não podia se levantar, ele desejou alcançar essa pessoa para falar uma mensagem do evangelho para ele e pensou, “Eu posso alcançá-lo se eu rolar sobre mim mesmo.” Então, mesmo sangrando profundamente, ele rolou e rolou até que ele chegou ao lado do pobre blasfemo, e sozinhos no campo de batalha, ele pregou sobre Jesus para ele. Outros homens chegaram perto e ele disse para eles, “Vocês podem me carregar? Temo que esteja morrendo, mas não quero ser retirado do campo de batalha. Eu gostaria que, se vocês puderem, me carregassem de um homem caído até o outro, por toda a noite, para que eu possa falar para eles sobre o Salvador.” Que ação maravilhosa foi essa! Um homem sangrando falando para aqueles cheios de pecado sobre as feridas sangrentas do Salvador! Ó, você que não tem feridas, que pode andar, e que possui todas as faculdade para torná-lo hábil para o serviço, quantas vezes você perde oportunidades e se recusa a falar sobre Jesus? “Tu és agora o bendito do Senhor,” e eu quero que nesse momento você imagine que o abençoado Senhor está colocando suas mãos perfuradas sobre você dizendo, “Vá e diga aos outros o que fiz por você.” Nunca pare de proclamar a história divina, quando tiver a oportunidade, até que sua voz seja perdida na morte; então seu espírito irá proferir a história em uma esfera mais elevada.” C.H. Spurgeon

Um comentário:

Diogo Carvalho disse...

Belo texto, irmão.

Depois dê uma olhada nesse tópico, sobre o mesmo assunto.

http://fugadelaodiceia.blogspot.com/2010/11/dura-e-real-perspectiva-para-o.html

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...