segunda-feira, dezembro 27, 2010

Jesus existiu! Sem dúvida.


“Qualquer um que tenta usar o argumento que Jesus de Nazaré nunca existiu [como uma figura histórica verificável] está simplesmente ostentando sua ignorância. Não existe nenhuma dúvida real na mente de eruditos sérios, em lugar nenhum do mundo que certamente existiu uma personalidade histórica chamada Jesus de Nazaré. Agora, você pode discutir se ele era o Filho de Deus ou não, discutir sobre os aspectos sobrenaturais de sua vida, mas em relação a característica histórica de Jesus, todas as evidências são a favor.”

Historiador Paul L. Maier

Um comentário:

Diogo Carvalho disse...

A vaidade do homem o leva a querer sempre ser um decobridor da verdade.
Essa vaidade muitas vezes é contrastada por uma pobreza de espírito tão grande a ponto de que a pessoa nem se presta a pesquisar um pouco.
Dizer que Jesus não existiu é patético.

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...