sexta-feira, julho 17, 2009

Ateismo é isso minha gente...

E olha que eu tirei isso de um site de ateus! Achei muito engraçado! Cai bem com a nossa definição de ateísmo:
"A crença que no início não havia nada e nada aconteceu a esse nada e o nada de uma forma mágica explodiu por nenhuma razão, criando tudo e então um bando de tudo de uma forma mágica se rearranjou por nenhuma razão em seres que se reproduzem e daí se tornaram dinossauros".
Faz todo sentido...

4 comentários:

Carlinhos disse...

Você foi bem objetivo... É isto aí mesmo.

Engraçado que, dias atrás, escrevi um post no blog que tenho, também falando sobre os ateus e (coincidência?) usei esta mesma charge como ilustração.

Se quiser dar uma passadinha lá, eis o link: http://ecosdoverbo.blogspot.com/2009/06/eu-nao-acredito-em-ateus.html

Só não fui tão objetivo assim! Hehehehe...

Deus te abençoe, mano!!!

justo disse...

qual é a religão de vcs?vi que falaram muito sobre evangelização,mas jesus ensinou algo bem diferente(mat24:14)nunca recebi em minha casa uma pessoa evangelisando,ao não ser uma testemuhna de jeová.o que é imortante não é disputas de religiões mas sim fazer a vontade de Deus foi isso que jesus disse que deveria ser feito nos nossos dias(mat7:21-23)

Maurilo e Vivian disse...

Caro Justo.
Uma leitura mais atenta de nosso blog vai revelar que somos cristãos. Essa é a nossa religião.
Sua segunda frase não fez sentido. No texto de Mateus 24:14, Jesus disse "E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim". Jesus não está falando de um método, mas sim de algo que acontecerá uma vez que o evangelho for pregado em toda a Terra. No que isso é diferente do que fazemos? Se pregamos o evangelho, estamos em harmonia com esse texto. Gostaria que você se explicasse melhor.
É possível mesmo que você nunca tenha recebido ninguém na sua porta, além das Testemunhas de Jeová. Se você quiser ver isso corrigido, envie seu endereço e se for em São Paulo teremos o prazer de compartilhar o evangelho com você.
Nós já fomos em várias casas compartilhar o evangelho, você pode até ver fotos em nosso blog. Já fomos em favelas, aldeias, festivais, ruas, todo tipo de evento para pregar o evangelho. Diferentemente das Testemunhas de Jeová, nossa alcance evangelístico é bem mais extenso, porque fazemos evangelismo tanto pessoalmente quanto pela internet, com vídeos, visitando casas, treinamentos em igrejas. Temos uma abrangência muito maior do que o simplesmente o de porta-em-porta, o que amamos fazer.
Não existe aqui disputas religiosas. Ninguém está pegando em armas e se digladiando. Mas trabalhar pela verdade é algo que é importante e é a vontade de Deus. Leia todo esse capítulo de Mateus 7 e você vai ver o quanto a verdade é importante, pois existe um caminho largo e um estreito. Um que é verdadeiro e outro que é falso. Pelos seus frutos vos conhecereis. Aquele que obedece a Jesus é como uma casa edificada sobre a rocha. Todo esse capítulo é sobre discernimento. E é isso que fazemos aqui. Raciocinamos, pensamos, discernimos entre o que é verdadeiro e o que é falso.
“Mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom” 2 Tess 5:21. Essa é a vontade de Deus para nós, que possamos discernir.
Estamos fazendo a vontade de Deus quando pregamos a verdade. E é isso que pregamos em nosso blog.

Unknown disse...

puxa vida, "justo"!

vc escreveu: "o que é imortante não é disputas de religiões",

mas antes havia escrito: "qual é a religão de vcs?" e acrescentara: "nunca recebi em minha casa uma pessoa evangelisando,ao não ser uma testemuhna de jeová"

a quem você pensa que engana? seu objetivo foi única e exclusivamente "disputa de religiões".

você não conseguiu perceber qual a religião dos autores do blog, porque você queria uma placa, seus olhos só conseguem ver intituições, pra poder comparar com a sua. sabe por que? porque pra vocês é mais importante ser testemunha de jeová do que ser discípulo de jesus cristo.

a linguagem de vcs é padronizada, meu caro. você não somente recebeu visitas das testemunhas de jeová... você é uma! olha a sua escrita: "vi que falaram muito sobre evangelização,mas jesus ensinou algo bem diferente(mat24:14)" e blá, blá, blá, blá.

seja mais criativo! onde foi que você leu isso? no "raciocínio à base das escrituras"? aprenda a pensar por si mesmo, "justo".

ah... cuidado, hein... se seus tutores souberem que você andou lendo esses posts (que vocês chamam de satânicos), você será disciplinado... ah, não tem perigo, né... afinal você não se identificou no seu perfil...

típico de uma testemunha de jeová... assim você desobedece a sociedade santa-sagrada-imaculada, e ninguém fica sabendo, né.

ah... agora entendi... foi isso que jesus disse que deveria ser feito nos nossos dias, né... ser desonesto com sua própria consciência... reproduzir fielmente a mentalidade e cultura norte-americana em todos os países do mundo... tornar-se alienado e aceitar a proibição de ler qualquer coisa de natureza religiosa que não seja publicada pela sociedade santa-sagrada-imaculada... depois ser incoerente, ler, e ainda publicar um post aqui.

ééé... Deus ficaria muito orgulho de você... se vc se humilhasse e reconhece que há só um que é justo... se vc se humilhasse e confessasse que jesus cristo é "O SENHOR"! (Rm 10.9)... se vc se humilhasse e reconhecesse que até hoje sua única preocupação foi pregar a mensagem de uma instituição humana, enquanto deixou a Bíblia de lado, ensinando os livrinhos que eles escrevem...

Deus ficaria muito orgulhoso de você, se vc aceitasse que não há nada em vc que seja capaz de garantir-lhe a vida eterna... e aceitasse que essa vida eterna é um presente de Deus para os pecadores arrependidos, e não para os justos (Mc 2.17).

vc poderia, então, deixar de ser tão amargurado, ser mais amável, mais respeitador, menos monástico, menos religioso e mais cristão... e o mais importante: aí, sim, vc descobriria, em Cristo, a vida eterna.

Que o verdadeiro Deus, Yahweh, te abra os olhos, como abriu os meus. E, assim, você veja quão escuras são as trevas em que você está.

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...