quarta-feira, agosto 23, 2006

Índios Maoris elegem monarca na Nova Zelândia

O filho mais velho da rainha indígena Maori, Tuheitia Paki, é eleito o novo rei do seu povo, nesta segunda-feira, 21, por um Conselho de anciões. Sua mãe morreu aos 75 anos, na semana passada, e exerceu 40 anos de monarquia - o maior reinado Maori. Os Maori são um povo indígena da Nova Zelândia.

O rei Tuheitia, de 51 anos, é casado e tem três filhos. A sua nomeação aconteceu pouco antes do funeral de sua mãe. Agora, ele torna-se o sétimo rei dos Maori, nos 150 anos em que o povo vem escolhendo seus reis. Pouco antes do funeral, perguntaram ao povo se Tuheitia deveria tornar-se rei, tendo recebido aprovação. Na cerimônia de coroação, notava-se a presença da primeira-ministra da Nova Zelândia, Helen Clark, e dois ex-premiês do país.

Fonte: IG

Um comentário:

miriam disse...

eu vi a noticias é lembrei de voce :)

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...