sexta-feira, agosto 11, 2006

Pés Descalços


Nos tempos bíblicos aqueles que eram escravos andavam com seus pés descalços em sinal de servidão.
Abaixo esta a transcrição de uma palestra ministrada em Campos dos Jordão em Julho de 1999, pela atual líder da Jocum São Paulo Tânia Colnago.

"Deus nos chama e nos comissiona, e Ele nos chamou para um tempo integral, e nem todo mundo Deus chama para servir em tempo integral.
Isso não significa que você não deva ter um compromisso com Ele, pois Ele chama quem deve servir em tempo integral e também para fazer parte da família dele. E de nós Ele pediu a renúncia de tudo para viver integralmente pra Ele.
E a atitude que ele quer de nós é que nós andemos com os “pés descalços”;
Quando Ele falou a Moisés: “tira a sandália dos vossos pés porque a terra que você pisa é terra santa”; quando falou a Josué “onde a planta do vosso pé pisar, te darei esta terra”.
Jesus lavou os pés dos discípulos e Pedro falou: “Jesus, láva-me todo!” Mas Jesus disse: ”Não, você está limo, basta lavar os teus pés”;
Uma vez Jesus foi convidado para a festa de um fariseu e uma mulher pecadora lava os pés de Jesus e seca com seus cabelos e depois derrama o bálsamo.
A atitude que Jesus quer é simplesmente essa: que você tire suas sandálias e ande com os pés descalços.
E a igreja tem que se levantar, por ser em número maior.
Você pode subir as favelas do Rio e tirar as armas dos garotos que estão no abismo; você pode ir para as ruas resgatar as crianças que ali vivem; você pode entrar em um prédio em São Paulo, que pode ter até 60 mulheres se prostituindo ao mesmo tempo, você pode estar lá e levar o amor de Deus; você pode ir até Kossovo onde a guerra finalmente acabou e falar desse amor.
Quando penso que você pode ir a esses edifícios e prédios e compartilhar o amor de Deus.
Essa é a única atitude que Deus quer: “pés descalços”. E é o que Ele tem feito conosco esses dias, o que Deus está dizendo pra você hoje, é que você não perca a oportunidade, que Ele permite que você viva aqui hoje não pra simplesmente compartilhar o que ele fez por nós, e sim a grande boa nova de Jesus.
E Deus quer começar na sua vida, pois o que acontecer lá fora será simplesmente conseqüência. Então, não importa de onde você veio Ele te trouxe aqui porque Ele quer fazer algo novo na sua vida.
A prioridade de Deus pra você não é que você evangelize, e sim que Ele alcance seu coração; Ele quer se revelar a você. E isso requer apenas uma atitude sua: “pés descalços”.
Sabe por quê?
É preciso andar com os pés descalços sobre as pedras de Jerusalém, ser zero de unidade e reconstrução, e brilhar muito além de suas muralhas e portões.
É preciso andar com os pés descalços sobre o gelo de Estocolmo e enxergar as pessoas muito além de suas peles e roupas, e lembrar que proteção só se encontra em Jeová Sabá.
É preciso andar descalço sobre o asfalto de São Paulo, e quebrar o orgulho no aconchego dos braços sempre abertos e das mãos sempre estendidas.
É preciso andar descalço sobre o maquinário de Tóquio e destronar o deus da evolução tecnológica e entronizar o Criador e Gênio, Dono da tecnologia.
É preciso andar descalço sobre os montes de lixo de Nova Iorque e tirar a venda dos olhos da estátua e mostrar que liberdade é andar com os pés descalços... Sobre pedras, asfalto, gelo ou lixo, conforme a vontade do Senhor.
Que cada um de nós seja levado a andar com os pés descalços e realizar os Sonhos do Coração de Deus. Amém!"

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...