segunda-feira, agosto 14, 2006

O Dilúvio – Fatos interessantes

Uma historia que sempre me fascinou foi a do dilúvio e a arca de Noé. Eu acredito que essa historia é 100% verdadeira. Mas nunca tive argumentos para confirmá-la. Sempre foi uma questão de fé.
Mas agora, verificando na minha bíblia Evangelismo em Ação eu descobri alguns fatos interessantes:
- Fora descobertas mais de 500 lendas sobre o Dilúvio vindas de todas as partes do mundo. A maioria delas apresenta similaridades com o relato de Gênesis.
- Somente animais terrestres e que respiram por pulmões precisariam estar incluídos entre os que embarcaram na arca.
- Os continentes não eram separados até cerca de 100 a 300 anos depois do Dilúvio (Gn 10.25). Tanto as pessoas quanto os animais tinham tempo para migrar para qualquer parte do planeta.
- Os últimos 900 metros de subida do monte Everest são compostos de rochas sedimentares cheias de conchas marinhas e restos de outros animais que habitaram oceanos.

Esses são só alguns fatos. Mas o suficiente pra gente pensar!

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...