sábado, novembro 26, 2011

Alles Gute zum Geburtstag, Herr Luther!

Olha a minha falha! Foi aniversário de Martinho Lutero dia 10 de Novembro. Ele nasceu no ano de 1483 e é um dos principais nomes da Reforma Protestante. Se você não sabe nada sobre ele (vergonha se for protestante/evangélico) clique em cima do nome e você será direcionado para uma postagem com uma breve informação sobre ele.
E pela importância do Dr. Luther para todos nós protestante, especialmente os que continuam na tradição reformada, quero parabenizar (atrasado) meus irmãos luteranos que tenho certeza não esqueceram da data (não esqueceram né? Nem os luteranos não tão luteranos assim, certo?).
E para celebrar essa data já passada, estou postando dois vídeos. Um, do trailer do filme “Lutero” (legalzinho) e outro da famosa canção “Castelo Forte é o Nosso Deus”, cantada, é claro, em alemão. Aliás, queria um belo coral cantando em alemão mas não achei no YouTube. Se alguém de algo assim, me avise.
E é com uma bela caneca de weissbier na mão que eu digo para meus irmãos luteranos: Hier stehe ich, ich kann nicht anders. Gott helfe mir. Amen.


Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...