quinta-feira, junho 03, 2010

Querem tirar a Cruz de nossas Bíblias


Existem algumas palavras que se tornaram quase um palavrão na movimento evangélico. Ortodoxia é uma delas. Teologia é outra. Teologia correta é uma expressão que dá medo nos novos gurus do evangelicalismo.
É engraçado que pessoas como Ricardo Gondim fazem uma caricatura horrendo daqueles que acreditam nas doutrinas clássicas do cristianismo, na maioria das vezes utilizando-se de uma má representação de nossas posturas embalada em frases de efeito.
Não acredito que haveria outra forma de fazer isso porque jamais conseguiriam utilizando-se das Sagradas Escrituras para o mesmo.
É uma pena.
Querer apagar o cristianismo (a cruz) de suas Bíblias para substituílo por puro humanismo.
É como disse Tim Challies: eles até amam Jesus, mas odeiam Deus.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...