sexta-feira, agosto 21, 2009

Oswald Chambers - O Ministério dos Que Passam Despercebidos


Um de nossos devocionais preferidos é o "Tudo para Ele", de Oswald Chambers. Não é um devocional para ter fazer seguir feliz pelo seu dia, ou para te dar um gás ou algo que possa tornar sua vida mais fácil, como muitos que existem por ai.
Seu foco é glorificar a Cristo e sua obra redentora pela humanidade. E ele consegue isso de uma forma espetacular. Realmente, é tudo para Ele e tudo por Ele e tudo Nele.
Hoje em nosso momento de oração lemos o texto do dia 21 de Agosto e fomos profundamente tocados por esse texto. Esse texto combina e muito com uma mensagem do Paul Washer que estavamos ouvindo hoje que fala sobre submissão total à Cristo.
Abaixo segue o texto para o dia 21 de Agosto. Leia e medite nele. Existe muita teologia nessas poucas palavras, mas o bastante para você perceber que Cristo é o centro de tudo, não nós.
E compre esse devocional, que é vendido pela Editora Betânia. A publicação é bem fraquinha (nossa edição de bolso em inglês é bem melhor e é uma edição de bolso!!!), mas é melhor do que nada. A tradução é boa. Quem sabe um dia eles fazem uma edição decente.

21 De Agosto
O Ministério dos Que Passam Despercebidos
"Bem-aventurados os humildes de espírito", Mat.5.3
O Novo Testamento destaca virtudes que, vistos através dos nossos padrões actuais, não são lá muito comoventes. "Bem-aventurados os humildes de espírito", significa literalmente "bem-aventurados os indigentes", algo excessivamente comum para ser levado em conta! As pregações que se ouvem hoje procuram enfatizar a força de vontade, a beleza do carácter da pessoa - coisas que são facilmente notadas por todos. A frase que tantas vezes ouvimos - "Aceitar a Jesus" - dá ênfase a uma postura que o Senhor nunca propôs e na qual nunca confiaria. Ele nunca nos pede para aceitá-lo, mas, para nos rendermos a ele - o que é muito diferente. O reino de Jesus Cristo tem como base a beleza natural daquelas coisas que se tornam simples. Sou bem-aventurado pela minha pobreza. Se sei que não tenho força de vontade, nem nobreza na minha disposição, então Jesus diz: "Bem-aventurado és tu", porque é através dessa pobreza que entras no Meu reino. Não posso entrar nele como pessoa boa, só posso entrar como um indigente.
A verdadeira natureza da beleza interior que testifica de Deus é aquela que se torna sempre num factor inconsciente. Uma influência consciente é ostensiva e anticristã. Se eu disser: "Será que sirvo para alguma coisa", logo ali se perde toda a beleza que me surge daquele toque proveniente do Senhor. "Quem crer em mim... do seu interior fluirão rios de água viva", João 7:38. Se fico para analisar que rios são esses, perco no toque do Senhor.
Quais são as pessoas que mais nos têm influenciado? Não são as que pensavam fazê-lo, mas, as que não tinham a mínima noção de que estavam a exercer certas influências sobre nós. Na vida evangélica, a realidade implícita nunca é consciente; se é consciente, deixa de ter aquela beleza simples que é a característica principal do toque especial vindo da parte de Jesus. Sabemos quando é Jesus que está operando, porque ele produz algo que é inspirador naquelas coisas que nos são comuns.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...