quinta-feira, dezembro 01, 2011

Infinita punição por crimes infinitos




Jonathan Edwards nos dá uma possível explicação para a duração infinita do inferno:

O crime de um ser desprezando e lançando desonra sobre outro, é proporcionalmente mais ou menos hediondo, enquanto estiver sob maior ou menor obrigação de obedecer esse ser. E portanto, se existir qualquer ser que estiver sob infinita obrigação de amar, honrar e obedecer, o contrário em sua direção deve ser infinita culpa.
Nossa obrigação de amar, honrar e obedecer qualquer ser é em proporção a sua amabilidade, sua honradez e sua autoridade.... Mas Deus é um ser infinitamente amável, porque Ele tem beleza e excelência infinitas...
Então o pecado contra Deus, sendo a violação de uma infinita obrigação, deve ser um crime de infinita hediondeza e portanto merecedor de infinita punição... a eternidade da punição de homens ímpios a torna infinita... e portanto a torna não mais do que proporcional à hediondeza daquilo que eles são culpados.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...