quarta-feira, agosto 17, 2011

Quem dizeis que eu sou?


“Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas.
Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?
Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo."
Mateus 16:13-16.

Jesus perguntou aos seus discípulos quem eles diziam que ele era. Mas hoje em dia, parece que as pessoas querem que a pergunta de Jesus seja: quem vocês querem que eu seja?
É comum as pessoas rejeitarem o cristianismo, dizendo que é falso, preconceituoso ou uma religião enfeitada. Também querem de qualquer jeito negar a divindade de Jesus (já que se ele realmente for Deus, então o cristianismo é verdadeiro) mas ainda assim, querem recrutar Jesus para o seu lado. Ele é o Jesus vegetariano para os vegetariano. O Jesus universalista para os universalistas. Um grande profeta para os muçulmanos. Até os ateus acham que Jesus (para aqueles que são intelectualmente honesto para reconhecerem a enorme evidência histórica em favor de sua existência) foi um bom mestre, com alguns pensamentos interessantes. O mundo quer rejeitar o cristianismo, mas quer Jesus do seu lado, seja ele qual for.
Pra mim, isso é uma grande prova que Jesus não foi uma figura qualquer. Não foi uma simples invenção da igreja. Para alguém que nunca liderou um exército, nunca escreveu um livro, nunca participou de uma revolta política, nunca viajou mais que duzentos quilômetros de sua cidade natal e morreu como um simples ladrao, Jesus Cristo realmente mudou o planeta.
“Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.
Qualquer outra resposta é historica, biblíca e evidencialmente errada.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...