segunda-feira, novembro 15, 2010

Segundas terminológicas: adoração


Adoração:
Ato de adorar e louvar a Deus, ou seja, reconhece-lo como único ser digno de exaltação e culto. A igreja, que deve ser uma comunidade adoradora (1 Pedro 2:5), expressa sua adoração, coletiva e publicamente, por meio de oração, salmos, hinos, cânticos espirituais, leitura e exposição das Escrituras, observância dos sacramentos e uma vida santa e de serviço, individual e coletivo.

Fonte: Dicionário de Teologia, edição de bolso. Ed. Vida.

3 comentários:

Demo disse...

O prof é aquele que, de forma sábia, refutou toda essa sua panóplia de pseudo argumentos (copy/paste não são argumentos) com os quais você tenta convencer os ignorantes.

O debate sobre o "aborto" foi apenas a demonstração que os argumentos do prof deixaram você bem distante da razão. Os argumentos do prof foram demolidores em relação aos seus preconceitos.
Sobre o argumento cosmológico a tareia, perdão a refutação, foi tal que você ficou mesmo descalço e desistiu.

Sobre Flew ele apresentou links que esclareciam a forma como gente sem carácter enganou o dito filósofo ateu, atribuindo-lhe a autoria de determinados textos, que teriam sido escritos pelo punho de criacionistas sem escrúpulos.

Continue divertindo-se com o seu manual de intenções interpretando-o á sua maneira mas sem esquecer que Adão e Eva se não eram primatas seriam parentes muito próximos.

História da religião não é para todos, é só para alguns. E muito menos para pequenas seitas que só se fazem notar mentindo. Continue promovendo a ignorância que fará cair de madura a sua superstição.

Divirta-se fazendo aquilo que você sabe, copy/paste.

Maurilo e Vivian disse...

Claro, Demo, com certeza.
Quero um dia apresentar argumentos novos e coerentes como você tem apresentado. Ou será o professor? Aliás, quem é esse professor mesmo?
Engraçado como as pessoas são corajosas quando não precisam mostrar o rosto.
Continue defendendo seu mestre, pois ele realmente precisa que pessoas inocentes e ingenuas como você sejam doutrinadas na sua religião.
Você me diverte. Gosto dos seus comentários.

Maurilo e Vivian disse...

Antes de ir: continue procurando. Sei que no fundo suas visitas ao nosso blog representam o seu desejo de conhecer a Deus. Isso é muito louvável. Continue sua busca. Uma hora você vai encontrá-lo. Cedo ou tarde.

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...