quinta-feira, novembro 13, 2008

Mergulhando mais fundo - Deeper

Conferências. Uma das atividades mais comuns entre os cristãos nos dias de hoje é participar de conferências (aliás, parece ser as vezes a única atividade fora da igreja). A Vivian e eu já participamos de muitas, dos mais variados tipos. Evangelismo, louvor, adoração, treinamentos e tantos outros assuntos.
Mas quando soubemos, que no período que estaríamos de férias o ministério Way of the Master estaria organizando a conferência Deeper em Woodstock, não pensamos duas vezes para nos inscrever. Ainda mais quando vimos a lista dos preletores: Paul Washer, Kirk Cameron, Todd Friel, Ray Comfort... não podíamos perder essa oportunidade.
E posso garantir que foi um dos melhores momentos de nossas férias. Durante dois dias, ouvimos mensagens como nunca tínhamos ouvido antes. Não participamos de uma simples refeição para crianças, um lanchinho. Não nos foi dado leite, mas sim um enorme banquete.
Alguns dos tópicos abordados foram:


Emeal Zwayne – Importância da mente.
Kirk Cameron – Apologética e o Evangelho.
Todd Friel – Provando que a Bíblia é verdadeira pelas alianças e promessas.
Ray Comfort – O Elo perdido para a cruz.
Paul Washer – Verdades essencias da criz.
Johnny Hunt – Suficiência das Escrituras
Marshall Foster – O poder do evangelho para transformar nações através de dois mil anos de história.
Ken Ham – Gênesis: a chave para alcançar o mundo de hoje.


Além das sessões menores, que não podemos participar de todas. Mas por essa pequena lista, já dá pra ter noção do que foi a conferência.
A conferência foi na First Baptist Church de Woodstock, na Geórgia, uma enorme igreja (mais de 16 mil membros), bem estruturada, mas no meio do nada. Infelizmente transporte público não é uma das grandes preocupações do povo americano, especialmente em cidades pequenas. Mas pense bem, lá o carro é muito barato e de fácil aquisição. Conhecemos um rapaz que tinha acabado de comprar um carro por quinhentos dólares. Por isso, tivemos que caminhar mais de 40 minutos de nosso hotel para o local da conferência, tanto na ida quanto na volta. Mesmo o hotel ficava longe de Atlanta.
Mas valeu a pena cada gota de suor, cada dor muscular, todo o cansaço e cada centavo gasto. Essa foi com certeza a melhor conferência que já participamos. Mas não somente pelo tópicos que foram abordados, o que por si já seria suficiente, mas também pela comunhão, pelo contato com outros cristãos, especialmente com aqueles que tem em mente um único e glorioso objetivo: alcançar o perdido.
Respirava-se evangelismo por todo lugar. E não só na conferência. Encontramos folhetos evangelísticos por todo lugar; nos corredores e no elevador do hotel, nas prateleiras e banheiros do mercado, nas lanchonetes... até quando fomos entregar um folheto para uma pessoa que nos deu carona, ela já tinha recebido. Foi realmente incrível.
Também foi muito importante conhecer alguns dos preletores e organizadores, especialmente Trisha Ramos do site Fish with Trish (ela faz cada evangelismo doido, ou melhor, se enfia em cada lugar para fazer evangelismo) e também Todd Friel, que ficou feliz que conseguimos ir para a conferência, já que estávamos com algumas dificuldade e ela sabia disso.
Mas de todos os momentos, o melhor para mim foi conhecer Paul Washer, que é um verdadeiro profeta e um dos maiores pregadores nesse momento. Podemos passar alguns minutos compartilhando com ele sobre nosso trabalho e ele demonstrou um sincero interesse e também um coração pelo Brasil, especialmente a região amazônica, tão próxima do Peru.
Não temos como expressar totalmente o marco que essa conferência foi em nossas vidas, mas podemos dizer que algumas coisas já estão acontecendo em decorrência de tudo isso. O evangelismo de Finados foi um deles, também a reformulação do site e mesmo nosso evangelismo pessoal foi intensificado.
Glória seja dada ao nome do Senhor por seu amor por nós e por ter-nos dado essa grande honra de compartilhar sua Palavra.
Algumas fotos:










E Deeper 2009 já está com as datas marcadas.
Veja http://www.deeperconference.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que Deus em Sua providência os possibilitou participar da conferência Deeper! Oro que o Senhor os encoraje continuamente enquanto caminham no Seu serviço sobre a terra.

Fernando Guarany Jr
EvangelismoBiblico.com.br

Unknown disse...

Caraca!!!

Você foi no deeper!
Que santa inveja :P

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...