sábado, maio 26, 2007

Os 10 maiores sinais que você é um cristão fundamentalista

Existe um site em inglês que listou os 10 maiores sinais que você é um cristão fundamentalista.

Observando essa lista, que eu traduzi e postei abaixo, realmente concordo que sou um cristão fundamentalista. Não tenho problema nenhum com isso. Jesus também era, Paulo também era, Pedro também era, Lutero também era, Wesley também era, Spurgeon também era, Livingstone também era...

Segue a lista abaixo, com meus comentários.


10 – Você vigorosamente nega a existência de milhares de deuses declarados por outras religiões, mas se sente ultrajado quando alguém nega a existência do seu.
Sim, é verdade, por um simples motivo: Deus se revelou à humanidade! Existem evidências muito claras da existência de Deus.

9 – Você se sente insultado e “desumanizado” quando cientistas dizem que as pessoas evoluíram de outras formas vivas, mas não tem problema nenhum com a afirmação bíblica que nós fomos criados do pó.
Sim, porque fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. O importante não é somente o material do qual fomos feitos, mas principalmente o design adotado pelo criado.

8 – Você ri dos politeístas, mas não tem problemas em acreditar em um Deus triúno.
Rir do politeísta é forçar a realidade, mas de qualquer forma, nosso Deus é um único Deus, composto por 3 pessoas. Não três deuses, não um Deus que cada hora é um. Mas um único Deus composto por 3 pessoas. Antes de se fazer uma afirmação, é bom entender o conceito. E esse sinal demonstra total falta da doutrina da trindade.

7 – Seu rosto fica vermelho quando ouve das “atrocidades” atribuídas a Allah, mas você nem se mexe quando ouve como Deus/Jeová massacrou todos os bebês do Egito no “Êxodos” e ordenou a eliminação de grupos étnicos inteiros em “Josué”, incluindo mulheres, crianças e árvores”
Deus não ordenou a eliminação de grupos étnicos, no máximo ele ordenou a eliminação de cidades. Além do mais, essas pessoas já estavam condenadas pelo pecado. Deus não mudou a situação desses povos, só executou juízo sobre eles, para cumprir suas promessas a Abraão.

6 – Você ri da crença hindu que deifica homens, e a afirmação grega sobre deuses dormindo com mulheres, mas você não tem problemas em acreditar que o Espírito Santo engravidou Maria, que então deu a luz a um homem-deus que foi morto, voltou à vida e então subiu aos céus.
Como já disse, rir dessa crença é um pouco forçado, mas é isso ai. Maria engravidou pelo poder do Espírito Santo, Jesus (totalmente home e totalmente Deus) nasceu, foi crucificado e ressuscitou ao terceiro dia. Lindo não?

5 – Você esta desejosos em gastar a sua vida procurando por pequenos erros na idade da Terra estabelecida cientificamente (alguns bilhões de anos), mas você não vê nada de errado em acreditar nas datas gravadas por homens tribais na Idade do Bronze sentados em suas tendas e adivinhando que a Terra só tem algumas gerações.
Idade da Terra estabelecida cientificamente? No máximo podemos dizer que existem teorias que dizem que a Terra tem alguns bilhões de anos. Mas não são fatos científicos, são teorias e na maioria das vezes baseadas na busca excessiva em provar que Deus não criou o universo. Homens tribais tentando adivinhar a idade da Terra? Bom, os homens não tribais de hoje não estão fazendo um trabalho melhor do que eles...

4 – Voce acredita que toda a população desse planeta com a exceção daqueles que compartilham suas crenças – excluindo aqueles das seitas rivais – vai passar a Eternidade em um Inferno de Sofrimento infinito. E ainda assim considera que a sua religião é a mais “tolerante” e “amável”.
Não, eu acredito que TODOS já nascemos destinados ao inferno. A parte amável e tolerante é que Deus já providenciou uma forma que não precisamos pagar nossos crimes. Qual amor maior do que dar o seu Filho para morrer por aqueles que são seus inimigos? Não conheço prova maior de amor.

3 – Enquanto a ciência moderna, história, geologia, biologia e física falhara em lhe convencer do contrário, algum idiota rolando no chão falando em “línguas” pode ser toda a evidencia que você precisa para provar o cristianismo.
Não, as provas para mim do cristianismo vem da ciência moderna, história, geologia, biologia e física que têm comprovado a veracidade e inerrância da Bíblia. Idiota rolando no chão? Nossa, isso é que é ser preconceituoso. Chamam isso de racionalismo? E nós é que somos perigosos?

2 –Você define 0,01% como uma “alta taxa de sucesso”, quando se refere a orações respondidas. Você considera isso como evidencia que a oração funciona. E você acha que os restantes 99,9% de FALHA foi simplesmente a vontade de Deus.
De onde tiraram essa taxa? Todas as minhas orações foram respondidas. E todo mundo que eu conheço teve suas orações respondidas. Sim, não ou espere são respostas. Além de tudo, oramos porque DEVEMOS!

1 – Você na verdade sabe muito menos que muitos ateus e agnósticos sobre a Bíblia, Cristianismo e história da igreja; mas ainda assim você se considera Cristão.
Mesmo que isso fosse verdade, o que não é no meu caso e no de muita gente, o que nos torna cristãos não é nosso conhecimento, mas nossa fé, quando gerada pelo arrependimento. O conhecimento só serve para fortalecer e aumentar nossa fé.

Isso é o melhor que eles têm?
Ainda bem que eu sou um cristão fundamentalista.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...