sábado, agosto 18, 2012

11 maneiras de reacender sua paixão pela leitura da Bíblia



Eu me deparei com um bom artigo sobre como reacender a paixão pela leitura da Bíblia. Eu sempre afirmei aqui no blog que uma das maiores falhas da igreja evangélica é seu desconhecimento do conteúdo da Bíblia. Milhões de evangélicos passam toda a sua vida cristã sem ter lido a Bíblia inteira pelo menos uma vez!
Abaixo você pode encontrar um resumo do artigo. No link abaixo você pode ler o texto original em inglês.


1 – Cresça em um relacionamento amoroso com o Autor das Escrituras.
Se uma jovem recebe uma carta de seu noivo, ela ansiosamente se lança na leitura da mesma. Esse é o mesmo sentimento que devemos ter pelo Autor das Escrituras, nossas cartas de amor.

2 – Tenha um relacionamento pessoal com Deus.
Além de amar a Deus, o leitor das Escrituras deve também desenvolver um relacionamento pessoal com o Autor.

3 – Aborde a Bíblia com um temor em adoração.
É importante que você tenha uma atitude mental propícia à leitura da Bíblia, em temor, oração e adoração.

4 – Considere um privilégio ler e estudar as Escrituras.
Por 1500 anos na história da humanidade as pessoas normais não tinham acesso à Bíblia e somente a pouco tempo temos a Bíblia na maioria das línguas mundiais. Considere um privilégio poder ter uma Bíblia.

5 – Desenvolva um interesse real enquanto você lê uma parte das Escrituras.
Tem gente que reclama que aquilo que estão lendo é chato. Mas não precisa ser assim. Desenvolve um interesse genuíno pela passagem. Todas elas possuem uma razão para estar lá.

6 – Peça ao Senhor para que ele lhe dê verdadeira alegria enquanto você lê as Escrituras.
Nós sabemos que a alegria espiritual é fruto do Espírito Santo. Peça a Deus para que Ele estimule essa alegria no seu coração pela leitura da Bíblia.

7 – Encontre um lugar calmo e encontre tempo de qualidade para passar lendo as Escrituras.
Não importa o horário, você não deve ser perturbado enquanto estiver lendo as Escrituras. Procure um lugar livre de distrações.

8 – Comece seu tempo de leitura da Bíblia com oração.
Antes de começar a leitura do texto bíblico, pare por um minuto e peça a Deus que abençoe o seu tempo de leitura e que limpe seus pensamentos.

9 – Examina a passagem da Bíblia cuidadosamente e em oração.
Não leia a Bíblia como você lê um jornal. Lembre-se que existe uma riqueza espiritual naquilo que é a Palavra de Deus.

10 – Determine-se a ler por benefício espiritual do Senhor.
Paulo diz: “Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança”. Romanos 15:4. A Bíblia no encoraja, mas também nos dá avisos, todos úteis. A Escritura nos dá a sabedoria que nos leva a salvação e nos ajuda a crescer. Se você mantiver os benefícios espirituais da sua leitura bíblica em mente, você terá cada vez mais desejo de ler a Bíblia.

11 – Lembre-se que você está buscando conhecer a vontade de Deus e a obedecê-la.
Lembre-se que você não está lendo a Bíblia para cumprir um dever ou somente por curiosidade. O propósito maior da leitura das Escrituras é conhecer a Deus, conhecer Sua vontade e obedecê-la.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...