sábado, outubro 24, 2009

Asterix Obelix completam 50 anos


Um dos meus quadrinhos favoritos completa 50 anos em 2009. Asterix e Obelix, criados na França por Albert Uderzo e René Goscinny no ano de 1959.
De acordo com o Yahoo News: "O desenhista Albert Uderzo e o editor Albert René publicarão em 22 de outubro ao redor do mundo a obra "L'anniversaire d'Astérix et Obélix, le livre d'or" ("O Aniversário de Asterix e Obelix, o livro de ouro", em tradução livre), o último álbum do herói gaulês, que completa 50 anos...
Com grande assédio da mídia, Uderzo apresentou na Biblioteca Nacional da França a capa do que será sua quinta história em quadrinhos sozinho, desde que seu companheiro inseparável, o roteirista René Goscinny, morreu em 1977".
Eu comecei a ler Asterix assim que aprendi a ler e sou um grande fan até hoje.
Essa notícia não tem absolutamente nada a ver com religião, mas meu gosto por história, especialmente império romano, veio daí.

2 comentários:

Sidão disse...

Parabens para os dois. Minha so tem a coleção toda, os primeiros chega ta as folhas caindo.

Quando criança ela me coloco pra ler, e pra mim até hoje nao vi HQ melhor.

João Marcos disse...

Já estou com saudades dos posts :T

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...