quinta-feira, setembro 08, 2011

O maior destruidor de almas


J. C. Ryle

"Eu odeio o orgulho e a arrogância!" Provérbios 8:13

É um fato horrível, quer gostemos de permitir ou não – que o ORGULHO é um dos pecados comuns que assalta a natureza humana. Todos nós nascemos Fariseus. Todos nós naturalmente achamos que somos melhores do que realmente deveríamos pensar. Todos nós naturalmente achamos que merecemos algo melhor do que temos.

O orgulhos é um pecado antigo. Começou no jardim do Éden, quando Adão e Eva acharem que eles não haviam recebido tudo que por seus méritos desejavam.

Orgulho é um pecado sutil. Ele reina e controla o o coração de muitos sem ser detectado e pode até mesmo ter a aparência de humildade.

O orgulho é o pecado que mais destrói almas. Ele impede o arrependimento, faz com que os homens evitem Cristo, retira o amor entre os irmãos e abocanha os desejos espirituais em seu início.

Vamos ficar atentos contra o orgulho e de guarda levantada guarda.

De todas as vestimentas, nenhuma é tão graciosa, nenhuma cai tão bem e nenhuma é tão rara – quanto a verdadeira humildade. “E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." 1 Pedro 5:5

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...