sexta-feira, maio 06, 2011

Deixe-me lhe dizer, o Diabo tem os seus ministros!


(Thomas Watson, "Amados Queridos" 1662)


Preste atenção a quem você ouve! É o conselho do nosso querido Salvador, "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores!" Mateus 7:15.

Deixe-me lhe dizer, o Diabo tem os seus ministros – assim como Cristo! Existem alguns, que pela sutileza de seu juízo, aprenderam a arte de misturar erro com a verdade e a entregar veneno em um copo de ouro!

Preste atenção a QUEM você ouve e COMO você ouve. Seja como os Bereanos, que examinavam as Escrituras diariamente, para saber se as coisas que eles estavam ensinando eram verdade ou não. Atos 17:11.

Seus ouvidos não devem ser como esponjas que sugam água enlameada, assim como o vinho. Mas seus ouvidos devem ser como uma peneira, que separa a palha – mas retem o trigo. Você deve ser como aqueles da parábola, que juntavam o peixe bom – mas jogavam fora o peixe ruim. Mateus 13:48.

Os santos são chamados de virgens por causa de sua sabedoria – eles não irão permitir que qualquer um macule suas almas com o erro! Eles têm tanto um ouvido sensato quanto um paladar crítico – que pode distinguir entre a verdade e o erro; e discernir a diferença entre o alimento puro de Deus e a dieta do Diabo!

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...