sexta-feira, março 19, 2010

Cobras e pássaros imundos


“Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais também em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas”
Colossenses 3:5-7

Uma vida nova em Cristo pede a destruição total destes males. É uma lista vergonhosa que Paulo nomeia. Nos deixa envergonhados ao pensar que tais qualidades podem nos pertencer - ou que as desejamo em nosso coração! Quem teria pensado que qualquer dessas coisas vis pode existir em qualquer um que usa a forma humana! No entanto, muitas dessas coisas feias são encontrados em cada um de nós! Nossos corações estão naturalmente engaiolando pássaros imundos!

O que Paulo nos diz que devemos fazer com essas coisas mundanas? Ele diz que devemos levá-las à morte. Quando encontramos alguma coisa mal em nós mesmos, temos de matá-la, pois não é correto que ela viva. Uma guerra intransigente deve ser travada contra todo o mal. Aquele que cultiva qualquer impureza em si mesmo – está criando uma víbora que vai pica-lo até morte uma e outra vez!

J. R. Miller

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...