segunda-feira, dezembro 24, 2012

Postagens natalinas




Eu gosto muito do natal, muito mesmo. Fico esperando essa data o ano todo. Nem sempre eu consigo comemorar como eu quero, ou acabo comemorando do jeito que outras pessoas querem, mas eu gosto muito do natal. Mas eu sei que a data mais importante do cristianismo é a páscoa, não o natal. Por isso temos tantos posts sobre a páscoa, a ressurreição de Cristo e afins.
Ainda assim, temos alguns posts interessantes sobre o natal e listamos todos eles abaixo. Para mim, o mais interessante é o que apresenta uma boa explicação para como o 25 de dezembro se tornou o natal, diferente da teoria prevalente que a data foi apenas escolhida para casar com a data do solstício de verão, uma data festiva para os pagãos. Existe uma outra alternativa, baseada em escritos da época, que em nada tem a ver com as festividades pagãs e que apresenta a igreja celebrando o natal bem antes da formação da Igreja Católica Romana.
Uma boa leitura e um feliz natal!










Nossa gatinha Gracie, comemorando o natal (ou mais provável, olhando um ratinho pela janela).

Um comentário:

Nana disse...

fazia tempo q não passava aqui; já estava com saudades.... boas festas e q Deus te abencoe. bj e fk c Deus.

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...