segunda-feira, março 29, 2010

Mitos da Evolução: Mito 10 - Simulações de computadores provam a evolução


Todos os meses, alguma reportagem anuncia um novo programa de computador com “organismos vivos cibernéticos” que provam como a vida evoluiu na Terra. Estas simulações mostram frequentemente como a vida em forma artificial se reproduz, cresce e muda ao longo de várias gerações. Os algoritmos por trás dessas criaturas podem ser bastante complexos, em um esforço para ser o mais próximo quanto possível do “mundo real”.
Mas o que provam esses programas? Por um lado, é sempre importante lembrar que qualquer programa de computador reflete os preconceitos e os pressupostos do programador. Na maioria dos casos, esses programadores assumem que a evolução é verdade, e seus ambientes artificiais refletem isso. Além disso, muitos programas têm objetivos e pontos de referência, algo que não é verdade na suposta evolução darwiniana. Os programadores não fazem um programa sem limites determinados e orientações que direcionam o que o programa pode e não pode fazer. Eles fazem o programa com um objetivo em mente.
Finalmente, a maior ironia de todas é que estes programadores brilhantes, que estão tentando provar que a vida evoluiu sem inteligência, usam do máximo do poder do cérebro na criação desses organismos sofisticados artificiais. Tenha isso em mente quando eles declaram que isso prova que a vida surgiu por pura seleção natural sem uma inteligência.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...