terça-feira, dezembro 31, 2013

Feliz 2014!


Feliz 2014! Que Deus possa te abençoar muito nesse novo ano.

Muita gente deve estar fazendo planos para o próximo ano. Quais são seus planos?
Eu gostaria de sugerir algo que parece que todo cristão já fez, mas na verdade, poucos realmente fizeram: ler toda a Bíblia em 2014.
A maior parte dos cristãos nunca leu a Bíblia inteira. E isso tem sido fonte de todo tipo de problemas, tanto internos quantos externos (se todo cristão conhecesse bem a Bíblia 90% das acusações dos ateus perderiam seu poder retórico).
Portanto, quero deixar aqui duas sugestões de leitura da Bíblia. A primeira, para aqueles que querem ler toda a Bíblia ao longo de 2014. A Sociedade Bíblia do Brasil possui um bom plano de leitura ao longo do ano. Você pode baixar o programa em Excel ou PDF aqui.
Agora, se você quiser um plano de leitura mais pesado, que irá te ajudar a ter um entendimento mais amplo da Bíblia e praticamente te levará a decorar partes inteiras da Bíblia, tente o Programa Grant Horner.
Eu já escrevi algumas vezes sobre esse plano aqui em nosso blog e continuo recomendando como o melhor plano de leitura. Resumidamente, você irá ler dez capítulos da Bíblia por dia, um da cada lista. Isso mesmo, dez capítulos! E dez listas. Parece muito, mas depois que você pega o jeito, consegue fazer isso entre 30 minutos e uma hora.
Conforme o programa se desenvolve, você começa a perceber um processo fantástico da Bíblia interpretando a si mesmo.
Então, para aqueles bravos que desejam ir além da média e mediana do meio evangélico, tenha como seu principal objetivo para esse ano ler toda a Bíblia. Escolha o seu plano de leitura e mantenha-se fiel à ele até o dia 31 de dezembro de 2014. Depois volte aqui e conte como foi essa experiência.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...