Estou escrevendo isso aqui às 21:31, então, boa noite!
Sou novo aqui no blog, sou amigo do Maurilo e da Vivian e eles me convidaram para postar aqui de vez em quando. Espero que o que eu venha a postar por aqui nao estrague esse ótimo blog, haha! Aliás, meu nome é Lucas.
Sou um grande admirador de C. S. Lewis e de Freud, e deixo aqui um link para um ótimo documentário comparando o trabalho e vida dos dois, colocando "Deus em Questão". Vale a pena assistir, o documentário é baseado em um curso de Harvard ministrado pelo Dr. Armand Nicholi - ele também escreveu um livro sobre o mesmo assunto, eu li e recomendo!
Continuação:
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35
3 comentários:
Bem vindo Lucas! Estamos muito felizes com a sua participação em nosso blog, que será imensamente enriquecido pelos seus textos.
Seja bem vindo Lucas! Pretendo olhar esse video em uma outra oportunidade, com mais tempo pra realmente prestar atenção. Mas muito obrigada pela dica! Bjs e fik c Deus.
Postar um comentário